Akuenda a Diversidade, Movimento de luta LGBTTQI

O movimento  nasce no cariri e luta pelos direitos da comunidade LGBTTQI (Lésbica, Gay, Bissexual, Travesti, Transexual, Queer e Intersexual) , o Akuenda a Diversidade se configura enquanto uma marcha em defesa da diversidade, contra a homofobia e qualquer forma de opressão. A marcha é organizada por vários coletivos e organizações de apoio á causa LGBTTQI. …

O movimento  nasce no cariri e luta pelos direitos da comunidade LGBTTQI (Lésbica, Gay, Bissexual, Travesti, Transexual, Queer e Intersexual) , o Akuenda a Diversidade se configura enquanto uma marcha em defesa da diversidade, contra a homofobia e qualquer forma de opressão.

A marcha é organizada por vários coletivos e organizações de apoio á causa LGBTTQI. O Brasil é campeão mundial de crimes homo-lesbo-trans-fóbicos, e que ainda se reflete em várias partes do país como no Cariri onde pessoas ainda sofrem preconceito das mais diversas formas.

Números

Um relatório do GGB (Grupo Gay da Bahia) diz que um gay é morto á cada 28 horas no país, sendo só em 2013, 312 assassinatos de gays, travestis, transexuais e lésbicas. Segundo agências internacionais o Brasil é responsável por 40% dos assassinatos de transexuais e travestis no ano passado.

A maioria destes assassinatos são de extrema violência, e de forma degradante á vítima,  de violência extrema e ódio contra a comunidade LGBT, sendo muitas vezes de formas torturantes e constrangedoras usando das mais diversas formas para matar á vítima.

A Caminhada

A caminhada do Akuenda a Diversidade acontece dia 27 de junho ás 09 horas, tendo a concentração na Praça da Prefeitura de Juazeiro do Norte. Todos estão convidados á participar desta caminhada em forma de protesto contra a violência e o preconceito.

 

 

Share this Story
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Diego Moreira
Carregar Mais Em Blog Foobá

Comente

Your email address will not be published.Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

3% uma distopia pós-apocalíptica genuinamente brasileira.

Primeiro produto brasileiro da Netflix já conta com ...

Sobre Diego Moreira

Estudante de Marketing, designer, produtor cultural, dj e pesquisador musical, e ainda assim sobra um tempo pra navegar na podosfera, pois adora ouvir podcast.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • O DJ Rennan da Penha, preso desde abril, foi solto nesta sexta-feira! Após o pedido de habeas-corpus, a juíza Larissa Maria Nunes Barros Franklin Duarte, da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro, expediu alvará de soltura. 
#rennandapenhalivre #bailedagaiola #aosomdo150
  • @pefabiodemelo emociona público no seu show
  • @nandoreis no palco da @mostrasescdeculturas #tonamostra
  • O show mais lindo do ano❤
O penúltimo show de carreira do 
@pefabiodemelo 
Um show pra ficar na história do nosso cariri! Uma benção🙌🏽 Show - “O amor me elegeu”

pelo site: bilheteriavirtual.com.br
Ponto de venda oficial: 
LaPlaza Shopping: loja Adriana Semi Joias
Informações: 88 99659.9304

#padrefabiodemelo#cariri#crato#umabenção#penultimoshowdecarreria#imperdivel#palavrasqueconfortamaalma#cançõesineditasquealimentãoaalma
#oamormeelegeu
  • O Lote vai virar, corra e garanta já o seu ingresso nos pontos de vendas: Pontos de Vendas:
◾Loja iPlace - Lá Plaza Shopping (Juazeiro)
◾Escritório Yury Paredão ◾Posto Palmeiral (Crato) 🖥Vendas Online: Ticket Premium 📞 Informações: (88) 3085-1776 ⏱🎟🚨 #EmbaixadorInCariri #JonasEsticado #GusttavoLima #EuVouEmbaixadorInCariri @yuryparedao
  • 🎭Abram a roda e deixem o espetáculo de rua entrar. 🎭 ➡ Já estão sabendo? Quinta é dia de mistério na UFCA. Em primeira mão, "Sonho de Uma Noite de Verão" na versão Cariri. A obra de  William Shakespeare foi adaptada, a partir do vocabulário característico do região, para linguagem de cordel. 
Se transformado numa narrativa cheia de elementos da cultura caririense. 👹Tem Mateu, tem fadorinhas,  Soldadinho do Araripe, coco, maracatu, música cabaçal e até forró. 
Venham todos, o espetáculo já vai começar!
🗓 07 de novembro de 2019, às 17h
📍Pátio da UFCA – Campus Juazeiro do Norte
  • #música #cariri #mostrasesc #tonamostra
  • #musica #mostrasesc #tonamostra #cariri

Siga-nos!