Biblioteca Pública do Crato de retoma atividades

Na tarde de ontem, quarta-feira, 9, a Biblioteca Pública do Crato, retomou suas atividades recebendo a visitação de estudantes que participaram de uma inspeção guiada e oficinas de informática.

Os alunos que participaram são oriundos da Escola Pública Municipal 18 de Maio, a turma de discentes foi orientada pelo professor Charles com total apoio informacional da equipe da biblioteca. “Foi uma tarde muito proveitosa, cheia de conhecimento e troca de informações”, destacou o coordenador da biblioteca, Cícero Silva.

Cícero também explicou que a Biblioteca Pública está aberta a comunidade de segunda a sexta, das 8h às 18h, com uma programação que trará novos cursos, oficinas, o projeto Alpendre literário com novas temáticas e até cursos profissionalizantes.

O equipamento tem como missão, criar e fortalecer o hábito de leitura nas pessoas, estimular a imaginação e criatividade, facilitar o desenvolvimento da capacidade de utilizar a informação e a informática, bem como assegurar o acesso dos cidadãos a todos os tipos de informação da comunidade local.

Para o Secretário de Cultura, Wilton Dedê, a proposta da Secult Crato, junto a Biblioteca Municipal, é de estabelecer cada vez mais vínculos, promovendo a inclusão social e auxiliando na vida pessoal e profissional da comunidade.

A Biblioteca Pública do Crato funciona na sede da Secretaria Municipal de Cultura, no Centro Cultural do Araripe, no Largo da RFFSA.

Share this Story
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Erika Souza
Carregar Mais Em Blog Foobá

Veja Também

Juazeiro recebe a Banda Mais Bonita da Cidade

Meu amor… o projeto Sesc Sonoridades tem vasta programação ...

Sobre Erika Souza

A menina louca. Deixo essa definição, pois meu entusiasmo pode parecer loucura. Atuo com comunicação, eventos e desenvolvimento pessoal. Com o convívio a gente se conhece mais.

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • Programa novo: o primeiro episódio do Arrudeio já está no ar no nosso site e YouTube. Corre conferir! #cariri #fooba #arrudeio #programa
  • Bora produzir novidade?
#arrudeio #cariri #cultura #news
  • Sextou com aniversário aqui na redação!
Vamos celebrar com muita alegria o niver do nosso colunistas @eipaulorossi
Pedimos aos seguidores que deixem mensagens de felicitações para ele!
⠀
  • @anaruthof escolhida por @iza na #batalha e continua no @thevoicebrasil 
#cariri #thevoice #thevoicebrasil #timepesadao #timeiza #thevoicebr #reality #music
  • mulheres
que correm com os lobos
que voam contra os ventos
e vão de encontro à lua
essa vibração intensa
que desfaz qualquer crença 
que habita em cada uma de nós 
se permita sentir
se permita iluminar toda a cidade sendo única e exclusivamente, 
você mesma. - andreia
  • A lua toda linda no céu do Cariri!
#foobá
⠀
  • 31 poemas e 31 gravuras em homenagem a Carlos Drummond de Andrade feitas por Belchior na exposição, “Pinturas do Belchior” que está  à mostra na URCA durante a realização do II Seminário de Culturas e Literaturas Lusófonas do Cariri Cearense e ficará aberta ao público até 30 de agosto.
  • Tomando ruas, praças e escolas é que a Mostra de Teatro de Rua transforma as cidades do Cariri em palcos coloridos. De 12 a 27 de agosto 13 cidades da região receberão espetáculos de 4 grupos de diversas cidades do nordeste. As apresentações trazem música, circo, drama e ludicidade para o público
Saiba mais no nosso site. Link na Bio.
#teatro #cariri

Siga-nos!