Tem Bacurau de graça na Praça do Céu

Além de Bacurau, mais 2 filmes nacionais serão exibidos gratuitamente no teatro do equipamento




Cinema, Cultura

Toda sexta-feira, como tradição, acontece o Cine Céu, que um atende as crianças do Crato com produções infantis. Mas, finalmente, chegou a hora dos mais velhos serem contemplados com exibições gratuitas no equipamento. O projeto Cine Mania Estação Cidadania irá acontecer todas as quartas, às 19h30, no Teatro da Praça do CEU – Estação Cidadania.

Para abrir com chave de ouro, o mês de março e de lançamento do projeto da Secretaria de Cultura do Crato, estará trazendo 3 produções brasileiras e aclamadas pelo público. Entre a programação, teremos Bacurau, esse mesmo, que o Foobá não deixou de falar.

Leia aqui: Universo expandido de Bacurau? Confira a conversa com Silvero Pereira

Atenção responsáveis, a coordenação alerta para que os interessados confiram a classificação indicativa do filme. Abaixo da idade indicada só será permitida a entrada com a presença do responsável com documentos de identificação.

PROGRAMAÇÃO

– DIA 11: OS PARÇAS 2 (Classificação indicativa 12 anos)

Após saber que China deixou a cadeia e está em busca de vingança, Romeu (Bruno de Luca) precisa conseguir dinheiro para deixar o país o quanto antes. Para tanto, Toin (Tom Cavalcante), Ray Van (Whindersson Nunes) e Pilôra (Tirulipa) juntam forças para reformar uma colônia de férias, de forma a atrair jovens de todo tipo. Quando o empreendimento enfim começa a funcionar, eles logo passam a competir com uma colônia vizinha, bem mais requintada.

– DIA 18: BACURAU (Classificação indicativa 16 anos)

Pouco após a morte de dona Carmelita, aos 94 anos, os moradores de um pequeno povoado localizado no sertão brasileiro, chamado Bacurau, descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. Aos poucos, percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade pela primeira vez. Quando carros se tornam vítimas de tiros e cadáveres começam a aparecer, Teresa (Bárbara Colen), Domingas (Sônia Braga), Acácio (Thomas Aquino), Plínio (Wilson Rabelo), Lunga (Silvero Pereira) e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Falta identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa.

– DIA 25: MINHA MÃE É UMA PEÇA (Classificação indicativa 12 anos)

Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma mulher de meia idade, divorciada do marido (Herson Capri), que a trocou por uma mais jovem (Ingrid Guimarães). Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano (Mariana Xavier e Rodrigo Pandolfo), sem se dar conta que eles já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles consideram ela uma chata, resolve sair de casa sem avisar para ninguém, deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido. Mal sabem eles que a mãe foi visitar a querida tia Zélia (Sueli Franco) para desabafar com ela suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado.