Amanhã (18) é dia de ser alternativo com Cômodo Marfim no Memorial

Amanhã é dia de Cômodo Marfim ocupar a programação trevosa do “Quarta é+ Cultura




Música
integrantes da banda cômodo marfim na encosta da serra

Foto: Samuel Macêdo

Atenção galera alternativa, amanhã (18) é dia dar espaço para os artistas do cariri. É a vez da banda caririense de rock alternativo/indie, Cômodo Marfim, se apresentar no Memorial Padre Cícero, fazendo parte da programação do Quarta é+ Cultura, o show acontece a partir das 19h30, no auditório do equipamento. A entrada é no 0800.

Cômodo Marfim

O grupo, que integra o gênero de rock alternativo/indie, foi criado em Juazeiro do Norte e lançou seu primeiro álbum em 2015, intitulado como “A Cabeça Estendida na Viga do Braço”. Já o segundo e mais recente disco foi divulgado no fim de 2018, com o nome “Todo Grito que Ecoa”.

Sucesso no cenário do rock cearense, a banda define suas influências como “provenientes do rock dos anos 60 e também da música de artistas contemporâneos, quebrando os conceitos pré-definidos de que o rock precisa obrigatoriamente ser classificado em uma única vertente temporal e sonora”.

“Quarta é+ Cultura”

O novo projeto da Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte (Secult) tá bem inclusivo, no lugar de você ser cult/bacaninha ao redor do Memorial Padre Cícero, você poderá ser trevoso dentro. O “Quarta é+ Cultura” busca ocupar o Memorial toda quarta-feira, fomentando a arte e a cultura local. A programação atinge linguagens como música, teatro, entre outros. E traz para dentro do equipamento a galera trevosa que gosta de circular pela região.

Todas as atrações que se apresentarão pelo projeto foram selecionadas a partir da submissão das inscrições, por parte dos artistas, ao Edital de Credenciamento de Artistas, lançado pela Secult no final de 2018 para fins de eventual contratação de serviços de artistas e/ou grupos artísticos.