ExpoCrato 2015 – O Foobá conversou com Rafael Branco, diretor da RBA Produções

expocrato2015

 

A ExpoCrato 2015, maior evento do interior do Ceará está chegando, e os preparativos não param. A edição 2015 da ExpoCrato conta com muitas novidades, entre elas o show do rei Roberto Carlos, e uma nova estrutura para o parque de eventos.

O Foobá teve uma conversa com Rafael Branco, o diretor da RBA Produções sobre. Veja o que disse, o jovem empresário, Rafael Branco sobre a festa:

Foobá: Conta um pouco sobre a grande surpresa de trazer o Roberto Carlos para véspera do evento.

Rafael Branco: Fazia dois anos que a RBA trabalhava a perspetiva de um show de Roberto Carlos na nossa cidade, sempre enviando propostas e sendo recusado pela produção. Esse ano, foi enviado novamente o convite para o show no dia da abertura, no caso dia 12, e veio uma reposta positiva por parte da produção, que afirmou ser um desejo do próprio Rei Roberto Carlos realizar esse show aqui. Foi supreendente ele aceitar em um mês que ele concede ferias a banda. A alegria foi maior ainda quando a produção informou a data, dia 11, que proporciona mais facilidades para a vinda de caravanas que são esperadas para esse show.

Foobá: Diante do show do Roberto no dia 11, haverá mudança no cronograma oficial da Exposição?

Rafael Branco: A abertura oficial sera como de praxe as 18h com a presença de autoridades no dia 12 e o show do rei sera uma prévia, para aquecer o público para os oito dias de festa subsequente

Foobá: Em questões estruturais, quais as grandes intervenções para receber uma produção desse porte?

Rafael Branco: A cidade está mudando para receber esse show. Um estudo realizado pelo Departamento Municipal de Transito – Demutran fará que o transito flua no período da festa, a Sociedade Anonima de Agua e Esgoto do Crato – SAAEC está trabalhando sem medir esforços para que o abastecimento de água ocorra sem prejuízos para nenhuma comunidade, mesmo com a grande demanda que a estrutura do evento utiliza. A secretaria de serviços públicos está fazendo uma grande limpeza na cidade inteira para melhor receber os visitantes, em paralelo com a operações tapa buraco. Foi solicitado pela produção de Roberto Carlos que na área destinada a distribuição de cadeiras para o show que o piso fosse revestido de asfalto, para oferecer maior comodidade ao público. Esse espaço que antes era um piso de areia, certamente será recebido com alegria por todos que passarem pelo local. A festa terá um novo palco, e sera usado uma estrutura de LED gigantesca nunca usado antes nesse evento.

Reestruturação do parque de eventos para receber Roberto Carlos
Reestruturação do parque de eventos para receber Roberto Carlos

Foobá: A procura do público está sendo o esperado?

Rafael Branco: A procura dos ingressos foi imensa em relação ao Show de Roberto Carlos, visto que foi oferecido um preço promocional de R$50,00 nunca antes praticado em nenhum show do Rei, proporcionando o acesso a todos. O que há de destaque no cenário musical nacional compõe na programação do evento, entre eles Bel Marques, Ivete Sangalo, Wesley Safadão, Jorge e Mateus entre outros. Algumas mudanças na programação foi pensada em atrair o público visitante, como por exemplo a alteração do dia do Rock, com as bandas Biquini Cavadão e CPM22, foi transferida para quarta-feira, antecipando as grandes atrações que geralmente congregam a partir da quinta feira. É percebido pelo núcleo gestor o grande público do pop rock da região. A comissão gestora indicou oito bandas locais que terão visibilidade e utilizarão a mesma estrutura de som e luz que as atrações nacionais, entre elas a banda Liberdade & Raiz se destaca como programação da terça do Reggae.

Você pode conferir a programação completa da ExpoCrato 2015 na nossa agenda cultural

CategoriasSem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *