“Cariri Criativo”

O Laboratório Interdisciplinar de Estudos em Gestão Social – LIEGS/UFCA, por meio do programa de extensão “Do Cariri”, da PROCULT e PROEX da UFCA, realizará, no SESC Crato, entre os dias 19 a 21 de setembro, o I Cariri Criativo. O evento pretende reunir os empreendedores, grupos e coletivos de cultura e arte e organizações ligadas ao tema da economia criativa no Cariri.

cariri criativo logo

A expectativa é reunir cerca de 200 empreendedores coletivos ou individuais. A importância do evento se dá pelo fato de a região ser composta por diversos setores criativos, com dificuldades e demandas distintas. Tais demandas, elencadas por muitos dos empreendedores criativos locais, vão desde a capacitação para a elaboração e gestão de projetos culturais até o reconhecimento de suas práticas por parte do Poder Público e organizações de fomento. São inúmeros os negócios criativos da região, mas a falta de articulação em rede prejudica a criação de um ambiente que impulsione esses negócios.

Uma das propostas do I Cariri Criativo “é servir como ponto de partida para identificar as diversas iniciativas na região, conhecer e mapear os empreendedores e buscar caminhos para o fortalecimento dos setores criativos por meio da articulação em rede dos diversos atores identificados”, diz Cleo do Vale, coordenadora do programa de extensão “Do Cariri” e organizadora do evento.

Dentre os participantes, destaca-se Junior Perim, produtor cultural autodidata, coordenador executivo do Circo Crescer e Viver. A organização atua nos campos da formação, produção e difusão das artes circenses e performáticas. Dane de Jade, secretária de cultura do Crato, participará da mesa redonda “Desafios e Perspectivas para o fomento da economia criativa do Cariri”.

Como atração cultural, o evento oferece uma apresentação musical de Renato Braz, cantor, violonista e percussionista paulistano.

A iniciativa tem o patrocínio do SESC Crato e do Centro Cultural Banco do Nordeste – CCBNB. Conta ainda com o apoio da Secretaria de Cultura do Crato, Associação dos Docentes das Universidades Federais do Ceará – ADUFC, Fundação Casa Grande, Laboratório de Economia Criativa da UFCA, Instituto Dom José – IDJ e Instituto de Ecocidadania Juriti.

 

Por:

Comunicação UFCA

Share this Story
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Jimmy Macedo
Carregar Mais Em Blog Foobá

Comente

Your email address will not be published.Campos obrigatórios são marcados *

Veja Também

Bandas Cearenses em encontram na Mostra SESC Sonoridades, em Crato

Tá rolando esta semana na cidade do Crato-CE ...

Sobre Jimmy Macedo

Profissional de marketing digital e comunicação, Jimmy é um grande entusiasta da cultura e entretenimento. Amante de música, idealizou este portal para colaborar de forma efetiva com o cenário que tanto o diverte e inspira.

Instagram

  • Neste dia 25 o @dextapeemece vai estar lançando o seu ep kaminari pt2 la no @ocangacorockbar com varios convidados.
.
Ingressos disponíveis na @poraorock  e na @caverna_rockskate .
#rap #cariri #show #music #ceará #juazeirodonorte #picoftheday #ep #Lançamento
  • Ermano, @bandanazire e Banda Sonora de Cuba nos festejos de Juazeiro do Norte.
#juazeirodoNorte
  • Veja no Blog Foobá. Link na Bio ❤️ #fooba #cinema #premiacao #candeias #oberro #romaria
  • Confere no nosso blog 
#cultura #danca #crato #cariri #blog
  • Instagram Image
  • Instagram Image
  • Vem aí: especial de ExpoCrato no canal do @foobaoficial 
#expocrato2018
  • 🎫Ainda não comprou o seu ingresso para o ARRAIÁ DOS NAMORADOS?? 😱😱😱
Não deixa para última hora, vá agora mesmo a Farmácia Gentil e adquira o seu antecipado ao valor de R$ 20,00.
#arraiádosnorados
#forrozaotropykalia
#éarrocho
@obutequimm

Siga-nos!