Música

A mulher no cenário da música eletrônica

Como em outros lugares, na música eletrônica a mulher também é muitas vezes invisibilizada, é notável a superior quantidade de DJ’s e produtores masculinos, sobre o sexo oposto. Entretanto muitas vezes a mulher toma um lugar que não deveria nessa corrente cultural.

Na música eletrônica, bem como em outros tipos de música, e entretenimento muitas vezes a mulher é hiper sexualizada, estando presente em clipes e festivais, com quase nenhuma roupa, para ilustrar o trabalho muitas vezes produzido por homens.

Apesar de poucos, temos vários nomes femininos no cenário musical eletrônico mundial, mas nada que se compare ao numero de homens. Prova disso é que na premiação anual da DJ Mag, que lista os 100 melhores dj’s de 100 projetos musicais, apenas 3 são femininos, somando ao todo 5 mulheres contra a maioria esmagadora dos outros 95 premiados.

Outro fato é que a mesma premiação, é que apesar de atualmente ser por voto popular, desde 1997, quando a premiação começou a ser executada, nunca se teve uma mulher na primeira posição. E no sita da revista (DJ Mag), na qual ela divulga o resultado anual, das edições á partir de 2004, nesse período 2004 – 2016, nunca se teve uma mulher nas 10 primeiras posições da premiação.

Alguns nomes

De várias mulheres que temos no cenário internacional, 3 projetos em particular tem uma repercussão e crescimento considerável, estando tanto nas principais premiações, quanto nos principais festivais.

Nervo

De 2010 pra cá as irmãs nervo vem carregando vários prêmios, e estando nos principais festivais, além de ter prêmios como o grammy, elas estiveram em várias edições da tomorrowland, inclusive na edição brasileira.

Mija

Com mais de 30 shows fechados até maio, Mija já produziu com grandes nomes da música eletrônica, dentre eles Skrillex, DJ Snake, Jack U entre outros. Alem disso Mija faz parte do tima da OWSLA, uma das maiores gravadores de música eletrônica atualmente.

Krewella

O Antes trio, hoje dupla, conta com mais de 54 milhões de visualizações, em um dos seus clipes. E Também estiveram presentes em algumas edições da Tomorrowland, também tiveram suas singles, nas paradas musicais.

 

Fica então a conclusão, de quão pouco temos a participação feminina na sociedade, bem como nos mais diversos setores, como no entretenimento, por exemplo.

Share this Story
  • Música

    “Festival de Talentos” divulga selecionados

    “Festival de Talentos” divulga primeira lista de selecionados. Vinte candidatos estão classificados para a segunda fase que terá audição ao vivo; as apresentações serão abertas ao público e gratuitas!
  • Blog Foobá

    Cariri Criativo 2019

    Com o Tema: Dia de Reis, A feira Cariri Criativo acontecerá entre os dias 10 e 12 de janeiro com início às 18 horas da noite no largo da REFFSA , Crato. Veja a programação
  • Blog Foobá Literatura

    Biblioteca Pública do Crato de retoma atividades

    Na tarde de ontem, quarta-feira, 9, a Biblioteca Pública do Crato, retomou suas atividades recebendo a visitação de estudantes que participaram ...
  • Música

    “Epifania Kariri” reúne em encontro inédito bandas cearenses e o músico Carlos Malta

    Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto, patrimônio vivo do estado do Ceará, sobe ao palco do Teatro José de Alencar, Fortaleza, com os conterrâneos do quarteto instrumental Marimbanda e o carioca Carlos Malta para gravação do DVD Epifania Kariri
  • Blog Foobá

    RIP Vídeo Show

    Com mais de 35 anos de TV Globo, o programa Video Show chega ao fim na próxima sexta-feira, dia 11. A TV Globo ...
  • Literatura

    Alunos de Juazeiro lançam Livro

    Alunos da Escola Padre Cícero lançaram, na tarde da última sexta-feira, 04 de janeiro, o livro “Alfabeto de Animais”. O evento aconteceu no auditório do memorial padre Cícero e contou com a presença de funcionários da Escola, núcleo gestor e pais e mãe de alunos.
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Jimmy Macedo
Carregar Mais Em Música

Comente

Your email address will not be published.Campos obrigatórios são marcados *

Veja Também

Betha Produções convoca Bandas Caririenses para o 3º Tem Disso Sim e Festival Ecléticos 2019

Você que é do Cariri cearense e tem ...

Sobre Jimmy Macedo

Profissional de marketing digital e comunicação, Jimmy é um grande entusiasta da cultura e entretenimento. Amante de música, idealizou este portal para colaborar de forma efetiva com o cenário que tanto o diverte e inspira.

Instagram

  • Instagram Image
  • Prêmio Foobá de Cantor @johnny_positive_sounds
  • Prêmio Foobá de Cantora @rannynazire
  • Prêmio Foobá Ator @ivan.brigido
  • Prêmio Foobá Atriz @kleytianebrito
  • Prêmio Foobá de banda @bandanazire
  • Prêmio Foobá de Show “A vitória vai chegar” de @bandanazire
  • Prêmio Foobá de espetáculo teatral @arraia_raizes_do_cariri

Siga-nos!