André Gonçalves fala sobre seus trabalhos e personagens

O ator André Gonçalves – que estará em temporada no Cariri com espetáculo Dois Perdidos Numa Noite Suja neste final de semana (27 e 28 de setembro) – deu entrevista para o jornal Diário do Nordeste, falando sobre seus personagens no teatro e TV. Vale a pena a leitura para conhecer um pouco mais da grande carreira do …

O ator André Gonçalves – que estará em temporada no Cariri com espetáculo Dois Perdidos Numa Noite Suja neste final de semana (27 e 28 de setembro) – deu entrevista para o jornal Diário do Nordeste, falando sobre seus personagens no teatro e TV. Vale a pena a leitura para conhecer um pouco mais da grande carreira do astro André Gonçalves:

Confira aqui a matéria na integra:

andre gonçalvesTelevisão, teatro e até reality show. Aos 38 anos, sendo 25 anos de carreira, André Gonçalves se sente um iniciante. “Ainda falta muito para fazer, estou apenas começando”, avalia o ator em entrevista ao Zoeira. E é com fôlego de estreante que André segue em turnê com a peça “Dois perdidos numa noite suja”, em apresentação no próximo fim de semana, no Crato, enquanto alia às gravações de “Geração Brasil”, na qual interpreta Cidão.

O espetáculo teatral baseado em texto de Plínio Marcos (1935-1999) já faz parte da vida de André há alguns anos. “Já nem me recordo mais há quanto tempo interpreto esse texto”, revelou. O ator dá vida a Paco e divide o palco com Freddy Ribeiro, que interpreta Tonho. O foco do espetáculo está na luta pela sobrevivência desses dois homens, reforçada por uma inusitada e agressiva briga desencadeada por nada menos que um par de sapatos.

“A gente já faz essa peça há tanto tempo que até brinca que é uma comédia, apesar de ser um texto dramático. Conseguimos dar uma leveza para essa tensão, incluindo toques de ironia e sarcasmo”, reforça.

Saiba mais: Foobá apresenta: “Dois Perdidos Numa Noite Suja”, com André Gonçalves

Novela

Esses traços de comédia André também levou para o personagem Cidão, que interpreta atualmente na TV. O sambista frustrado e mau caráter seria apenas uma participação na trama, mas as reviravoltas na história trouxeram o personagem de volta, agora prometendo hilárias situações ao lado de Dorothy, a transexual vivida pelo ator Luis Miranda.

“A história tomou outra direção e isso favoreceu meu personagem, o que me deixou muito satisfeito. O clima nos bastidores é muito bacana, rola muito improviso o que inclusive é incentivado pela direção”, revela.

André enfatiza ainda que o elenco da novela carrega uma turma boa do teatro, como ele, o próprio Luis e ainda Leandro Hassum. Segundo o ator, isso facilita as interpretações recheadas de improviso. “É engraçado porque tem uma galera do teatro junta. É uma turma mais segura para brincar em cena”, observa.

André procura não adiantar muitos detalhes dos próximos capítulos, mas revela que a relação entre Cidão e Dorothy vai evoluir. “Vão acontecer coisas importantíssimas. Ele tem essa paixão, essa devoção pela Dorothy e vai pedi-la em namoro”, comenta.

Personagens

Tal qual Cidão, que com seu “jeitão” discute as relações amorosas entre pessoas com diferentes identidades de gênero, André teve sua trajetória profissional marcada por personagens que discutiam a sexualidade.

Na década de 1990, o ator deu vida a Sandrinho, em “A Próxima Vítima”, que tinha um relacionamento com outro homem, interpretado por Lui Mendes. A época, André chegou a ser hostilizado nas ruas.

“Hoje acho que as pessoas estão mais abertas para a questão. Elas aceitam mais a diferença e a pauta está aí para a gente utilizar, colocar para a discussão, até mesmo para aprender. Ainda é um assunto polêmico, mas o que sinto é que, principalmente nas ruas, as pessoas respeitam mais”, avalia.

O ator também já foi Áureo, em “Morde & Assopra”, que deu um show vestido de Drag Queen na reta final da trama. Recentemente, foi o crosdresser Rildo na série “Eu sou vingativa”, do canal Multishow. “Acho que estou no lugar certo, na hora certa”, conclui.

Mais informações
Dois perdidos numa noite suja.
Sábado e domingo, às 19h, no Teatro do Colégio Objetivo, no Crato – CE. (88) 8881.7921
Ingressos: R$ 30 (Meia) e R$ 60 (Inteira)

Gabriela Dourado
Repórter do Diário do Nordeste

Share this Story
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Diego Moreira
Carregar Mais Em 

Comente

Your email address will not be published.Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

3% uma distopia pós-apocalíptica genuinamente brasileira.

Primeiro produto brasileiro da Netflix já conta com ...

Sobre Diego Moreira

Estudante de Marketing, designer, produtor cultural, dj e pesquisador musical, e ainda assim sobra um tempo pra navegar na podosfera, pois adora ouvir podcast.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • Com 61,2% dos votos @anaruthof é salva pelo público e passa de fase no @thevoicebrasil 
#teamanaruth #teamiza #thevoicebrasil
  • Jack the Joker: banda cearense lança campanha de Crowdfunding para gravar seu novo álbum⠀
Jack the Joker lançou na noite de terça (17) a campanha de Crowdfunding para lançamento do seu novo álbum.⠀
Saiba mais, link na bio
  • “NuloNunca” será apresentando na calçada do Theatro José de Alencar⠀
A estreia é no 0800.⠀
⠀
Saiba mais. Link na Bio.
  • Sarau e Encontro de Arteterapia⠀
O objetivo do Sarau é proporcionar a discussão sobre o sofrimento partir de manifestações artísticas,com conceitos da Psicopatologia.⠀
⠀
Saiba mais. link na Bio.
  • O ator americano Jack Black que estará no Brasil em Setembro com sua Banda Tenancious D quer encontrar o baixista brasileiro Júnior Bass Groovador.⠀
⠀
Link na bio
  • Arregaça os portões do Cangaço, Preta Bigode Bar voltou para os bares carirenses. Nos dia 27 e 28 de setembro, às 21h30, você puxará uma cadeira e irá pedir uma cerveja gelada, caso não beba, peça uma água, o importante é fique, pois vai ter história, e não é qualquer história, é historia para se emocionar e participar.⠀
⠀
+info Link na Bio
  • Suzane Von em duas versões diferentes.⠀
Com olhares diferentes, Suzane Von Richofen, condenada pela morte dos pais em 2002, ganhará dois filmes com duas versões diferentes. A história da assassina será contada a partir do depoimento da própria Suzane e por Daniel Cravinho, seu então namorado, que também participou do crime. A proposta é que o público assista e tire suas próprias conclusões.⠀
⠀
Link na bio
  • Marjorie Estiano recebeu a indicação ao Emmy Internacional de melhor atriz. Concorre ao prêmio pela atuação como Carolina, na série “Sob Pressão”.⠀
⠀
⠀
Link na bio

Siga-nos!