Romeiro na minha própria cidade: Polos que deveriam ser turísticos de Juazeiro

O aniversário da cidade passou, mas ainda queremos te dá um presente. Uma pequena lista de polos que não são tão turísticos, mas que todo caririense que se preze deveria conhecer. São os verdeiros rolês alternativos, que dá para fazer com a vovó, a titia e o crushzinho.




Foto: Arquivos Prefeitura de Juazeiro do norte

O aniversário da cidade passou, mas ainda queremos te dá um presente. Uma pequena lista de polos que não são tão turísticos, mas que todo caririense que se preze deveria conhecer. São os verdeiros rolês alternativos, que dá para fazer com a vovó, a titia e o crushzinho.

Galeria José Viana

A galeria fica no Centro da cidade, e é conhecida pelos sebos que se encontram no local, os livrinhos que tem muita história chamam atenção da galera. É um tour gratificante, já que você pode encontrar muito livro bacana e o ambiente traz uma paz de espírito, o ser humano até se sente cult só em ver.

Pedra do Vento

Um rolê um pouco complicado, mas que vale muito a pena, complicado porque para chegar até o local só com transporte próprio, mas o caminho é de fácil acesso, quase nos pés do Padim, na pedra você pode ver a cidade toda e refletir sobre os boletos e a vida.

Tem uma galera trevosa que gosta de tomar uns vinho lá, mas o espaço é um rolê que dá para todo mundo fazer.

Foto: reprodução redes sociais

Bar da Cotran

O que falar deste lugar que mal conheço e já considero pacas? O bar da Clotran fica ao lado no polo cultural da cidade, a Alameda, um local privilegiado no qual você pode ir com o crush ou com os consagrados. O estabelecimento oferece um karaokê com um microfone sem fio, dá pra você performar de qualquer lugar e ainda chamar a galera para participação especial, já o microfone passa de mão em mão. Outro fato de grande importância para o meu bolso é que o litrão é R$ 6,00, classificado como meu bar amado agora, o bom é que ainda rola comprar uma pipoca gravatá para petiscar e é garantido que você não volte para casa descalço, pois no mesmo ambiente também vende chinela. Aproveita e leva uns ovinhos para fazer o caldo da ressaca.

Parque Ecológico

Amantes da natureza raiz já fizeram piquenique no Parque Ecológico, o espaço que está quase com sua reforma acabada, e oferece umas mesinhas para lanches e antigamente tinha até uma bicas para os jovenzinhos se refrescarem, espero que elas voltem. O parque também tem uma pista de skate que é aberta para todo mundo. Vão lá ser alternativos e saudáveis.

Passeio das almas

Um excelente caminho para você encontra as almas, espero que não encontre nenhuma sebosa. No período de romaria a parte superior da Igreja Franciscano é aberta para o público. É uma caminhada tranquila conhecendo a arquitetura carirense. O bom desse rolê é que você reza pelos falecidos e ainda sai abençoado pelo padim e por São Francisco.

CCBNB

O Centro Cultural do Banco do Nordeste faz parte da vida de qualquer cult bacaninha do cariri. Apesar do corte dos orçamentos, o equipamento continua oferecendo literatura, filmes, teatro e música. De terça a sábado você pode ir assistir filme nas salinhas de cinema que se encontram na biblioteca, pode ler um livro ou só conversar nas escadas. A programação semanal oferece acesso gratuito à outras linguagens da arte.

Seresta na Praça


Lady Baiana
, Neuma Brasil, Meirinha, João Dino e mais ruma de grandes nomes da seresta se apresentam nos bares que ficam localizados perto da Praça Padre Cícero. Um rolê certeiro para qualquer pessoa que goste de programação de gado consagrado, fora que a cerveja nesses locais são mais em conta que nos bares alternativos da região, outra vantagem maravilhosa é que a Batata do Baiano fica do lado, dá para petiscar gastando pouco.

Aprenda logo os clássicos da Lady:

25 de março caririense

O Mercado Central de Juazeiro do Norte é um lugar que vende de tudo: panela, temperos, relógio, brinco, pulseira, óculos, roupa… Tudo o que você imagina e precisa pode encontrar por lá. Se brincar até entrada para o céu aquele povo tá vendendo, o local é o reizinho dos romeiros e das senhorinhas, e é uma viagem, você entra na loja de calcinha e quando ver já tá comprando carne, acho incrível a dinâmica.

Lira Nordestina

A Lira Nordestina foi uma das editoras mais importantes do Brasil no ramo da literatura de Cordel, local foi reconhecido pelo Ministério da Cultura como ponto de cultura. Hoje o local está aberto para visitas e o público pode comprar cordéis e até participar de oficinas no 0800.

A Lira Nordestina funciona em um dos espaços do Centro Multifuncional do Cariri, “Vapt Vupt”.

Cantina Zé Ferreira

O bar é guardião das memórias da cidade e do cinema. Um espaço que permiti que os visitantes viagem até o XIX, o que antes foi moradia da Beata Mocinha é um dos polos da cidade, inclusive, tem muito a contar. Fora que o bar além de ser aberto de quinta-feira a sábado, também oferece exibição gratuita de filmes. Local: Av. Padre Cícero, 158 – Centro

Foto: reprodução redes sociais


Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Rayssa Leonel
Carregar Mais Em Turismo

Sobre Rayssa Leonel

Graduada em Jornalismo pela UFCA - Universidade Federal do Cariri. Pesquisadora e caririense bem orgulhosa.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga-nos!