Canto de Reis – Festival da Tradição Popular

É um projeto de formação e fruição com foco no Reisado (Folia de Reis do Brasil) pomovendo ações empreendedoras junto aos grupos e coletivos desta tradição ao tempo gerar organismos sustentáveis para os tradicionais gupos por meio de diversas atividades criativas. O projeto, neste primeiro ano, convidou três grupos de Reisado da cidade de Juazeiro …

É um projeto de formação e fruição com foco no Reisado (Folia de Reis do Brasil) pomovendo ações empreendedoras junto aos grupos e coletivos desta tradição ao tempo gerar organismos sustentáveis para os tradicionais gupos por meio de diversas atividades criativas.

canto de reis logo

O projeto, neste primeiro ano, convidou três grupos de Reisado da cidade de Juazeiro do Norte para vivenciarem a tradição fora do calendário festivo da cidade. Os grupos são: Reisado Discípulos de Mestre Pedro (João Cabral), Riesado Manuel Messias (Timbaubas) e Reisado São Francisco (Sítio dos Popos). Estes grupos passaram por diversas atividades artísticas todas baseadas em suas histórias, seus modos de criação/produção, seus ritos e celebraçõs e na “perpetuação” de seus coletivos desenvolvendo o  repasse de saberes e fazeres.

Durante dois meses os grupos participaram de ofinas de teatro, dança, moda e estilismo e da gavação do CD “Canto de Reis”.

Paralelo as atividades foi realizado um “laboratório criativo” de confecção das indumentárias (trajes), adereços (coroas, coletes, saiotes). Este processo passou pela história da tradição dos folguedos de Folia de Reis e permitiu a criação e ressignificação de suas práticas na atualidade.

Todos os momentos forão registrados nos formatos digitais por meio de fotografias, áudios e vídeo, realizado por fotógrafos da região para a exposição multimídia intitulada: “Terreiro Conectado”.

O resultado final desta grande troca cultural será apresentado nos dias 23 e 24(sexta e sábado) de Maio na Praça do Memorial Padre Cícero a partir das 19h.

Além das apresentações dos grupos a programação contará com artistas locais e a convidada Khristal do RN.

 

Serviço: Betha Produção

Share this Story
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Jimmy Macedo
Carregar Mais Em Blog Foobá

Comente

Your email address will not be published.Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Anavitória em Juazeiro do Norte

O Dueto formado pelas talentosas Ana Caetano e Vitória Falcão fará apresentação este semestre em Juazeiro do Norte - CE.

Sobre Jimmy Macedo

Profissional de marketing digital e comunicação, Jimmy é um grande entusiasta da cultura e entretenimento. Amante de música, idealizou este portal para colaborar de forma efetiva com o cenário que tanto o diverte e inspira.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • @pefabiodemelo emociona público no seu show
  • @nandoreis no palco da @mostrasescdeculturas #tonamostra
  • O show mais lindo do ano❤
O penúltimo show de carreira do 
@pefabiodemelo 
Um show pra ficar na história do nosso cariri! Uma benção🙌🏽 Show - “O amor me elegeu”

pelo site: bilheteriavirtual.com.br
Ponto de venda oficial: 
LaPlaza Shopping: loja Adriana Semi Joias
Informações: 88 99659.9304

#padrefabiodemelo#cariri#crato#umabenção#penultimoshowdecarreria#imperdivel#palavrasqueconfortamaalma#cançõesineditasquealimentãoaalma
#oamormeelegeu
  • O Lote vai virar, corra e garanta já o seu ingresso nos pontos de vendas: Pontos de Vendas:
◾Loja iPlace - Lá Plaza Shopping (Juazeiro)
◾Escritório Yury Paredão ◾Posto Palmeiral (Crato) 🖥Vendas Online: Ticket Premium 📞 Informações: (88) 3085-1776 ⏱🎟🚨 #EmbaixadorInCariri #JonasEsticado #GusttavoLima #EuVouEmbaixadorInCariri @yuryparedao
  • 🎭Abram a roda e deixem o espetáculo de rua entrar. 🎭 ➡ Já estão sabendo? Quinta é dia de mistério na UFCA. Em primeira mão, "Sonho de Uma Noite de Verão" na versão Cariri. A obra de  William Shakespeare foi adaptada, a partir do vocabulário característico do região, para linguagem de cordel. 
Se transformado numa narrativa cheia de elementos da cultura caririense. 👹Tem Mateu, tem fadorinhas,  Soldadinho do Araripe, coco, maracatu, música cabaçal e até forró. 
Venham todos, o espetáculo já vai começar!
🗓 07 de novembro de 2019, às 17h
📍Pátio da UFCA – Campus Juazeiro do Norte
  • #música #cariri #mostrasesc #tonamostra
  • #musica #mostrasesc #tonamostra #cariri
  • #musica #cariri #tonamostra #sesc

Siga-nos!