FIQUE EM CASA

Em tempos de COVID-19, confira 5 dicas para tornar sua quarentena melhor.




IMAGEM | Google

Não adianta: a única medida unânime entre todos os profissionais de saúde é a de ficar isolado em casa. E ela é universal: é para você que tem sintoma, é para você que não tem, é para você que acha que só os outros tem a capacidade de adoecer, é para você que está preocupado em apontar o dedo na cara dos outros e encontrar um contaminado número 1 para culpar. Todas, todos e todes: fiquem em casa.

Sendo assim, selecionei 5 modos de tornar a sua estadia mais confortável e interessante, com menos estresse. Saca só:

MARATONE E LEIA

Todo mundo vive reclamando que não tem tempo para maratonar ou terminar aquela série querida, além de não poder começar outras. A desculpa acabou: agora você tem tempo livre de sobra para assistir filmes, séries, novelas, documentários, o audiovisual que quiser. Senta na poltrona, pega pipoquinha e refri e se joga!

Nem sempre, no entanto, o audiovisual é suficiente. É lógico que esse tempinho livre pede também a excelente companhia de um livro, jornal, artigo. Corre e pega aquele material cuja leitura você tá enrolando há tempos!

COMPARTILHE

Interessante reparar também em como as quarentenas estão sendo compartilhadas. Seja por uma conversa da sua sacada – caso você more em prédio – com o vizinho ou através de textos nas redes sociais, dicas, brincadeiras e jogos, todo mundo tem gasto seu tempo sozinho procurando formas de encontrar o outro de maneiras menos físicas. Mais que encontro, essa situação tem feito famílias, vizinhos, pessoas conversarem como há tempos não faziam. Compartilhar afeto e o que você puder para ajudar os outros a lidarem com a quarentena é uma outra dica. Vocês podem jogar online, por exemplo, vários jogos, trocar conhecimento, se entreter em um momento tão angustiante para todos.

USE O ONLINE A SEU FAVOR

Essa dica é uma continuação da anterior. Além de se comunicar, você pode usar o universo digital para aprender também durante o coronavírus. Vários cursos, inclusive de Harvard, estão sendo liberados de forma gratuita para quem desejar fazê-los. A maioria dá até certificado. Fica ligado!

Além disso, a Amazon já liberou livros grátis e várias empresas estão liberando streaming e outros serviços digitais para ajudar a população a se manter dentro de suas casas. AQUI você encontra um guia bem completo cheio de opções para as próximas semanas que poderiam facilmente te manter ocupado por meses!

SE EXERCITE E ALIMENTE-SE BEM

Se você fizer uma simples pesquisa no Google, vai encontrar milhares de formas de se exercitar durante a quarentena, em casa mesmo. Não tem desculpa! Além disso, cuidar da alimentação é fundamental para que o organismo fique forte e a imunidade não deixe Coronavírus nenhum te derrubar. A saúde física com exercícios, uma boa alimentação e cuidar da saúde mental durante os dias que virão são cuidados mais que necessários que devem ser adotados por você no seu isolamento.

TRABALHA EM CASA

É óbvio que este tópico pode não ser útil a todas as pessoas. E a gente entende. Para você que puder, não se preocupe com o trabalho que vai deixar de fazer fora da sua moradia. Arregace as mangas e comece a desenvolver suas atividades da forma que for possível, dentro de casa. Em um momento como este, é dever do seu patrão entender e, mais que isso, te orientar da mesma forma.

 

É isto. Essas não são as únicas ideias, porque as possibilidades de fazer coisas em casa são infinitas. Não há restrição nenhuma sobre o que você pode fazer. A única restrição é: FIQUE EM CASA. Enquanto o Governo brasileiro não faz nada e deixa tudo nas mãos dos Estados, FIQUE EM CASA. Não subestime a situação que o mundo está enfrentando. E fique atento aqui no Foobá! para as últimas informações sobre o Coronavírus no Cariri e mundo.

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Paulo Rossi
Carregar Mais Em Coluna do Paulo Rossi

Sobre Paulo Rossi

Graduando em Jornalismo pela Universidade Federal do Cariri - UFCA. Amante, principalmente da 'dúvida'. Existencialista. Sonhador. Louco.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga-nos!