Djavan ‘vai pra Jamaica’ em disco com Seu Jorge, Ivete Sangalo, Arnaldo Antunes e mais; ouça ‘Sina’

‘Jah’Van’, o álbum, foi idealizado pelo produtor BiD, e traz versões de clássicos de Djavan, como “Samurai”, “Meu Bem Querer”, “Açaí” e “Lilás” Publicado originalmente, por PEDRO ANTUNES no portal online da revista RollingStone Brasil Com o auxílio do produtor BiD, Djavan foi para a Jamaica e voltou transformado. Não fisicamente, mas a obra do cantor e compositor alagoano …

‘Jah’Van’, o álbum, foi idealizado pelo produtor BiD, e traz versões de clássicos de Djavan, como “Samurai”, “Meu Bem Querer”, “Açaí” e “Lilás”

Publicado originalmente, por PEDRO ANTUNES no portal online da revista RollingStone Brasil

Com o auxílio do produtor BiD, Djavan foi para a Jamaica e voltou transformado. Não fisicamente, mas a obra do cantor e compositor alagoano fez essa viagem em um experimento que levou o nome de Jah-Van, que chega às plataformas digitais nesta sexta-feira, 14 – e, em breve, também em vinil. 

A lista de artistas convidados que emprestam suas vozes para dar lugar ao particular e muito próprio gogó de Djavan estão Seu JorgeIvete SangaloCrioloArnaldo AntunesFernanda AbreuZélia DuncanBlack AlienZeca BaleiroChico CésarAssucena Assucena.  

Rolling Stone Brasil adianta uma das canções que estará presente no álbum de releituras. Trata-se de “Sina”, que é envelopada por uma levada de ska e se transforma num híbrido interessante.

No comando da voz, no lugar do agudo característico de Djavan, está o grave Arnaldo Antunes. O rapper Rincon Sapiência faz uma participação ao final da canção. 

“Assim que a ideia veio, pegamos o violão e começamos a testar as músicas do Djavan e anotar as que ficavam bacanas. Marcamos também as que teriam a batida mais pra trás do reggae ou mais acelerada do ska”, explica BiD, idealizador e produtor do álbum ao lado de Fernando Nunes

“Algumas se encaixavam instantaneamente, outras não, pela quantidade de acordes, pela harmonia complexa ou porque soava forçado. Tínhamos que simplificar onde possível, tirar alguns acordes que não fossem descaracterizar a composição e deixar tudo mais “jamaicano”, mais simples, já que o trabalho de composição do Djavan é bem complexo e rico em acordes”, completa. 

O resultado soa interessante. Ivete Sangalo, por exemplo, canta “Lilás”, Seu Jorge interpreta “Meu Bem Querer”, com participação de Black Alien. Chico revive a linda “Nem Um Dia”. 

Assista, abaixo, ao clipe de “Sina”, com Arnaldo Antunes e Rincon Sapiência: 

Share this Story
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Jimmy Macedo
Carregar Mais Em Música

Veja Também

Justiça do Rio ordena que Netflix tire do ar especial do Porta dos Fundos

A decisão atende ao pedido da Associação Centro Dom Bosco de Fé e Cultura. Em primeira instância, a solicitação havia sido negada.

Sobre Jimmy Macedo

Profissional de marketing digital e comunicação, Jimmy é um grande entusiasta da cultura e entretenimento. Amante de música, idealizou este portal para colaborar de forma efetiva com o cenário que tanto o diverte e inspira.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • Cariri não lança apenas tendencias, lança marca também!
Quem quiser fazer parte dessa galera, cuida que a nova turma do curso está com inscrições abertas que inicia no dia 22 de janeiro. 
Saiba mais no blog, link na Bio!
#moda #mood #cariri
  • Explosão de Fofura: Crianças do IACC participam de colonia de férias.
As crianças foram convidadas a participar da colônia de férias La Plaza Kids, uma parceria que rendeu uma tarde animada para a garotada.
Saiba mais no blog, link na Bio!
Informações via @comum onike_
  • Saiu o primeiro trailer de “Sergio”, cinebiografia de Sérgio Vieira de Mello com Wagner Moura no papel principal, que foi divulgado hoje a tarde pela dona Netflix

Sérgio Vieira de Mello foi um brasileiro funcionário da Organização das Nações Unidas durante 34 anos e Alto Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos desde 2002. Morreu em Bagdá, juntamente com outras 21 pessoas, vítima de atentado a bomba contra a sede local da ONU. O filme estreia em 17 de abril em cinemas selecionados, que é massa, e claro no serviço de streaming.
O trailer tá no nosso blog, link na Bio.
#cinema #wagnermoura #netflix #filme #lancamento
  • Se liga nesse programação maravilhosa de férias, o Centro Cultural Banco do Nordeste tá te oferecendo gratuitamente dois shows de “Boogarins”, nos dias 23 e 24 e um de “Selestrial”, no dia 25 de janeiro, para você não reclamar que não tem rolê nesse finalzinho de férias.
#musica #cariri #ccbnb
  • Não tá mais aguentando as crianças dentro de casa nessas férias? Tem programação no Memorial

Toda quarta-feira é dia de ocupar o Memorial Padre Cícero, a segunda atração do ano do “Quarta é+ Cultura”, faz uma imersão na literatura, aliás, essa é a primeira vez que linguagem compõe a programação do projeto.
#ferias #cariri #literaturainfantil
  • Já tá tudo no esquema, Ana Carolina tá vindo fazer show no Cariri. O palco para essa noite inesquecível será o Verdes Vale Hotel, no dia 13 de março, teremos tempo suficiente de aprender as canções do seu novo projeto.

#musica #anacarolina #cariri #music
  • A nossa Cajuína São Geraldo, fez a Pablo e foi longe demais: o melhor refri do mundo agora como sabor picolé. Em parceria com a Pardal Sorvetes do Ceará, a marca de refrigerantes juazeirense vai virar sabor de sorvete, e passa a ser vendido a partir do dia 20 de janeiro em mercados do Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. Vem logo, dia 20!
@cajuinasaogeraldo @pardalsorvetes 
#cariri #picole
  • Tá querendo se amostrar no Sesc? Tem edital aberto. Além de você se apresentar na Mostra Sesc, a instituição abriu o edital para o Credenciamento Anual de Artistas 2020.
.
.
.
#sesc #mostrasesc #cariri #edital #artistas #ceara

Siga-nos!