Marcelo Yuka, criador do Rappa, está internado em estado grave

Um dos principais compositores dos anos 1990 no Brasil, ele ficou paraplégico após tentar impedir, em 2000, que oito bandidos roubassem o carro de uma mulher O compositor Marcelo Yuka, no Rio de Janeiro, está internado em estado grave no Rio de Janeiro. Yuka é um dos fundadores da banda, onde tocava bateria e deixou clássicos …




Um dos principais compositores dos anos 1990 no Brasil, ele ficou paraplégico após tentar impedir, em 2000, que oito bandidos roubassem o carro de uma mulher

O compositor Marcelo Yuka, no Rio de Janeiro, está internado em estado grave no Rio de Janeiro. Yuka é um dos fundadores da banda, onde tocava bateria e deixou clássicos como “A Minha Alma (A Paz Que Eu Não Quero)” e “O Que Sobrou Do Céu”. O artista sofreu um AVC em agosto do ano passado que, no entanto, segundo depoimento de seu empresário à época, embora não deixou sequelas.

Nas redes sociais, Maria Juçá, produtora do Circo Voador, do Rio de Janeiro, chegou a anunciar a morte do músico, mas voltou atrás. Segundo ela, ele está em estado grave, com médicos tentando salvar sua vida. O portal G1, em contato com familiares, informa que o quadro de Yuka é de infecção generalizada.

Também nas redes sociais, Marcello Lobatto, baterista que substitiu Yuka n’O Rappa e atual empresário do Planet Hemp e da Na Moral Produções, anunciou que o músico tinha falecido. O post, após a notícia de que ele estava vivo, foi deletado. 

Yuka ficou paraplégico após tentar impedir, em novembro de 2000, que oito bandidos roubassem o carro de uma mulher, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ele, então, foi atingido por nove tiros. Um dos mais importantes compositores dos anos 1990 no Brasil, ele seguiu carreira (já não mais como baterista) no grupo  F.UR.T.O. – parte de um projeto social homônimo.

Filiado ao PSOL desde 2010, Marcelo Yuka foi convidado por Marcelo Freixo, candidato do partido para o cargo de prefeito nas eleições municipais do Rio de Janeiro, para integrar a chapa como candidato a vice-prefeito.

  • Cultura

    Marcelo Yuka, criador do Rappa, está internado em estado grave

    Um dos principais compositores dos anos 1990 no Brasil, ele ficou paraplégico após tentar impedir, em 2000, que oito bandidos roubassem ...
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Jimmy Macedo
Carregar Mais Em Cultura

Sobre Jimmy Macedo

Profissional de marketing digital e nerd de carteirinha desde que nerd era xingamento. Amante de música e cinema, idealizou o Foobá para colaborar de forma efetiva com o cenário que tanto o diverte e inspira.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • O texto do projeto prevê o pagamento para trabalhadores informais e  microempreendedores individuais (MEI). Poderão ser pagos até dois benefícios por família.

Saiba mais sobre o benefício acessando o link na bio. 
#fooba #brasil #coronavirus #politica #beneficio
  • Um dos jeitos de permanecer perto da arte e da cultura é acompanhando "Tudo em Casa". O  novo projeto do Sesc permite que a instituição continue nos oferecendo entretenimento e conhecimento.

Saiba mais sobre o festival acessando o link na bio.

#fooba #cultura #sesc #quarentena #coronavirus #musica
  • Na Coluna de hoje, Paulo Rossi escreve sobre a estratégia que Bolsonaro parece seguir e como ela afetará todos nós. A aposta do colunista é fracasso ao final. Leia já, link na bio.
(Crédito da imagem: @insoniascarvao)
  • Quais características definem um grande líder? Bom-senso, perspicácia, proatividade, coerência, inteligência; certamente, estas são algumas indispensáveis. Todavia, o que estabelece a ineficiência de um líder?

Tem texto novo na coluna do @paulojralves ❤️
  • O ficaemcasa.ce  irá reunir  21 músicos cearenses de diferentes estilos em 3 dias de festival gratuito e online. Transmitido diretamente do  Instagram de cada artista.

Saiba mais acessando o link na bio.

#fooba #ceara #musica #coronavirus #festival
  • Os casos de coronavírus confirmados no Brasil subiu para 1.898 e que 34 mortes já foram registradas no país. 30 em São Paulo e 4 no Rio de Janeiro.

Saiba mais acessando o link na bio.

#fooba #coronavirus #casos #brasil #saude
  • FIQUE EM CASA: Saindo esta semana excepcionalmente na sexta-feira, a Coluna de @eipaulorossi de hoje traz 5 dicas para você aproveitar a sua quarentena da melhor maneira possível. Corre ler! :)
  • Tanto a frota de ônibus do sistema urbano, que funciona em Juazeiro do Norte, como como do sistema intermunicipal, ligando a cidade à Barbalha, Missão Velha e Crato serão paralisadas.

Saiba mais acessando o link na bio.

#cariri #fooba #onibus #coronavirus #viametro

Siga-nos!