Coletivo Camaradas realiza de forma colaborativa Grito Rock Crato

Nos 21 e 22 de março, o Crato foi Palco da segunda edição do Grito Rock realizado na região do Cariri. O evento está conectado a 400 cidades de 40 países, A Mostra  Grito Rock se consolida como uma rede global em 2014. Além da América Latina, mais países da Europa, Oceania, África integram-se ao evento. O Grito  surgiu há cerca de 10 anos pelo Coletivo Fora do Eixo.

Cristovão Texeira63O Coletivo Camaradas foi selecionado para realizar a mostra musical esse ano na cidade do Crato. Foram inscritas 33 bandas, sendo selecionadas 9 bandas do Cariri, que são: Carlos Corda & Os Intrusos, Callou & General Band, Importunos, Max Rodrigues, Glory Fate,A.R.51,Ratos Mutantes, Skinny e  Faren Heit.

Durante os dois dias mais de mil pessoas entre crianças, jovens e adultos   tiveram a oportunidade de conhecer a musica autoral da Região.

A Mostra contou ainda com a participação especial  do músico e compositor pernambucano Don Tronxo, do cantor Carlos Rafael, um dos precursores do Rock na cidade do Crato na década de 80 do século passado, do grupo de rap feminino Cumplices e dos Mcs Maciel Voraz e Bruno Rasta, além do apresentador e humorista Chico Júnior e do teatrólogo Cacá Araújo.

Além de reunir cerca de 30 fotógrafos e contar com apresentações de pirofagia malabares e roda de break.

O evento em todas as cidades é realizado de  forma colaborativa entre bandas, artistas e coletivos. No Crato, contou com a parceria dos coletivos Foobá, Cena Ativa, Guerrilha do Ato Dramático, Ensaio Aberto, Foto Crato e Grupo de Performance Circense – GPC,  O evento teve o apoio lojistico do Sesc e da Universidade Federal do Cariri – UFCA.

A Coordenação do Coletivo Camaradas ressalta que o evento foi realizado sem recursos financeiros e que o publico pode contribuir com a sustentabilidade da ação a  partir de doações voluntárias com a popular  “passada de chapéu”.

 Sobre o Coletivo Camaradas

O Coletivo Camaradas é uma organização política que atua no campo das artes, da pesquisa, da produção e difusão cultural e das lutas por políticas públicas para cultura.  Consolidar e ampliar a rede de parceiros do Coletivo é o que garante a sustentabilidade das nossas ações. Ações como esse grande festival que só foi possível de realizar de mãos dadas com todos os parceiros

CategoriasSem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *