Crato vai Gritar

Do Zimbabwe à Juvenília. O Grito Rock Mundo volta a conectar o planeta no início deste ano. O festival fomenta uma rede de produtores que conecta vilarejos de 400 habitantes, como Milho Verde em Minas Gerais, à grandes centros econômicos do mundo, como Madri, na Espanha.

GRITO-FOOBA

Produzido de forma colaborativa desde 2007, o festival foi criado como uma alternativa ao carnaval em Cuiabá – capital do Mato Grosso no centro oeste brasileiro – e em 2014 acontecerá no período de 20 de fevereiro a 30 de março. O formato colaborativo permite que a cada edição mais produtores compartilhem experiências e fortaleçam a cadeia produtiva da música local. Ao mesmo tempo em que o festival amplia seu alcance no “Brasil Profundo”, cria também conexões em âmbito global.

Em Crato  a 2 edição do Grito Rock está com realização marcada para 21 e 22 de março.. Na programação estão previstos Oficinas, rodas de conversasse shows musicais Este ano mais 400 cidades de 40 países recebem a 12ª edição do Grito Rock, festival idealizado pela rede Fora do Eixo e que conectan cidades e pessoas de todo o mundo.

Além de fomentar o cenário musical, o Grito Rock propõe possibilidades diversas de integração com outras linguagens artísticas através da criação de campanhas que incentivam desde transmissões ao vivo a ações ambientais, artes cênicas, atividades para crianças, formação livre, entre outras. Com dicas, sugestões e modelos, as campanhas trabalham a formação dos produtores para expandir o leque de ações em sua localidade.

Para 2014 estão previstas cerca de 200 rotas conectando cidades da mesma região e festivais com datas próximas. As oportunidades, tanto para os shows como para as rotas, serão abertas pelo Toque no Brasil (www.tnb.art.br), portal de música que promove conexão entre produtores e artistas.

As edições internacionais começaram tímidas e hoje já chegam a 40 países de todos os continentes, tendo edições em toda a América Latina, ponto marcado na Europa e África e novas edições na Ásia e Oceania.

Para colaborar, interagir e saber mais sobre o Grito Rock, acesse Grito Rock, acompanhe a página do Facebook e/ou entre em contato com coletivocamaradas@gmail.com

Share this Story
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Jimmy Macedo
Carregar Mais Em Blog Foobá

Comente

Your email address will not be published.Campos obrigatórios são marcados *

Veja Também

Bandas Cearenses em encontram na Mostra SESC Sonoridades, em Crato

Tá rolando esta semana na cidade do Crato-CE ...

Sobre Jimmy Macedo

Profissional de marketing digital e comunicação, Jimmy é um grande entusiasta da cultura e entretenimento. Amante de música, idealizou este portal para colaborar de forma efetiva com o cenário que tanto o diverte e inspira.

Instagram

  • Neste dia 25 o @dextapeemece vai estar lançando o seu ep kaminari pt2 la no @ocangacorockbar com varios convidados.
.
Ingressos disponíveis na @poraorock  e na @caverna_rockskate .
#rap #cariri #show #music #ceará #juazeirodonorte #picoftheday #ep #Lançamento
  • Ermano, @bandanazire e Banda Sonora de Cuba nos festejos de Juazeiro do Norte.
#juazeirodoNorte
  • Veja no Blog Foobá. Link na Bio ❤️ #fooba #cinema #premiacao #candeias #oberro #romaria
  • Confere no nosso blog 
#cultura #danca #crato #cariri #blog
  • Instagram Image
  • Instagram Image
  • Vem aí: especial de ExpoCrato no canal do @foobaoficial 
#expocrato2018
  • 🎫Ainda não comprou o seu ingresso para o ARRAIÁ DOS NAMORADOS?? 😱😱😱
Não deixa para última hora, vá agora mesmo a Farmácia Gentil e adquira o seu antecipado ao valor de R$ 20,00.
#arraiádosnorados
#forrozaotropykalia
#éarrocho
@obutequimm

Siga-nos!