Aproveite o finalzinho das férias assistindo séries brasileiras

Espero que você tenha tempo, irmão

Espero que você tenha tempo, irmão

O Brasil já era um grande produtor de novelas, nossos enredos se tornaram internacionais ao longo dos anos, sabemos muito bem trabalhar as emoções e botamos as novelas mexicanas no bolso, de acordo com a maior crítica de novela lá de casa, eu mesma.

Prender o público na frente das telinhas sempre foi um dos maiores dons da teledramaturgia brasileira, com muita ansiedade o povo de casa sempre fica a espera de mais um capítulo.

Agora, as produções estão indo além das novelas, atingimos novos estúdios e chegamos as séries, que com a polarização das plataformas de streamings estão no maior sucesso. O levantamento do  Universal TV sobre hábitos de consumo confirmou que metade da população brasileira (51%) é ligada em séries. Sendo que destes, a maioria (57%) já é apaixonada por séries.

O Brasil além de ser um forte consumidor desse conteúdo, também está presente no mercado de produção continuada. A HBO foi a primeira a dá atenção e projetar conteúdo tupiniquim, a Netflix e canais de tvs, abertas e fechadas, também estão lançando produções bem bacanas. Vamos lá conhecer algumas produções brasileira que merecem sim serem assistidas.

Coisa mais linda | Netflix

A produção brasileira já está ganhando a sua segunda temporada e eu ainda nem assisti. Original da Netflix, a série está disponível na plataforma desde abril desse ano, é protagonizada por quatro mulheres incríveis e acompanha a história de Maria Luiza, uma jovem paulistana que se muda para o Rio de Janeiro para abrir um restaurante com o marido, mas descobre que ele fugiu com o dinheiro, daí a gata , inspirada na figura de Thereza e no apoio da amiga de longa data Lígia e de Adélia, uma empregada doméstica que cruza o seu caminho, segue seu instinto em montar uma casa com música ao vivo e viver as aventuras da Bossa Nova.

Sob Pressão | Globo

O último episódio da terceira temporada da série foi ao ar na última quinta-feira, 25 de julho, mas calma, tem tudo no Globo Play. A série que já tem a 4º temporada confirmada, consolidou sua genialidade batendo recorde de audiência na emissora de TV, marcando 26 pontos no último capítulo. A trama é cheia de ritmo e emoções, retratando o caos da saúde pública brasileira. O projeto já é agraciada com grandes elogios do público e dos críticos.

Super Drags | Netflix

Íconeeeeeeeeeeeees!

A primeira série animada do serviço de streaming feita totalmente no Brasil, Super Drags é para maiores de 16 anos. Três drag queens chegam montadas para combater o mal. Seja enfrentando clientes suspeitos ou lutando contra o preconceito, elas estão sempre prontas para brilhar e mandar as forças malignas para aquele lugar.

Killer Ratings | Netflix

Morrer por audiência nunca fez tanto sentido.

Já saiu matéria no Foobá sobre a Killer Ratings, a série documental da Netflix conta a história do brasileiro que matava por audiência, amazonense Wallace Souza, apresentador que mandava matar para contar histórias na TV.

JUSTIÇA | Globo

Justiça se enquadra mais em minissérie, mas vale muito a pena assistir. A produção foi ao ar em 2016, e narrava quatro histórias ー uma desenvolvida em cada dia da semana ー que se entrelaçavam aos poucos. Os temas abordados na trama, como racismo, eutanásia, ciúmes e tráfico de drogas, também foram muito bem recebidos pelo público. Justiça teve duas indicações ao Emmy e está disponível no Globo Play.

Impuros | Fox

Disponível no aplicativo da Fox, impuros chega a sua segunda temporada e se passa no Rio de Janeiro, anos 90. Evandro (Raphael Logam) entra no mundo do crime e faz de sua facção criminosa um império. Seus negócios chamam a atenção do policial federal Morello (Rui Ricardo Diaz). Dois estrategistas que compartilham o amor pelo perigo e é aí que a caçada começa.


Share this Story
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Rayssa Leonel
Carregar Mais Em Blog Foobá

Veja Também

Nando Reis, Alok, Felipão e a dupla Simone e Simaria no fuá do Réveillon de Fortaleza

Atenta as atrações

Sobre Rayssa Leonel

Estudante de comunicação, pesquisadora das artes sensuais de permanecer viva em todos os rolês. Uma mulher prettamexmo (meu insta), bandoleira, com a cabeça na lua e os pés nas águas.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • O DJ Rennan da Penha, preso desde abril, foi solto nesta sexta-feira! Após o pedido de habeas-corpus, a juíza Larissa Maria Nunes Barros Franklin Duarte, da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro, expediu alvará de soltura. 
#rennandapenhalivre #bailedagaiola #aosomdo150
  • @pefabiodemelo emociona público no seu show
  • @nandoreis no palco da @mostrasescdeculturas #tonamostra
  • O show mais lindo do ano❤
O penúltimo show de carreira do 
@pefabiodemelo 
Um show pra ficar na história do nosso cariri! Uma benção🙌🏽 Show - “O amor me elegeu”

pelo site: bilheteriavirtual.com.br
Ponto de venda oficial: 
LaPlaza Shopping: loja Adriana Semi Joias
Informações: 88 99659.9304

#padrefabiodemelo#cariri#crato#umabenção#penultimoshowdecarreria#imperdivel#palavrasqueconfortamaalma#cançõesineditasquealimentãoaalma
#oamormeelegeu
  • O Lote vai virar, corra e garanta já o seu ingresso nos pontos de vendas: Pontos de Vendas:
◾Loja iPlace - Lá Plaza Shopping (Juazeiro)
◾Escritório Yury Paredão ◾Posto Palmeiral (Crato) 🖥Vendas Online: Ticket Premium 📞 Informações: (88) 3085-1776 ⏱🎟🚨 #EmbaixadorInCariri #JonasEsticado #GusttavoLima #EuVouEmbaixadorInCariri @yuryparedao
  • 🎭Abram a roda e deixem o espetáculo de rua entrar. 🎭 ➡ Já estão sabendo? Quinta é dia de mistério na UFCA. Em primeira mão, "Sonho de Uma Noite de Verão" na versão Cariri. A obra de  William Shakespeare foi adaptada, a partir do vocabulário característico do região, para linguagem de cordel. 
Se transformado numa narrativa cheia de elementos da cultura caririense. 👹Tem Mateu, tem fadorinhas,  Soldadinho do Araripe, coco, maracatu, música cabaçal e até forró. 
Venham todos, o espetáculo já vai começar!
🗓 07 de novembro de 2019, às 17h
📍Pátio da UFCA – Campus Juazeiro do Norte
  • #música #cariri #mostrasesc #tonamostra
  • #musica #mostrasesc #tonamostra #cariri

Siga-nos!