Corpo Fechado – DEXTAPE e Produtos do Morro lançam Clipe Oficial

Dextape é um MC da cidade abençoada de Juazeiro do Norte. Seu estilo musical viaja entre as linhas de Ariano Suassuna e as batidas do Jay-Z. Para ir do Cariri até a infinidade o som de Dextape é o passaporte. Cheio de referências as ancestralidades africanas, Dextape já abre a música com o refrão de …

Dextape é um MC da cidade abençoada de Juazeiro do Norte. Seu estilo musical viaja entre as linhas de Ariano Suassuna e as batidas do Jay-Z. Para ir do Cariri até a infinidade o som de Dextape é o passaporte.

Cheio de referências as ancestralidades africanas, Dextape já abre a música com o refrão de A Gira, do clássico Trio Ternura.

Ao Foobá, Dextape fala que a inspiração pra letra veio imediatamente após seu grande amigo Saulo José mandar o Beat (batida base da música). “Nos primeiros segundos já sabia sobre o que eu ia escrever, foi tipo o cosmo. O beat “base” gritava ancestralidade não tinha como fugir”.

O rapper menciona com orgulho suas influências que o inspiraram para esta obra. “O próprio Trio Ternura que canta o refrão, coloquei muito do que aprendi com Jean Alex e a Sol na Macambira. Sem contar Exu do Blues da Bahia, Ernany RVM, Daniel Lamar, Emicida, Racionais e o próprio Saulo José ‘Superação’.”

A parceira com a produtora Produtos do Morro, de Fortaleza-CE, surgiu por intermédio do, também Juazeirense, rapper Mano Vanso. “Enquanto muitos me viam como concorrente ele me viu como um irmão tentando Levantar a cena do RAP Caririense. Aí depois que conheci Erivan e Flaviene veio o convite e não precisei pensar muito pra aceitar, pois se trata de um movimento pra evidenciar o RAP do Ceará Do Cariri Do Nordeste”.

Dextape finaliza nossa conversa afirmando que “tudo que eu faço é com amor por amor pelo Cariri e pelos ancestrais que contribuiram pra estarmos aqui”.

E ai, gostou do som?

 

Share this Story
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Jimmy Macedo
Carregar Mais Em Música

Comente

Your email address will not be published.Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Anavitória em Juazeiro do Norte

O Dueto formado pelas talentosas Ana Caetano e Vitória Falcão fará apresentação este semestre em Juazeiro do Norte - CE.

Sobre Jimmy Macedo

Profissional de marketing digital e comunicação, Jimmy é um grande entusiasta da cultura e entretenimento. Amante de música, idealizou este portal para colaborar de forma efetiva com o cenário que tanto o diverte e inspira.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • Com 61,2% dos votos @anaruthof é salva pelo público e passa de fase no @thevoicebrasil 
#teamanaruth #teamiza #thevoicebrasil
  • Jack the Joker: banda cearense lança campanha de Crowdfunding para gravar seu novo álbum⠀
Jack the Joker lançou na noite de terça (17) a campanha de Crowdfunding para lançamento do seu novo álbum.⠀
Saiba mais, link na bio
  • “NuloNunca” será apresentando na calçada do Theatro José de Alencar⠀
A estreia é no 0800.⠀
⠀
Saiba mais. Link na Bio.
  • Sarau e Encontro de Arteterapia⠀
O objetivo do Sarau é proporcionar a discussão sobre o sofrimento partir de manifestações artísticas,com conceitos da Psicopatologia.⠀
⠀
Saiba mais. link na Bio.
  • O ator americano Jack Black que estará no Brasil em Setembro com sua Banda Tenancious D quer encontrar o baixista brasileiro Júnior Bass Groovador.⠀
⠀
Link na bio
  • Arregaça os portões do Cangaço, Preta Bigode Bar voltou para os bares carirenses. Nos dia 27 e 28 de setembro, às 21h30, você puxará uma cadeira e irá pedir uma cerveja gelada, caso não beba, peça uma água, o importante é fique, pois vai ter história, e não é qualquer história, é historia para se emocionar e participar.⠀
⠀
+info Link na Bio
  • Suzane Von em duas versões diferentes.⠀
Com olhares diferentes, Suzane Von Richofen, condenada pela morte dos pais em 2002, ganhará dois filmes com duas versões diferentes. A história da assassina será contada a partir do depoimento da própria Suzane e por Daniel Cravinho, seu então namorado, que também participou do crime. A proposta é que o público assista e tire suas próprias conclusões.⠀
⠀
Link na bio
  • Marjorie Estiano recebeu a indicação ao Emmy Internacional de melhor atriz. Concorre ao prêmio pela atuação como Carolina, na série “Sob Pressão”.⠀
⠀
⠀
Link na bio

Siga-nos!