Sem categoria

Quem é esse povo da Mostra Sesc 2015?

Estando na sua 17° edição a Mostra Sesc conta com uma programação diversificada em diversas áreas e que contempla várias cidades caririenses. Mas quem são os artistas da Mostra Sesc? a seguir falaremos sobre os músicos que estão compondo a programação da Mostra.

Cabruêra (PB)

Á mais de 10 anos na estrada, os paraibanos da Cabruêra ja tem 4 CDs gravados, e uma carreira que conta com shows em todo o Brasil e no Exterior. São quatro meninos que foram estudantes da universidade federal de campina grande, são eles: Arthur Pessoa, Pablo Ramires, Edy Gonzaga, e Leo Marinho.

A banda participou de várias mostras em todo o mundo, um de seus cd’s forma distribuídos internacionalmente, principalmente na europa, e sua musicas foram gravadas em mais de 20 coletâneaS, chegando em até países da ásia.

Cabruêra faz show na mostra no dia 14, ás 21h, lá no Sesc de Juazeiro do Norte, confere o som dos caras:

Edu Krieger (RJ)

Grande compositor carioca, Edu ja teve seus sucessos cantados nas vozes de: Maria Rita, Ana Carolina, Roberta Sá, Maria Gadú, Teresa Cristina, além de Pedro Luís e a Parede, Casuarina, Ara Ketu, Falamansa, Pedro Miranda, Ryta de Cássia, Sururu na Roda, Moyseis Marques, Silvia Machete, Trio Nordestino, Bangalafumenga, Aline Calixto e vários outros.

Tem vários prêmios em sua carreira, e está na ativa desde 1993, sua obra revela uma aguda percepção do cotidiano urbano, traduzida em melodias memoráveis e singelas. Apesar do rigor na construção poetica de suas músicas, segundo Edu, suas música no geral são de fácil compreensão.

Edu Krieger sobe no palco da Mostra, no dia 16 ás 21h, no sesc de Juazeiro do Norte. Se liga no som do Edu:

Saulo Duarte e a Unidade (SP)

Paraense, mas residente de São Paulo, Saulo Duarte, traz nas musicas que compõe fragmentos esparsos das experiências pessoais dele, em que as celebrações da vida e as desilusões amorosas se misturam à cidade e aos acontecimentos da ordem do dia.

Saulo, e sua banda A Unidade, preferem o suor e o sorriso dos músicos, ao uso da técnica pela técnica, também preferem a sinceridade das letras e a simplicidade dos arranjos.

 

Saulo Duarte e A Unidade, estará na Mostra, no domingo 15, na RFFSA, as 20h. Dá uma olhada no trabalho dos caras:

Alessandra Leão (PE)

Na estrada desde 1997, Alessandra começou sua carreira no grupo ComadRe Fulozinha, ao lado de vários músicos brasileiros e de outras nacionalidades. Em 2006 deu inicio ao seu trabalho autoral, que ja conta com cinco álbuns.

Alessandra, vem ao cariri com as músicas do seu últimos disco. que você pode baixar gratuitamente no site da cantora. A pernambucana de Recife, toca no dia 15 ás 19h no Sesc de Juazeiro do Norte. Confira o lindo trabalho da Alessandra:

Bixiga 70 (SP)

Juntando o afrobeat, com a música brasileira e o jazz, Bixiga 70, traz inflûencia de vários músicos africanos e brasileiros, como por exemplo o nigeriano Fela Kuti, e os brasileiros Gilberto Gil e Chico Science. A banda já lançou cinco cd’s, e alguns deles com versão em lp também.

Bixiga 70 ja iniciou a carreira sendo considerado um dos melhores shows de 2010, pelo guia da folha de são paulo, lançando no ano seguinte seu primeiro cd. A banda se apresenta dia 16 ÁS 22h, na RFFSA. Confere o som do Bixiga 70.

Pepe Já Tirei a Vela (MG)

Inspirados por Chapolin Colorado, a Pepe Já Tirei a Vela, começaram a se apresentar em janeiro de 2014, passando o chapéu em bares, de Belo Horizonte. A banda toca todos os temas de blues desde o inicio do seculo XX, a banda é composta por quatro integrantes sendo eles: Thiago Rocha Mello (Violino) Pablo Barcelos (Violão) Raíssa Uchôa ( Baixo acústico) e  Rogério Sena (Bandolim).

