Adeus João Gilberto

Vai minha tristezaE diz a elaQue sem ela não pode serDiz-lhe numa prece que ela regressePorque eu não posso mais sofrerChega de saudade, a realidade é que sem elaNão há paz, não há beleza, é só tristezaE a melancolia que não sai de mimNão sai de mim, não sai O revolucionário João Gilberto, 88, nos …

Vai minha tristeza
E diz a ela
Que sem ela não pode ser
Diz-lhe numa prece que ela regresse
Porque eu não posso mais sofrer
Chega de saudade, a realidade é que sem ela

Não há paz, não há beleza, é só tristeza
E a melancolia que não sai de mim
Não sai de mim, não sai

O revolucionário João Gilberto, 88, nos deixa nesse sábado (06) no Rio de Janeiro.

O musico consolidou a bossa nova e então a música brasileira teve portas abertas para conquistar seu lugar no mundo. A linda geração seguinte, composta por ícones como: Caetano Veloso, Gilberto Gil e Chico Buarque não teriam chegado onde chegou sem a inspiração de “Chega de saudade”, disco que João lançou em 1958. 

Desde o lançamento do compacto que continha Chega de Saudade e Bim Bom, munido apenas da voz e do violão, começou uma revolução na música brasileira e na música mundial. Dono de uma sonoridade original e moderna, João Gilberto foi o artista que levou a música popular brasileira ao mundo, principalmente para os Estados Unidos, Europa e Japão. Tido como um dos maiores influentes do jazz americano no século XX, ganhou prêmios importantes nos Estados Unidos e na Europa, como o Grammy, em meio à beatlemania.

Nos últimos anos, o ícone da bossa nova, tem visto sua atribulada vida pessoal e financeira ganhar as manchetes mais do que sua importante obra musical.

João Gilberto tinha problemas de saúde e estava no meio de uma disputa entre os filhos por sua tutela.

Vá em paz João e obrigada por sua obra.

Share this Story
  • Música

    Adeus João Gilberto

    Vai minha tristezaE diz a elaQue sem ela não pode serDiz-lhe numa prece que ela regressePorque eu não posso mais sofrerChega ...
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Erika Souza
Carregar Mais Em Música

Veja Também

Estirada Cultural em Juazeiro do Norte

Ação gratuita e na praça traz shows de Abidoral Jamacaru, Cátia França e João do Crato.

Sobre Erika Souza

A menina louca. Deixo essa definição, pois meu entusiasmo pode parecer loucura. Atuo com comunicação, eventos e desenvolvimento pessoal. Com o convívio a gente se conhece mais.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • O DJ Rennan da Penha, preso desde abril, foi solto nesta sexta-feira! Após o pedido de habeas-corpus, a juíza Larissa Maria Nunes Barros Franklin Duarte, da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro, expediu alvará de soltura. 
#rennandapenhalivre #bailedagaiola #aosomdo150
  • @pefabiodemelo emociona público no seu show
  • @nandoreis no palco da @mostrasescdeculturas #tonamostra
  • O show mais lindo do ano❤
O penúltimo show de carreira do 
@pefabiodemelo 
Um show pra ficar na história do nosso cariri! Uma benção🙌🏽 Show - “O amor me elegeu”

pelo site: bilheteriavirtual.com.br
Ponto de venda oficial: 
LaPlaza Shopping: loja Adriana Semi Joias
Informações: 88 99659.9304

#padrefabiodemelo#cariri#crato#umabenção#penultimoshowdecarreria#imperdivel#palavrasqueconfortamaalma#cançõesineditasquealimentãoaalma
#oamormeelegeu
  • O Lote vai virar, corra e garanta já o seu ingresso nos pontos de vendas: Pontos de Vendas:
◾Loja iPlace - Lá Plaza Shopping (Juazeiro)
◾Escritório Yury Paredão ◾Posto Palmeiral (Crato) 🖥Vendas Online: Ticket Premium 📞 Informações: (88) 3085-1776 ⏱🎟🚨 #EmbaixadorInCariri #JonasEsticado #GusttavoLima #EuVouEmbaixadorInCariri @yuryparedao
  • 🎭Abram a roda e deixem o espetáculo de rua entrar. 🎭 ➡ Já estão sabendo? Quinta é dia de mistério na UFCA. Em primeira mão, "Sonho de Uma Noite de Verão" na versão Cariri. A obra de  William Shakespeare foi adaptada, a partir do vocabulário característico do região, para linguagem de cordel. 
Se transformado numa narrativa cheia de elementos da cultura caririense. 👹Tem Mateu, tem fadorinhas,  Soldadinho do Araripe, coco, maracatu, música cabaçal e até forró. 
Venham todos, o espetáculo já vai começar!
🗓 07 de novembro de 2019, às 17h
📍Pátio da UFCA – Campus Juazeiro do Norte
  • #música #cariri #mostrasesc #tonamostra
  • #musica #mostrasesc #tonamostra #cariri

Siga-nos!