Heavy Metal Online lança teaser do documentário “Fascismo no Heavy Metal”

O Rock/Metal sempre foi subversivo desde da sua essência (…quando o Black Sabbath lançou seu primeiro álbum, em 1970, o que mais chamou a atenção foi o fato das músicas baterem em assuntos tidos como verdades universais pela nossa sociedade ocidental, como religião, sexo, drogas. A mesma coisa aconteceu quando o Sex Pistols lançou seu debut Never Mind Bollocks, …




Música

O Rock/Metal sempre foi subversivo desde da sua essência (…quando o Black Sabbath lançou seu primeiro álbum, em 1970, o que mais chamou a atenção foi o fato das músicas baterem em assuntos tidos como verdades universais pela nossa sociedade ocidental, como religião, sexo, drogas. A mesma coisa aconteceu quando o Sex Pistols lançou seu debut Never Mind Bollocks, Here’s The Sex Pistols. Como o próprio da banda já é polêmico para a época, as músicas Anarchy In The UK e God Save The Queen foram o suficiente para deixar as posições morais da aristocracia e da elite britânica ainda mais afloradas. Judas Priests, AC/DC, Twisted Sister, Motley Crue e Mercyful Fate são outros exemplos que fizeram a elite conservadora arrancar os cabelos e não medir esforços para censurá-los através da Parental Music Resouce Center (PMRC).

O Metal foi algo que surgiu dentro das maiores periferias dos Estados Unidos e da Europa, e sempre teve a ideologia de criticar as estruturas dominantes, excludentes, que a sociedade sempre aceitou passivamente e sem nenhum questionamento. Uma prova disso é a religião. Ao contrário do que muitos pensam o conceito de satanismo dentro do gênero musical não é uma expressão espiritual ou religiosa, e sim uma crítica e uma oposição a todo tipo de atrocidade e disseminação de violência e repressão que sempre foi (e ainda é) justificado por meio do cristianismo…)

O Heavy Metal Online é um programa do youtube que ajuda a fomentar a cena do metal nacional, lançou recentemente um teaser do documentário que explora o conservadorismo dentro do rock/ metal nos dias atuais. a empresa diz que “Desta vez nosso tema O MAL QUE NOS FAZ II, traz a tona os problemas vividos pela cena heavy metal do Brasil, em paralelo ao fascismo e ao cenário político atual.

O documentário ainda segue sem data prévia de lançamento. confira o teaser abaixo