A Banda se apresenta dia 16 ás 16 horas em jardim, bora curtir o som dessa galera.

Zé Paulo e Cainã Cavalcante (RJ/CE)

violonista carioca Zé Paulo Becker está lançando com seu colega cearense Cainã Cavalcante o CD “Parceria”. O cd tem dez faixas, sendo oito de Zé e duas de Cainã, contendo um repertório  baseado numa maneira bem brasileira de se tocar violão. Gêneros como choro, baião, coco, samba e galope marcam as composições.

Os dois estarão na praça do cruzeiro dia 14 ás 17:30 em Crato.

Entrevero Instrumental (SC)

Tendo participado de diversos festivais, e tendo vários prêmios em sua carreira a Entrevero Instrumental, conta com cinco integrantes que são: Arthur Boscato (violão sete cordas), Diego Guerro (acordeon), Jota P Barbosa (saxofone), Filipe Maliska (bateria) e Rodrigo Moreira (baixo). A banda já fez turnês em paises europeus, e seu último Cd lançado em 2013, Êxodo, é vencedor do premio funarte de música brasileira daquele mesmo ano.

 

A banda estará se apresentando na mostra no dia 15, ás 17:30 na Praça do Cruzeiro, em Crato. dá uma conferida no som da Entrevero Instrumental.

Oxent Groove (PB)

Tendo surgido como uma proposta inovadora a Oxent Groove, nasceu com o objetivo de dar uma nova roupagem a músicas clássicas, com arranjos feitos pela própria banda: uma releitura de obras de arte. Atualmente a banda vem divulgando seu primeiro CD oficial: Os 4 Cabras, que une as experiências musicais de seus integrantes, e convidados, com musicas autorais.

Dia 17, ás 17:30 na Praça do Cruzeiro em Crato, a banda vai estar fazendo seu show, olha o que eles vão aprontar por la:

Geraldo Júnior (CE)

Caririense, Geraldo Júnior, traz em seus shows uma pluralidade de elementos das manifestações artisticas da cultura popular. Sendo elas o reisado, o coco, a banda de pífano, mesclando-se com musica eletrônica, rock n’ roll, entre outros estilos. Seus shows também são marcados por serem espetéculos de múscica, com dança e performances.

Geraldo estará no Sesc de Juazeiro do Norte, dia 16 ás 19 horas. Confere o que você pode encontrar no show dele.

Fanfarrada (RJ)

Animando desde casamento de boneca á batizado de cachorro, a Fanfarrada, toca o que habita entre o passado, o presente e o futuro, o que está entre Mississípi e Caruaru, dando á volta ao mundo, com musica de gente famosa, ou internacionalmente desconhecida.

A Fanfarrada está na mostra com duas apresentações, em crato no dia 14 ás 18 horas, e dia 15 em Juazeiro do norte também no mesmo horário.

Bongar (PE)

Com influências de cultos Afro-Brasileiros, a Bongar, nasce em 2001 apresentando ritmos tocados na nação Xambá á 40 anos. com músicos ligados ao Terreiro Xambá, do Quilombo Portão do Gelo, de Olinda, a Bongar já tem três CD’s gravados, e também fizeram trabalhos nos pontos de cultura, bem como na Europa e na África.

China (SP)

 

Com quase quinze anos de carreira e três CD’s lançados, China é um artista polivalente, que alem de fazer do começo ao fim, ainda arruma tempo pra outros projetos. Contribuiu para discos de vários artista consolidados, ele também já fez trabalhos para tv e rádio. Atualmente está focado em divulgar seu álbum Telemática, disco este que fará show na Mostra Sesc.

China se apresenta dia 15 ás 22h, na RFFSA em Crato. confere um pouco do que vai rolar no seu show.

