Akuenda a Diversidade, Movimento de luta LGBTTQI

O movimento  nasce no cariri e luta pelos direitos da comunidade LGBTTQI (Lésbica, Gay, Bissexual, Travesti, Transexual, Queer e Intersexual) , o Akuenda a Diversidade se configura enquanto uma marcha em defesa da diversidade, contra a homofobia e qualquer forma de opressão.

A marcha é organizada por vários coletivos e organizações de apoio á causa LGBTTQI. O Brasil é campeão mundial de crimes homo-lesbo-trans-fóbicos, e que ainda se reflete em várias partes do país como no Cariri onde pessoas ainda sofrem preconceito das mais diversas formas.

Números

Um relatório do GGB (Grupo Gay da Bahia) diz que um gay é morto á cada 28 horas no país, sendo só em 2013, 312 assassinatos de gays, travestis, transexuais e lésbicas. Segundo agências internacionais o Brasil é responsável por 40% dos assassinatos de transexuais e travestis no ano passado.

A maioria destes assassinatos são de extrema violência, e de forma degradante á vítima,  de violência extrema e ódio contra a comunidade LGBT, sendo muitas vezes de formas torturantes e constrangedoras usando das mais diversas formas para matar á vítima.

A Caminhada

A caminhada do Akuenda a Diversidade acontece dia 27 de junho ás 09 horas, tendo a concentração na Praça da Prefeitura de Juazeiro do Norte. Todos estão convidados á participar desta caminhada em forma de protesto contra a violência e o preconceito.

 

 

Share this Story
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Diego Moreira
Carregar Mais Em Blog Foobá

Comente

Your email address will not be published.Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

3% uma distopia pós-apocalíptica genuinamente brasileira.

Primeiro produto brasileiro da Netflix já conta com ...

Sobre Diego Moreira

Estudante de Marketing, designer, produtor cultural, dj e pesquisador musical, e ainda assim sobra um tempo pra navegar na podosfera, pois adora ouvir podcast.

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • Programa novo: o primeiro episódio do Arrudeio já está no ar no nosso site e YouTube. Corre conferir! #cariri #fooba #arrudeio #programa
  • Bora produzir novidade?
#arrudeio #cariri #cultura #news
  • Sextou com aniversário aqui na redação!
Vamos celebrar com muita alegria o niver do nosso colunistas @eipaulorossi
Pedimos aos seguidores que deixem mensagens de felicitações para ele!
⠀
  • @anaruthof escolhida por @iza na #batalha e continua no @thevoicebrasil 
#cariri #thevoice #thevoicebrasil #timepesadao #timeiza #thevoicebr #reality #music
  • mulheres
que correm com os lobos
que voam contra os ventos
e vão de encontro à lua
essa vibração intensa
que desfaz qualquer crença 
que habita em cada uma de nós 
se permita sentir
se permita iluminar toda a cidade sendo única e exclusivamente, 
você mesma. - andreia
  • A lua toda linda no céu do Cariri!
#foobá
⠀
  • 31 poemas e 31 gravuras em homenagem a Carlos Drummond de Andrade feitas por Belchior na exposição, “Pinturas do Belchior” que está  à mostra na URCA durante a realização do II Seminário de Culturas e Literaturas Lusófonas do Cariri Cearense e ficará aberta ao público até 30 de agosto.
  • Tomando ruas, praças e escolas é que a Mostra de Teatro de Rua transforma as cidades do Cariri em palcos coloridos. De 12 a 27 de agosto 13 cidades da região receberão espetáculos de 4 grupos de diversas cidades do nordeste. As apresentações trazem música, circo, drama e ludicidade para o público
Saiba mais no nosso site. Link na Bio.
#teatro #cariri

Siga-nos!