Cariri recebe Caravana VaiVem Trabalhador com passagem gratuita e apoio para quem busca emprego

Ação do Governo do Ceará leva serviços de empregabilidade a Juazeiro do Norte e Missão Velha,

Notícias, Regional

Entre os dias 23 e 26 de junho, equipes da Secretaria do Trabalho (SET) e do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) estarão nos municípios de Juazeiro do Norte e Missão Velha realizando as ações da Caravana VaiVem Trabalhador. A iniciativa leva uma série de serviços diretamente às cidades do Cariri, com foco em quem está em busca de emprego.

Um dos principais destaques do programa é o cartão VaiVem, que garante passagem gratuita no transporte intermunicipal para trabalhadores desempregados. O benefício permite que essas pessoas possam se deslocar para outras cidades sem custo, facilitando a participação em entrevistas e processos seletivos.

Durante a caravana, também são oferecidos serviços como cadastro de vagas de emprego, orientação profissional e informações e sobre direitos trabalhistas. Esses atendimentos ajudam a preparar os candidatos e ampliar suas chances de inserção no mercado.

A iniciativa ainda inclui apoio em programas sociais e encaminhamentos para oportunidades de qualificação, fortalecendo a rede de suporte ao trabalhador. A proposta é reduzir as dificuldades enfrentadas por quem precisa de emprego e não tem condições de custear deslocamentos.

--
publicidade