Barbalha tem Festival de Jazz e Blues

De 04 a 07 de julho, o distrito de Arajara, em Barbalha, recebe a 2a edição do Festival Arajara Jazz & Blues. O evento é gratuito e promete agitar todo mundo.

Por assessoria de comunicação

Férias combina com festa e música boa. É nesse clima que vem chegando no Cariri uma novidade para os admiradores do ritmo jazz e blues. De 04 a 07 de julho, o distrito de Arajara, em Barbalha, recebe a 2a edição do Festival Arajara Jazz & Blues. O evento é gratuito e promete agitar todo mundo.

O Cariri tem se destacado nacionalmente diversas vezes por festas religiosas e é um espaço aberto a oportunidades culturais. É neste cenário que chega o Festival voltado não só à música instrumental, mas também a apreciação culinária e a novos hábitos e gestos de cuidado com o meio ambiente. Tudo isso “em um clima frio, de cima da serra, com uma comida boa, uma população acolhedora junto ao swing dos ritmos jazz e blues de origem norte-americana”, como destaca Adriano Lima, um dos diretores e curadores do projeto.

Nesta edição, o Festival Arajara Jazz & Blues está ainda mais robusto, 16 atrações passarão pelo palco Soldadinho do Araripe. Oportunidade ímpar de degustar da riqueza e diversidade cultural existente no Cariri.  

Line Up

Na primeira noite, 04, a partir das 20 horas, sobe ao palco o Quinteto de Cordas Vila, Via Veritas e Iara Portela & Arajara Jazz Band.  No dia 05, a partir das 19 horas, se apresentam Stefanie Pontes e Trio Jazz, Ney Alencar, Luciano Bryner e Trio, Calazans e Trimúrti, Fábio Carneirinho. No sábado, o show fica por conta de Di Freitas, Sarah Lopes(filha do músico Flávio Lenadro), Blues In, Fernando Félix e Banda, Gustavo Cocentino & Blue Mountain. O encerramento do festival começa um pouco mais cedo, a partir das 17 horas, com a Banda Fornalha & Status Rock, Pedro Paulo Ribeiro, Cacá Malaquias e Banda Inteira, Libério e Banda, Fatinha Gomes e Duo Contemple.

Discoteca, ecologia e lazer

Além das atrações musicais, o evento contará com a Tenda da Esba (Escola de Saberes de Barbalha), folclore, apresentações teatrais, exposição de fotografias, oficinas e trilha ecológica.

Ainda será instalada a tenda Discotecagem 3 x 4, com apresentação dos DJs Ariel, Monica Vit, DJ Lub LUB e Sapoti Soundz. Paralelo a programação musical, ficará à disposição do público participante, em um preço bem acessível, uma trilha ecológica para: Cruzeiro / Farias / Picoto da Macaúba /, com nível moderado, com distância de cerca de 7km.

Nesta edição, a coordenação também colocará um ponto de coleta de alimentos não perecíveis, que após o encerramento serão distribuídos para as famílias carentes da comunidade do Arajara.

Share this Story
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Erika Souza
Carregar Mais Em Música

Veja Também

Universo expandido de Bacurau? Confira a conversa com Silvero Pereira

Silvero conta sobre a construção do seu personagem, Lunga, sobre a possibilidade de spin-off de Bacurau, sobre o trabalho na TV e no Teatro.

Sobre Erika Souza

A menina louca. Deixo essa definição, pois meu entusiasmo pode parecer loucura. Atuo com comunicação, eventos e desenvolvimento pessoal. Com o convívio a gente se conhece mais.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • Bate papo com o ator @silveropereira antes da sessão de @bacuraufilme amanhã, domingo 15, na @orientcinemas do @caririgardenshoppingoficial 
Vem!
  • O Embaixador In Cariri já habita entre nós. Confira o que Gusttavo Lima já disponibilizou do DVD gravado no Festival ExpoCrato.⠀
⠀
No portal @fooxicando⠀
#QuemTraiuLevou #OEmbaixadorInCariri #GusttavoLima⠀
@baladamusic @gusttavolima
  • As Gamers Rebeca Trans e Samira Close fervem Fortaleza esse fim de semana. ⠀
No Complexo Armazém, festa celebra os diversos formatos da música pop em três pistas que vão funcionar simultaneamente durante todo o evento.⠀
@rebecatransex @samiraclose @ficavaiterpop⠀
⠀
+ informações no nosso site, acesse pelo link da da bio e confira tudo⠀
#pride #festa #pop #fortaleza
  • Um ruma de projetos do Sesc tá oferecendo gratuitamente música brasileira no Cariri⠀
De 14 a 30 de setembro acontece no Cariri o Sesc Instrumental, o Sonora Brasil e Sesc Sonoridades⠀
⠀
na foto @junumusica⠀
+ informações no nosso site, acesse pelo link da da bio⠀⠀
#Ceara #Cariri #musica #Sesc
  • Quem chegar por último vai perder o show do Padre Fábio de Melo⠀
O Cratinho de açúcar será palco para a despedida do Pe. crossfiteiro⠀
⠀
#show #FabioDeMelo #padrefabiodemelo #Crato
  • O Canal Barbônico fez uma compilação das piores versões do rock em forró.⠀
"Sabe aquelas músicas que os forrozeiros adoram? Pois é, boa parte delas são músicas clássicas do rock mundial, as bandas fizeram o desfavor de destruir a versão original, fazendo uma versão em forró."⠀
+ informações no nosso site, acesse pelo link da da bio⠀⠀
#rock #Cariri #musica #youtube
  • Dream Theater e a coincidência com o atentado as torres gêmeas⠀
Liderado por Osama Bin Laden, os terroristas sequestraram quatro aviões para destruir pontos importantes do país. Coincidentemente no mesmo dia o Dream Theater lançava um álbum onde a arte da capa trazia o World Trade Center em chamas.
  • Festival de Música do Nordeste tá dando até R$ 20 mil reais a músicos.⠀
A mostra competitiva do Festival de Música do Nordeste abrange gêneros como frevo, forró, xaxado, coco, mangue beat, samba e mais um bocado de ritmo.⠀
+ informações no nosso site, acesse pelo link da da bio⠀
#JuazeirodoNorte #Cariri #musica #edital

Siga-nos!