Sem categoria

André Gonçalves fala sobre seus trabalhos e personagens

O ator André Gonçalves – que estará em temporada no Cariri com espetáculo Dois Perdidos Numa Noite Suja neste final de semana (27 e 28 de setembro) – deu entrevista para o jornal Diário do Nordeste, falando sobre seus personagens no teatro e TV. Vale a pena a leitura para conhecer um pouco mais da grande carreira do astro André Gonçalves:

Confira aqui a matéria na integra:

andre gonçalvesTelevisão, teatro e até reality show. Aos 38 anos, sendo 25 anos de carreira, André Gonçalves se sente um iniciante. “Ainda falta muito para fazer, estou apenas começando”, avalia o ator em entrevista ao Zoeira. E é com fôlego de estreante que André segue em turnê com a peça “Dois perdidos numa noite suja”, em apresentação no próximo fim de semana, no Crato, enquanto alia às gravações de “Geração Brasil”, na qual interpreta Cidão.

O espetáculo teatral baseado em texto de Plínio Marcos (1935-1999) já faz parte da vida de André há alguns anos. “Já nem me recordo mais há quanto tempo interpreto esse texto”, revelou. O ator dá vida a Paco e divide o palco com Freddy Ribeiro, que interpreta Tonho. O foco do espetáculo está na luta pela sobrevivência desses dois homens, reforçada por uma inusitada e agressiva briga desencadeada por nada menos que um par de sapatos.

“A gente já faz essa peça há tanto tempo que até brinca que é uma comédia, apesar de ser um texto dramático. Conseguimos dar uma leveza para essa tensão, incluindo toques de ironia e sarcasmo”, reforça.

Saiba mais: Foobá apresenta: “Dois Perdidos Numa Noite Suja”, com André Gonçalves

Novela

Esses traços de comédia André também levou para o personagem Cidão, que interpreta atualmente na TV. O sambista frustrado e mau caráter seria apenas uma participação na trama, mas as reviravoltas na história trouxeram o personagem de volta, agora prometendo hilárias situações ao lado de Dorothy, a transexual vivida pelo ator Luis Miranda.

“A história tomou outra direção e isso favoreceu meu personagem, o que me deixou muito satisfeito. O clima nos bastidores é muito bacana, rola muito improviso o que inclusive é incentivado pela direção”, revela.

André enfatiza ainda que o elenco da novela carrega uma turma boa do teatro, como ele, o próprio Luis e ainda Leandro Hassum. Segundo o ator, isso facilita as interpretações recheadas de improviso. “É engraçado porque tem uma galera do teatro junta. É uma turma mais segura para brincar em cena”, observa.

André procura não adiantar muitos detalhes dos próximos capítulos, mas revela que a relação entre Cidão e Dorothy vai evoluir. “Vão acontecer coisas importantíssimas. Ele tem essa paixão, essa devoção pela Dorothy e vai pedi-la em namoro”, comenta.

Personagens

Tal qual Cidão, que com seu “jeitão” discute as relações amorosas entre pessoas com diferentes identidades de gênero, André teve sua trajetória profissional marcada por personagens que discutiam a sexualidade.

Na década de 1990, o ator deu vida a Sandrinho, em “A Próxima Vítima”, que tinha um relacionamento com outro homem, interpretado por Lui Mendes. A época, André chegou a ser hostilizado nas ruas.

“Hoje acho que as pessoas estão mais abertas para a questão. Elas aceitam mais a diferença e a pauta está aí para a gente utilizar, colocar para a discussão, até mesmo para aprender. Ainda é um assunto polêmico, mas o que sinto é que, principalmente nas ruas, as pessoas respeitam mais”, avalia.

O ator também já foi Áureo, em “Morde & Assopra”, que deu um show vestido de Drag Queen na reta final da trama. Recentemente, foi o crosdresser Rildo na série “Eu sou vingativa”, do canal Multishow. “Acho que estou no lugar certo, na hora certa”, conclui.

Mais informações
Dois perdidos numa noite suja.
Sábado e domingo, às 19h, no Teatro do Colégio Objetivo, no Crato – CE. (88) 8881.7921
Ingressos: R$ 30 (Meia) e R$ 60 (Inteira)

Gabriela Dourado
Repórter do Diário do Nordeste

Share this Story
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Diego Moreira
Carregar Mais Em 

Comente

Your email address will not be published.Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

O circo do absurdo Caririense

Desde 2009 a Limiar do Desconhecido com seu ...

Sobre Diego Moreira

Estudante de Marketing, designer, produtor cultural, dj e pesquisador musical, e ainda assim sobra um tempo pra navegar na podosfera, pois adora ouvir podcast.

Instagram

  • “Eu querendo chegar cedo em Gusttavo Lima e vem Thiaguinho me atrasar”
Dessa vez a ExpoCrato foi longe demais.
Saiba mais em www.fooba.com.br
texto: Rayssa Leonel
Imagem: Divulgação
  • “Pra sonhar”: Marcelo Jeneci está de volta ao solo caririense.
Saiba + em www.fooba.com.br
Texto: Rayssa Leonel
Foto: Divulgação
  • VIRADA DE LOTE QUINTA 🔄 Garanta já o pacote da Maior Festa de Santo Antônio do Mundo. 
Pontos de Vendas: M.Officer (Cariri Garden Shopping), Farmácias Santa Cecília (Barbalha). Online: RM Ticket 💥🕺🏽💃🏽🎶 #Barbalha #Ceara #FestaDeSantoAntonio2019 #YuryParedao @yuryparedao @festadesantoantoniooficial
@argemirosampaio
  • Estoque 💥
@festivalexpocrato
  • E esse feat babadeiro de @marcelojeneci e nossos amores da @bandanazire, quem aguenta?
#conexoes #cariri #musica
  • O circo do absurdo Caririense.
Com @limiardodesconhecido
Veja em www.fooba.com.br
Colunista: @diegocvmoreira
Foto Divulgação
#Musica #autoral #cariri
  • Em virtude do enorme volume de acessos e procura por ingressos para o Festival Expocrato 2019, houve um problema técnico causando lentidão e travamento do sistema, impossibilitando a continuidade das vendas no momento. Estamos trabalhando na solução e buscando o restabelecimento o mais breve possível. Informaremos o reinício das vendas tão logo ocorra a regularização do sistema.
  • Corre que ainda da tempo você garantir o pacote da Maior Festa de Santo Antônio do Mundo. 
Pontos de Vendas: M.Officer (Cariri Garden Shopping), Farmácias Santa Cecília (Barbalha). Online: RM Ticket 💥🕺🏽💃🏽🎶 #Barbalha #Ceara #FestaDeSantoAntonio2019 #YuryParedao @yuryparedao

Siga-nos!