Globo amplia a cobertura jornalística e substitui novelas

Entre as medidas da emissora para ajudar no combate ao coronavírus, foram suspensas as exibições do ‘Mais Você’, o ‘Encontro com Fátima Bernardes’, o ‘Globo Esporte’ e o ‘Se Joga’, para ampliar as coberturas jornalísticas. Além de substituir novelas, que tiveram as suas gravações suspensas.




No último domingo, 15, o público de casa que assiste ao canal Globo presenciou um fato histórico em rede aberta. Pela primeira vez, em 3 décadas de programa, o Domingo do Faustão, foi ao ar sem plateia. O Faustão é um dos programas de auditório mais conhecido do Brasil, por medidas de prevenção ao coronavírus, a emissora decidiu retirar o público das arquibancadas.

Não só o Domingão teve que retirar seu púbico, o BBB, que na terça-feira, dia de eliminação, contava com os familiares dos emparedados, não terá torcida na plateia. Além da mudança no dia da eliminação, a produção do reality, pela primeira vez, quebrou uma das regras sobre informações externa e contou para os brothers sobre a situação do Brasil e como prevenir o vírus.

As mudanças da emissora não só atingiram os programas que contam com plateia. O sistema Globo decidiu amplia sua cobertura jornalísticas sobre o coronavírus e suspendeu, temporariamente, o ‘Mais Você’, o ‘Encontro com Fátima Bernardes’, o ‘Globo Esporte’ e o ‘Se Joga’.

Com isso, a partir desta terça-feira, 17, os jornais terão 11 horas seguidas ao vivo. O “Hora 1” vai ao ar às 4h e depois vem o “Bom Dia” de cada estado, que fica de 06h até as 8h30. Depois o “Bom Dia Brasil”, que vai ao ar até as 10h.

Às 10h, entra “Combate ao Coronavírus”, que estreou hoje. O programa é focado na pandemia, ancorado pelo jornalista Márcio Gomes, com as últimas informações sobre a doença.

Ao meio-dia, o “Praça TV 1ª edição” vai incorporar o tempo do “Globo Esporte”. As informações sobre esporte, com competições canceladas em todo o mundo, farão parte do jornal local. Em seguida, o “Jornal Hoje” também será ampliado, e será seguido pela “Sessão da Tarde”.O “Jornal Nacional” também será ampliado e passará a durar 50 minutos.

As mudanças também chegaram as amadas telenovelas, por causa da necessidade do contato físico, as gravações foram interrompidas para prevenir o vírus.

“Não há novela sem abraços, aperto de mãos, beijos, festas, cenas de briga, cenas de amor, cenas de carinho, tudo aquilo que reflete a vida real, mas que, hoje, não pode ser encenado em segurança”, afirmou a empresa em comunicado.

Dessa forma, produções da casa serão reprisadas e Malhação terá seu final antecipado.

Veja a mudança:

  • “Amor de Mãe” será exibida até sábado, dia 21, quando sua primeira fase chega ao ápice. A segunda etapa da novela será temporariamente suspensa e, a partir de segunda-feira, dia 23, irá ao ar uma versão compacta de “Fina Estampa”.
  • “Salve-se Quem Puder” ficará no ar até sábado, dia 28, quando será feita uma pausa em sua exibição. No dia 30 de março, estreará nesse horário uma versão compacta de “Totalmente Demais”.
  • A partir do dia 30, com o fim de “Éramos Seis”, será exibido um compacto de “Novo Mundo”.
  • “Malhação: Toda Forma de Amar” terá seu final antecipado para o mês de abril. Após o encerramento da atual temporada, entrará no ar um compacto de “Malhação: Viva a Diferença”.

*Com informações do G1

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Rayssa Leonel
Carregar Mais Em Cultura

Sobre Rayssa Leonel

Graduada em Jornalismo pela UFCA - Universidade Federal do Cariri. Pesquisadora e caririense bem orgulhosa.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga-nos!