Desmonte cultural – CCBNB Juazeiro sofre com redução de recursos

é novidade que a cultura não é umas das prioridades do atual governo do Brasil, desde janeiro instituições públicas sofrem com cortes e congelamentos de verbas.

Não é novidade que a cultura não é umas das prioridades do atual governo do Brasil, desde janeiro instituições públicas sofrem com cortes e congelamentos de verbas.

Ontem (26), a Produção do Jazz em Cena emitiu uma nota na sua página oficial do Facebook na qual conta sobre o cancelamento do evento que aconteceria a partir de Julho, em Fortaleza. A equipe diz que o Centro Cultual do Banco Nordeste teria cancelado as apresentações do Projeto Jazz em Cena por contingenciamento e corte de recursos e não teriam previsão de uma nova data para as apresentações. A equipe também relatou que outros artistas também tiveram apresentações canceladas, até agora o CCBNB Fortaleza ainda não informou sobre os cancelamentos.

Depois da publicação da nota muitos foram os comentários sobre o que estaria acontecendo com os centros culturais. A cidade de Juazeiro do Norte é uma das sedes do equipamento e também é umas das que estão sofrendo com os cortes, alguns artistas da região já se queixavam sobre a redução de verbas que centro está sofrendo.

E as notícias só pioram, o artista Anderson Foca, que faria show em uma das sedes do CCBNB, compartilhou no Twitter que havia tomado conhecimento sobre o suposto fechamento de alguns centros que funcionam no Nordeste, inclusive o de Juazeiro.

“acabo de receber a notícia de que os centros culturais do BNB vão praticamente fechar as portas em Fortaleza, Sousa e Juazeiro. Todas as vezes que visitei esses espaços me senti vivo com seus fazedores de cultura, com o público acolhedor do interior nordestino e com o sentimento que cultura transforma”  Escreveu Anderson no Twitter

Em entrevista dada para o Site Miséria, o diretor do CCBNB declarou que não teria recurso para a programação cultural a partir de agosto, já que o equipamento sofreu contingenciamento orçamentário na ordem anual de 35%. O diretor também descartou a possibilidade de fechamento neste momento.

Share this Story
  • Blog Foobá

    Desmonte cultural – CCBNB Juazeiro sofre com redução de recursos

    é novidade que a cultura não é umas das prioridades do atual governo do Brasil, desde janeiro instituições públicas sofrem com cortes e congelamentos de verbas.
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Rayssa Leonel
Carregar Mais Em Blog Foobá

Veja Também

Tem CD de Quebra Tranca no ar

Escutem o CD no Brasil, porque show só em Portugal

Sobre Rayssa Leonel

Estudante de comunicação, pesquisadora das artes sensuais de permanecer viva em todos os rolês. Uma mulher prettamexmo (meu insta), bandoleira, com a cabeça na lua e os pés nas águas.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • @pefabiodemelo emociona público no seu show
  • @nandoreis no palco da @mostrasescdeculturas #tonamostra
  • O show mais lindo do ano❤
O penúltimo show de carreira do 
@pefabiodemelo 
Um show pra ficar na história do nosso cariri! Uma benção🙌🏽 Show - “O amor me elegeu”

pelo site: bilheteriavirtual.com.br
Ponto de venda oficial: 
LaPlaza Shopping: loja Adriana Semi Joias
Informações: 88 99659.9304

#padrefabiodemelo#cariri#crato#umabenção#penultimoshowdecarreria#imperdivel#palavrasqueconfortamaalma#cançõesineditasquealimentãoaalma
#oamormeelegeu
  • O Lote vai virar, corra e garanta já o seu ingresso nos pontos de vendas: Pontos de Vendas:
◾Loja iPlace - Lá Plaza Shopping (Juazeiro)
◾Escritório Yury Paredão ◾Posto Palmeiral (Crato) 🖥Vendas Online: Ticket Premium 📞 Informações: (88) 3085-1776 ⏱🎟🚨 #EmbaixadorInCariri #JonasEsticado #GusttavoLima #EuVouEmbaixadorInCariri @yuryparedao
  • 🎭Abram a roda e deixem o espetáculo de rua entrar. 🎭 ➡ Já estão sabendo? Quinta é dia de mistério na UFCA. Em primeira mão, "Sonho de Uma Noite de Verão" na versão Cariri. A obra de  William Shakespeare foi adaptada, a partir do vocabulário característico do região, para linguagem de cordel. 
Se transformado numa narrativa cheia de elementos da cultura caririense. 👹Tem Mateu, tem fadorinhas,  Soldadinho do Araripe, coco, maracatu, música cabaçal e até forró. 
Venham todos, o espetáculo já vai começar!
🗓 07 de novembro de 2019, às 17h
📍Pátio da UFCA – Campus Juazeiro do Norte
  • #música #cariri #mostrasesc #tonamostra
  • #musica #mostrasesc #tonamostra #cariri
  • #musica #cariri #tonamostra #sesc

Siga-nos!