“A Vida Invisível”, obra que representará o Brasil na disputa do Oscar 2020, terá estreia antecipada

O longa passará uma semana nos cinemas de Fortaleza




Cinema
Euricide Guimão

Marcado para ir para as telas de cinema no dia 31 de outubro, “A Vida Invisível”, do diretor cearense Karim Aïnouz, terá sua estreia antecipada em Fortaleza, a partir da próxima quinta-feira (19) até o dia 25 de setembro, os cearenses poderão prestigiar o escolhido para representar o Brasil no Oscar 2020.

O Cinema do Dragão anunciou nas redes sociais que exibirá a obra todos os dias, às 20h. O filme ficará uma semana e só retornará no dia 31 de outubro, data marcada para a estreia nacional. Os cinemas do shopping RioMar Fortaleza e do shopping Iguatemi também contarão com sessões, os horários ainda não foram divulgados.

Além de vencer a seleção para o Oscar, o longa arrastou em maio desse ano, o prêmio de melhor filme da mostra Um Certo Olhar, segunda mais importante do célebre Festival de Cannes.

“VIDA INVISÍVEL”

Década de 1940. Eurídice é uma jovem talentosa, mas bastante introvertida. Guida é sua irmã mais velha, e o oposto de seu temperamento em relação ao convívio social. Ambas vivem em um rígido regime patriarcal, o que faz com que trilhem caminhos distintos: Guida decide fugir de casa com o namorado, enquanto Eurídice se esforça para se tornar uma musicista, ao mesmo tempo em que precisa lidar com as responsabilidades da vida adulta e um casamento sem amor.