Músicos se articulam para Festival Independente em Crato

O assunto que mais repercutiu nas redes sociais do cariri nos últimos dias foi a insignificante programação destinada a cidade do Crato, da Mostra SESC Cariri das Culturas 2013.

Como cidade berço do evento, a expectativa em torno dele é grande por parte dos apreciadores das artes. A cidade do Crato tem o que muitos chamam de “magia especial” para esse tipo de evento, sendo esse um dos argumentos para os muitos órfãos da festa.

Porém, a cidade Capital da Cultura, também tem como característica predominante a resistência cultural, e partindo disso um grupo de músicos locais se reuniram e buscaram forças com intuito de se criar uma atividade para preencher a lacuna.

Circula na internet notícias sobre a organização de um Movimento Independente Musical do Crato, que terá uma agenda de 4 dias com apresentação musical de vários artistas. A ação acontece de forma colaborativa e é vista por muitos como uma resposta a negligencia de alguns órgãos com a classe.

A empolgação por parte da Cantora Janinha Brito, essencial na articulação do diálogo entre músicos e poder público, reforça que o amor e a paixão move o artista, e por isso o som vai rolar.

O vereador Luis Carlos usou sua página no Facebook para anunciar o festival e falar do esforço da gestão pública para realização do mesmo.

As apresentações estão previstas para acontecer diariamente de 09 a 12 de novembro na Praça Siqueira Campos sempre a partir das 23 horas.

Fiquem atentos ao Portal Foobá que a qualquer momento divulgaremos a programação e todos os detalhes deste festival!

CategoriasSem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *