Vendo um mundo colorido

tv-pilot

A primeira transmissão de TV em cores no Brasil foi em 1970, pela EMBRATEL. Foi transmitido a Copa do Mundo do México (O Tricampeonato brasileiro). Essa transmissão foi em caráter experimental e fechada, apenas para um seleto grupo que podiam adquirir um aparelho colorido. Claro que naturalmente a programação foi consagrada como um grande ato patriótico visto a vitória da nossa seleção.
Já em 1972, no dia 19 de fevereiro, foi transmitida a Festa da Uva, em Caxias do Sul – RS. Uma transmissão pública totalmente Brasileira encantou os olhares atentos, que lotavam as praças públicas que possuíam aparelhos instalados por seus gestores. É claro que de vez em quando as transmissões “caíam’’, e os lugares passavam sem TV, ou sem alguns dos canais, por longos dias.
Com a evolução tecnológica a TV é um item muito acessível.

Hoje em dia, uma forma muito popular de transmissão audiovisual são as plataformas Web. Os canais da internet ganharam muito espaço nos últimos anos, competindo de igual para igual com a TV aberta. Existe hoje serviços exclusivos para internet.

 

 

CategoriasSem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *