A ExpoCrato vem aí e os Hoteis já estão bombando!

Meio milhão de pessoas estarão aqui na Expocrato. A pergunta é, vai caber? Texto de Alana Soares Julho é sinônimo de alta temporada para a rede hoteleira do Cariri e o motivo para isso são as 9 noites de festa promovidas pela Expocrato, festival de música e feira agropecuária, entre os dias 13 e 21 …

Foto Alana Soares

Meio milhão de pessoas estarão aqui na Expocrato. A pergunta é, vai caber?

Texto de Alana Soares

Julho é sinônimo de alta temporada para a rede hoteleira do Cariri e o motivo para isso são as 9 noites de festa promovidas pela Expocrato, festival de música e feira agropecuária, entre os dias 13 e 21 de julho. Meses antes do evento começar, hotéis e pousadas em Crato e Juazeiro do Norte já comemoram lotação de reservas e alta procura que reflete positivamente em toda cadeia econômica das cidades.

“É uma importante injeção de recursos”, avalia Édio Callou, analista e gestor do projeto de Turismo do Escritório Regional do Sebrae. “São duas semanas com 80% a 90% de ocupação, chegando aos 100% nos últimos quatro dias de evento”, pontua. É o início da alta estação para o turismo na região, que do turismo de negócios e de lazer passa para o turismo religioso, mais a frente, com as romarias.

Quem também faz avaliação positiva é o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico Sustentável do Crato, Luis Carlos. “Em pouco menos de duas semanas o Crato recebe de 450 a 500 mil visitantes por conta deste evento e isso fortalece todos os setores, do combustível à restaurantes, hotéis e economia informal. Gera emprego, gera economia e movimentação de todo tipo”, ressalta.

Cresce oferta e demanda para hospedagem no Cariri, já considerado o 2º maior destino em oferta de leitos do Ceará, segundo pesquisa da FIEC e dados do Ministério do Turismo. São 10 mil leitos em hotelaria na região, com novos empreendimentos do ramo inaugurando nesta época para coincidir com a Expocrato.

Foto: Divulgação

“Nossa melhor estação é julho, justamente por conta do Festival Expocrato com a maior parte das reservas sendo dos artistas e suas equipes”, conta Rarrison Santos, gestor de reservas do IU-Á Hotel, em Juazeiro do Norte, que também revela clientes que fecham quartos com um ano de antecedência.

Cenário semelhante encontramos no Encosta da Serra, hotel com 16 anos de tradição em Crato, que faz contratação extra de pessoal para dar conta do funcionamento durante os dias de evento. “Sem dúvidas é a melhor época do ano”, afirma a sócia diretora Glaucia Barreto. “É uma época atípica para a região. Conseguimos fazer lotação máxima dos quartos por toda uma semana”, revela.

“Apesar de recebermos demanda de turistas o ano inteiro, a Expocrato é o grande diferencial para o mercado da região no setor de hotelaria”, explica Alessandra Lacerda, gerente administrativa do Brisa Hotel, em Crato. Segundo diz, quando a lotação máxima fecha antes do esperado e há necessidade indicar hotéis em outra cidade é um sinal de bons negócios chegando.

A Expocrato acontece de 13 a 21 de julho, com a 68ª edição da maior Feira Agropecuária e o maior Festival de Música do Norte/Nordeste. Entre as atrações confirmadas, Marília Mendonça, Anitta, Zé Neto & Cristiano, Dilsinho, Ferrugem, Nando Reis, Léo Santana, Wesley Safadão, Xand Avião, Simone & Simaria, Bruno & Marrone, Jonas Esticado, Gusttavo Lima gravando seu novo DVD e muito mais.

Share this Story
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Erika Souza
Carregar Mais Em Turismo

Veja Também

Universo expandido de Bacurau? Confira a conversa com Silvero Pereira

Silvero conta sobre a construção do seu personagem, Lunga, sobre a possibilidade de spin-off de Bacurau, sobre o trabalho na TV e no Teatro.

Sobre Erika Souza

A menina louca. Deixo essa definição, pois meu entusiasmo pode parecer loucura. Atuo com comunicação, eventos e desenvolvimento pessoal. Com o convívio a gente se conhece mais.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • Bate papo com o ator @silveropereira antes da sessão de @bacuraufilme amanhã, domingo 15, na @orientcinemas do @caririgardenshoppingoficial 
Vem!
  • O Embaixador In Cariri já habita entre nós. Confira o que Gusttavo Lima já disponibilizou do DVD gravado no Festival ExpoCrato.⠀
⠀
No portal @fooxicando⠀
#QuemTraiuLevou #OEmbaixadorInCariri #GusttavoLima⠀
@baladamusic @gusttavolima
  • As Gamers Rebeca Trans e Samira Close fervem Fortaleza esse fim de semana. ⠀
No Complexo Armazém, festa celebra os diversos formatos da música pop em três pistas que vão funcionar simultaneamente durante todo o evento.⠀
@rebecatransex @samiraclose @ficavaiterpop⠀
⠀
+ informações no nosso site, acesse pelo link da da bio e confira tudo⠀
#pride #festa #pop #fortaleza
  • Um ruma de projetos do Sesc tá oferecendo gratuitamente música brasileira no Cariri⠀
De 14 a 30 de setembro acontece no Cariri o Sesc Instrumental, o Sonora Brasil e Sesc Sonoridades⠀
⠀
na foto @junumusica⠀
+ informações no nosso site, acesse pelo link da da bio⠀⠀
#Ceara #Cariri #musica #Sesc
  • Quem chegar por último vai perder o show do Padre Fábio de Melo⠀
O Cratinho de açúcar será palco para a despedida do Pe. crossfiteiro⠀
⠀
#show #FabioDeMelo #padrefabiodemelo #Crato
  • O Canal Barbônico fez uma compilação das piores versões do rock em forró.⠀
"Sabe aquelas músicas que os forrozeiros adoram? Pois é, boa parte delas são músicas clássicas do rock mundial, as bandas fizeram o desfavor de destruir a versão original, fazendo uma versão em forró."⠀
+ informações no nosso site, acesse pelo link da da bio⠀⠀
#rock #Cariri #musica #youtube
  • Dream Theater e a coincidência com o atentado as torres gêmeas⠀
Liderado por Osama Bin Laden, os terroristas sequestraram quatro aviões para destruir pontos importantes do país. Coincidentemente no mesmo dia o Dream Theater lançava um álbum onde a arte da capa trazia o World Trade Center em chamas.
  • Festival de Música do Nordeste tá dando até R$ 20 mil reais a músicos.⠀
A mostra competitiva do Festival de Música do Nordeste abrange gêneros como frevo, forró, xaxado, coco, mangue beat, samba e mais um bocado de ritmo.⠀
+ informações no nosso site, acesse pelo link da da bio⠀
#JuazeirodoNorte #Cariri #musica #edital

Siga-nos!