Dudé Casado e Junú fazem show especial do álbum Dr. Raiz

Os artistas Junú e Dudé Casado sobem ao palco do Cangaço Bar neste sábado, 5, às 22h, para relembrar os tempos de “Dr. Raiz” em apresentação especial do álbum que marcou a música caririense nos anos 2000.

Por Alana Soares/Agência Miséria para site Miséria

Os artistas Junú e Dudé Casado sobem ao palco do Cangaço Bar neste sábado, 5, às 22h, para relembrar os tempos de “Dr. Raiz” em apresentação especial do álbum que marcou a música caririense nos anos 2000.

O encontro da dupla, que desde 2006 segue careira solo, promete uma mistura quente de rock, reisado, maracatu cearense e boa poesia no show que terá participação especial de alguns ex-companheiros de banda, ainda não revelados.

Não seria para menos, uma vez que que os músicos ainda carregam em si sonoridades particulares. “Mesmo distante da pegada que foi o Dr. Raiz, ainda sim é possível encontrar vestígios dessa experiência no meu repertório atual”, diz Dudé Casado, que segue solo desde 2011, mais voltado para o rock clássico e progressivo.

Já para Junú, músico com fortes ligações na cultura popular cearense e conhecido por seus shows performáticos, o distanciamento é menor, porém aberto. “Minhas referências não me fecham dentro de um caixinha. Ao mesmo tempo em que trabalho com músicas conectadas com ancestralidade, também incluo a música digital”, afirma.

O show especial deve seguir as faixas do disco Dr. Raiz (são 17 originalmente), com inclusão de músicas dos álbuns solo de Dudé Casado (À esquerda de quem vem, 2015) e Junú (Calendário, 2006, e Warakidzã, 2016).

Enquanto conjunto, a banda Dr. Raiz formada em 1998 por Junú, Dudé Casado, Evaldo Rodrigues, Antônio Queiroz , Lindemberg Monteiro e Júnior Casado aplicavam em seu processo criativo e performático sonoridades típicas da cultura nordestina, provinda do violão, guitarra, sanfona, pífanos, pandeiro e zabumba.

Marcada pelo rock de sotaque cultural, se alimentando e reinventando a partir do regionalismo – e surfando na onda do movimento manguebeat – a banda entrou em ascensão logo no início da carreira, passando por um álbum de estúdio homônimo em 2006 e festivais pelo Brasil e Europa. Foi assim até 2009, quando novos projetos e o cansaço do ritmo frenético de estrada deu fim a banda.

Share this Story
  • Preta bigode bar encenado no veloso
    Teatro

    “Preta Bigode Bar” tá de volta

    Você já tem programação para a próxima semana
  • Música

    Dudé Casado e Junú fazem show especial do álbum Dr. Raiz

    Os artistas Junú e Dudé Casado sobem ao palco do Cangaço Bar neste sábado, 5, às 22h, para relembrar os tempos de "Dr. Raiz" em apresentação especial do álbum que marcou a música caririense nos anos 2000.
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Erika Souza
Carregar Mais Em Música

Veja Também

Cariri não lança apenas tendencias, lança marca também!

Quem quiser fazer parte dessa galera, cuida que a nova turma do curso está com inscrições abertas que inicia no dia 22 de janeiro.

Sobre Erika Souza

A menina louca. Deixo essa definição, pois meu entusiasmo pode parecer loucura. Atuo com comunicação, eventos e desenvolvimento pessoal. Com o convívio a gente se conhece mais.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • Cariri não lança apenas tendencias, lança marca também!
Quem quiser fazer parte dessa galera, cuida que a nova turma do curso está com inscrições abertas que inicia no dia 22 de janeiro. 
Saiba mais no blog, link na Bio!
#moda #mood #cariri
  • Explosão de Fofura: Crianças do IACC participam de colonia de férias.
As crianças foram convidadas a participar da colônia de férias La Plaza Kids, uma parceria que rendeu uma tarde animada para a garotada.
Saiba mais no blog, link na Bio!
Informações via @comum onike_
  • Saiu o primeiro trailer de “Sergio”, cinebiografia de Sérgio Vieira de Mello com Wagner Moura no papel principal, que foi divulgado hoje a tarde pela dona Netflix

Sérgio Vieira de Mello foi um brasileiro funcionário da Organização das Nações Unidas durante 34 anos e Alto Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos desde 2002. Morreu em Bagdá, juntamente com outras 21 pessoas, vítima de atentado a bomba contra a sede local da ONU. O filme estreia em 17 de abril em cinemas selecionados, que é massa, e claro no serviço de streaming.
O trailer tá no nosso blog, link na Bio.
#cinema #wagnermoura #netflix #filme #lancamento
  • Se liga nesse programação maravilhosa de férias, o Centro Cultural Banco do Nordeste tá te oferecendo gratuitamente dois shows de “Boogarins”, nos dias 23 e 24 e um de “Selestrial”, no dia 25 de janeiro, para você não reclamar que não tem rolê nesse finalzinho de férias.
#musica #cariri #ccbnb
  • Não tá mais aguentando as crianças dentro de casa nessas férias? Tem programação no Memorial

Toda quarta-feira é dia de ocupar o Memorial Padre Cícero, a segunda atração do ano do “Quarta é+ Cultura”, faz uma imersão na literatura, aliás, essa é a primeira vez que linguagem compõe a programação do projeto.
#ferias #cariri #literaturainfantil
  • Já tá tudo no esquema, Ana Carolina tá vindo fazer show no Cariri. O palco para essa noite inesquecível será o Verdes Vale Hotel, no dia 13 de março, teremos tempo suficiente de aprender as canções do seu novo projeto.

#musica #anacarolina #cariri #music
  • A nossa Cajuína São Geraldo, fez a Pablo e foi longe demais: o melhor refri do mundo agora como sabor picolé. Em parceria com a Pardal Sorvetes do Ceará, a marca de refrigerantes juazeirense vai virar sabor de sorvete, e passa a ser vendido a partir do dia 20 de janeiro em mercados do Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. Vem logo, dia 20!
@cajuinasaogeraldo @pardalsorvetes 
#cariri #picole
  • Tá querendo se amostrar no Sesc? Tem edital aberto. Além de você se apresentar na Mostra Sesc, a instituição abriu o edital para o Credenciamento Anual de Artistas 2020.
.
.
.
#sesc #mostrasesc #cariri #edital #artistas #ceara

Siga-nos!