O musical ‘Hamilton’ vai ganhar uma versão para o cinema

Desde 2018 que existem rumores sobre a exibição de Hamilton nos cinemas, com diversos estúdios disputando os direitos de tal projeto




Cinema, Cultura

Ok dona Disney, já sabemos do seu plano de dominação mundial. E pra os desatentos de plantão, preciso contar que um dos maiores fenômenos musicais da última década está chegando aos cinemas. Foi anunciado a exibição de uma performance filmada de Hamilton nos cinemas, com o elenco original da Broadway, e já tem data de estreia, anote aí: 15 de outubro de 2021.

(Não conheço Hamilton e preciso de informações pra entrar no hype Foobá, por favor me ajude), Calma querido leitor, além de didáticos, somos generosos:

A elogiada peça usa hip-hop para contar a história de Alexander Hamilton (1757 – 1804), um dos pais fundadores dos Estados Unidos e primeiro Secretário do Tesouro dos EUA. Após estrear na Broadway em 2015, se tornou fenômeno de público, venceu 11 Tony Awards, o prêmio Pulitzer, um Grammy e ainda gerou um cd de remixes com participações de Alicia Keys, Sia, Kelly Clarkson, John Legend e Riz Ahmed, entre outros.

A obra foi criada e estrelada por Lin-Manuel Miranda, que se tornou queridinho de Hollywood, basta ver (ou ouvir) Moana – Um Mar de Aventuras, O Retorno de Mary Poppins e His Dark Materials, além de ser responsável pela trilha sonora da nova versão de A Pequena Sereia, junto ao lendário Alan Menken. 

Tal performance de Hamilton que chegará aos cinemas também conta com Leslie Odom Jr. (Assassinato no Expresso do Oriente), Renee Elise Goldsberry (Altered Carbon) e Daveed Diggs (Extraórdinário) — que venceram o Tony Awards de melhor ator, atriz coadjuvante e ator coadjuvante, respectivamente. O elenco original ainda é formado por Jonathan Groff (Mindhunter), Phillipa Soo (The Code), Anthony Ramos (Nasce uma Estrela), Christopher Jackson (Olhos que Condenam), Okieriete Onaodowan (Station 19) e Jasmine Cephas Jones (História de um Casamento).

Desde 2018 que existem rumores sobre a exibição de Hamilton nos cinemas, com diversos estúdios disputando os direitos de tal projeto. Segundo fontes do Deadline, o leilão de tal filmagem circulou o valor de US$ 75 milhões. A direção é de Thomas Kail (Fosse/Verdon), que também comandou a peça original.

Enquanto Hamilton não chega aos cinemas, Lin-Manuel Miranda produz a adaptação cinematográfica de seu outro musical premiado, Em um Bairro de Nova York (novamente com Anthony Ramos); além de dirigir uma versão de Tick, Tick… BOOM para a Netflix.