Márcio Resende (CE)

Carioca residente em fortaleza, Márcio Resende é professor de música da UECE, e leciona Harmonia Popular e Erudita,Saxofone, Arranjo e Contraponto. Marcio estará na mostra no dia 16 ás 17:30 na praça do cruzeiro em Crato.

Nazirê (CE)

Figuras carimbadíssimas do Foobá, a Nazirê nasceu no prazer de cantar reggae. hoje elas já conta mais de 1 milhão de acessos em seu canal do youtube. As letras trazem temáticas de luta, resistência e liberdade, levando energias e vibrações positivas para o público.

A Nazirê se apresenta dia 14 ás 19 horas no Sesc de Juazeiro do Norte. Dá uma olhada no trabalho dessas meninas.

Skafandros Orkestra (SP)

Com ritmos africanos, mais precisamente jamaicanos a Skafandros Orkestra, traz também em suas musicas ritmos regionais como choro, baião, frevo, maracatu e ijexá. Fazendo releituras de grandes nomes da música brasileira como Caymmi, Moacir Santos e Villa-lobos, a orquestra mistura a brasilidade no balanço da música jamaicana.

A Skafandros Orkestra estará na mostra dia 15 ás 21 horas na RFFSA em Crato, confere ai.

Mestre Chico Paes (CE)

Natural de Assaré e com 90 anos de idade, o Mestre Chico Paes, agricultor e músico, Chico tocou durante sua vida com Patativa do Assaré, e fazia da música uma de suas fontes de renda. Notabilizado como o maior sanfoneiro de fole do sertão dos Inhamuns, Chico tem um CD gravado com apoio da UFC, que descobriu seu trabalho recentemente.

Chico e seus 8 baixos estarão encantando o povo da mostra, no dia 14 ás 19 horas na RFFSA, em Crato, dá uma olhada no trabalho deste grande mestre.

 

Sergio Castanheira (RJ)

Músico e professor de música, Sergio castanheira em uma escola regular, o professor também posta vídeos em seu canal no youtube com noções para se tocar instrumentos musicais. Sergio toca na Mostra Sesc, dia 16 ás 17 horas em Santana do Cariri. Confere o trabalho do cara.

Lorena Nunes (CE)

Iniciando sua carreira em 2010 com o Coletivo Comparsas, Lorena hoje em carreira solo, percorreu várias cidades do Brasil em festivais e casas de show. Também esteve em turnê em Cabo Verde (África), numa parceria de instituições dos dois países. Seu atual trabalho de circulação é o CD Ouvi Dizer que lá faz sol. que você pode baixar gratuitamente no site da cantora.

Lorena estará dia 16 ás 20 horas, na RFFSA em Crato, abrilhantando a programação da mostra. Confere o trabalho dela que está lindo!

 

 

 

Share this Story
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por 
Carregar Mais Em 

Comente

Your email address will not be published.Campos obrigatórios são marcados *

Veja Também

Bandas Cearenses em encontram na Mostra SESC Sonoridades, em Crato

Tá rolando esta semana na cidade do Crato-CE ...

Instagram

  • Neste dia 25 o @dextapeemece vai estar lançando o seu ep kaminari pt2 la no @ocangacorockbar com varios convidados.
.
Ingressos disponíveis na @poraorock  e na @caverna_rockskate .
#rap #cariri #show #music #ceará #juazeirodonorte #picoftheday #ep #Lançamento
  • Ermano, @bandanazire e Banda Sonora de Cuba nos festejos de Juazeiro do Norte.
#juazeirodoNorte
  • Veja no Blog Foobá. Link na Bio ❤️ #fooba #cinema #premiacao #candeias #oberro #romaria
  • Confere no nosso blog 
#cultura #danca #crato #cariri #blog
  • Instagram Image
  • Instagram Image
  • Vem aí: especial de ExpoCrato no canal do @foobaoficial 
#expocrato2018
  • 🎫Ainda não comprou o seu ingresso para o ARRAIÁ DOS NAMORADOS?? 😱😱😱
Não deixa para última hora, vá agora mesmo a Farmácia Gentil e adquira o seu antecipado ao valor de R$ 20,00.
#arraiádosnorados
#forrozaotropykalia
#éarrocho
@obutequimm

Siga-nos!