O juazeirense MC Charles é novo dono da taça do Duelo de MCs Nacional

O Cariri tá no topo!




Foto: Reprodução

Agarrado com a bandeira do Ceará, o MC Charles recebeu o troféu e o prêmio de R$ 15 mil em dinheiro frutos da conquista do Duelo de MCs Nacional 2019. Contando com 16 participantes, a grande final aconteceu neste domingo (15), na Praça da Estação, em Belo Horizonte.

Filho das terras caririenses, o MC foi campeão diante de um público de 20 mil pessoas e em um encontro da cultura brasileira, que assim como outras manifestações, o hip-hop brasileiro também teve o seu grandioso espaço e deve ter ainda mais.

Ao todo, a competição uniu 3 mil MCs dos 27 estados. As seletivas aconteceram entre maio e novembro de 2019 e o festival encerrou neste final de semana com as batalhas finais e muita música.

Com o repente no sangue, Charles fez muito bem o nome do Nordeste na final. A Família de Rua, idealizadora do evento, escreveu que o encontro de ontem foi “uma das finais mais à flor da pele que o Hip Hop brasileiro já ofereceu” com muita torcida para Charles e para o outro finalista, O MC Noventa.

Duelo de MCs Nacional

O Duelo é um marco do hip-hop brasileiro, passando por todas regiões do país nas suas oito edições. O encontro vem desde 2012 trazendo para o seu palco destaques como  Djonga (MG), Cris SNJ (SP), Tamara Franklin (MG), Emicida (SP), Rappin Hood (SP), Marechal (RJ), DJ Nyack (SP), Matéria Prima (MG), Potencial 3 (SP), DJ Roger Dee (MG), Slim Rimografia (SP), Gustavo Pontual (PE), Bruno BO (PA), DJ Erick Jay (SP), Melanina MCs (ES), DV Tribo (MG) e Rico Dalasam (SP).

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Rayssa Leonel
Carregar Mais Em Cultura

Sobre Rayssa Leonel

Graduada em Jornalismo pela UFCA - Universidade Federal do Cariri. Pesquisadora e caririense bem orgulhosa.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga-nos!