Suave a Três agora é Zuiband

Conheça um pouco mais sobre o trabalho da jovem banda de Juazeiro do Norte Zuiband

A banda surge oficialmente em 2013 com o nome de Suave a Três, inicialmente tocando músicas famosas de outras bandas em casas noturnas, barzinhos e restaurantes da tão conhecida cidade do Pe. Cícero, Juazeiro do Norte no estado do Ceará.

zuiband

Em 2014 recebe novo nome, sem perder sua identidade e origem: Zuiband, uma singela e ao mesmo tempo, magnífica homenagem à avó materna de dois dos integrantes Lucas, Lyon e Diego, a memorável senhora Zuila Fernandes, daí a abreviatura Zui.

A banda traz em sua musicalidade traços da MPB (música popular brasileira), pop e samba, com passagens pelo universo do jazz e do blues e com influencias essencialmente de nomes como Djavan, Ana Carolina, Jorge Vercillo, Lenine e Cassia Eller, Caetano Veloso, Gilberto Gil e outros grandes nomes.

As composições autorais, em sua maioria, envolvem temáticas de romance e situações do cotidiano vivenciadas pelos compositores Vinicius Zui e Jeronimo Santos, cuja instrumentalização busca dar maior ênfase ao sentido das mesmas.

zuiband2

O estilo rítmico, bem como, a performance das apresentações se caracterizam pela formação de palco, que busca valorizar os preceitos do conceito acústico, utilizando instrumentos de expressão sonora inusitada a exemplo do Cajon.

Por fim, Zuiband, retrata um rico universo musical que traduz com fidelidade a essência dessa brilhante arte que através das palavras e dos sons, manifesta os mais veementes impulsos e instintos da natureza humana, cuja tradução se manifesta no verdadeiro sentido da palavra emoção.

CategoriasSem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *