Desmonte cultural – CCBNB Juazeiro sofre com redução de recursos

é novidade que a cultura não é umas das prioridades do atual governo do Brasil, desde janeiro instituições públicas sofrem com cortes e congelamentos de verbas.

Não é novidade que a cultura não é umas das prioridades do atual governo do Brasil, desde janeiro instituições públicas sofrem com cortes e congelamentos de verbas.

Ontem (26), a Produção do Jazz em Cena emitiu uma nota na sua página oficial do Facebook na qual conta sobre o cancelamento do evento que aconteceria a partir de Julho, em Fortaleza. A equipe diz que o Centro Cultual do Banco Nordeste teria cancelado as apresentações do Projeto Jazz em Cena por contingenciamento e corte de recursos e não teriam previsão de uma nova data para as apresentações. A equipe também relatou que outros artistas também tiveram apresentações canceladas, até agora o CCBNB Fortaleza ainda não informou sobre os cancelamentos.

Depois da publicação da nota muitos foram os comentários sobre o que estaria acontecendo com os centros culturais. A cidade de Juazeiro do Norte é uma das sedes do equipamento e também é umas das que estão sofrendo com os cortes, alguns artistas da região já se queixavam sobre a redução de verbas que centro está sofrendo.

E as notícias só pioram, o artista Anderson Foca, que faria show em uma das sedes do CCBNB, compartilhou no Twitter que havia tomado conhecimento sobre o suposto fechamento de alguns centros que funcionam no Nordeste, inclusive o de Juazeiro.

“acabo de receber a notícia de que os centros culturais do BNB vão praticamente fechar as portas em Fortaleza, Sousa e Juazeiro. Todas as vezes que visitei esses espaços me senti vivo com seus fazedores de cultura, com o público acolhedor do interior nordestino e com o sentimento que cultura transforma”  Escreveu Anderson no Twitter

Em entrevista dada para o Site Miséria, o diretor do CCBNB declarou que não teria recurso para a programação cultural a partir de agosto, já que o equipamento sofreu contingenciamento orçamentário na ordem anual de 35%. O diretor também descartou a possibilidade de fechamento neste momento.

Share this Story
  • Blog Foobá

    Desmonte cultural – CCBNB Juazeiro sofre com redução de recursos

    é novidade que a cultura não é umas das prioridades do atual governo do Brasil, desde janeiro instituições públicas sofrem com cortes e congelamentos de verbas.
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Rayssa Leonel
Carregar Mais Em Blog Foobá

Veja Também

Sexta, 20/09 – O que tem pra hoje?

Vamos sextar galera

Sobre Rayssa Leonel

Estudante de comunicação, pesquisadora das artes sensuais de permanecer viva em todos os rolês. Uma mulher prettamexmo (meu insta), bandoleira, com a cabeça na lua e os pés nas águas.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • Com 61,2% dos votos @anaruthof é salva pelo público e passa de fase no @thevoicebrasil 
#teamanaruth #teamiza #thevoicebrasil
  • Jack the Joker: banda cearense lança campanha de Crowdfunding para gravar seu novo álbum⠀
Jack the Joker lançou na noite de terça (17) a campanha de Crowdfunding para lançamento do seu novo álbum.⠀
Saiba mais, link na bio
  • “NuloNunca” será apresentando na calçada do Theatro José de Alencar⠀
A estreia é no 0800.⠀
⠀
Saiba mais. Link na Bio.
  • Sarau e Encontro de Arteterapia⠀
O objetivo do Sarau é proporcionar a discussão sobre o sofrimento partir de manifestações artísticas,com conceitos da Psicopatologia.⠀
⠀
Saiba mais. link na Bio.
  • O ator americano Jack Black que estará no Brasil em Setembro com sua Banda Tenancious D quer encontrar o baixista brasileiro Júnior Bass Groovador.⠀
⠀
Link na bio
  • Arregaça os portões do Cangaço, Preta Bigode Bar voltou para os bares carirenses. Nos dia 27 e 28 de setembro, às 21h30, você puxará uma cadeira e irá pedir uma cerveja gelada, caso não beba, peça uma água, o importante é fique, pois vai ter história, e não é qualquer história, é historia para se emocionar e participar.⠀
⠀
+info Link na Bio
  • Suzane Von em duas versões diferentes.⠀
Com olhares diferentes, Suzane Von Richofen, condenada pela morte dos pais em 2002, ganhará dois filmes com duas versões diferentes. A história da assassina será contada a partir do depoimento da própria Suzane e por Daniel Cravinho, seu então namorado, que também participou do crime. A proposta é que o público assista e tire suas próprias conclusões.⠀
⠀
Link na bio
  • Marjorie Estiano recebeu a indicação ao Emmy Internacional de melhor atriz. Concorre ao prêmio pela atuação como Carolina, na série “Sob Pressão”.⠀
⠀
⠀
Link na bio

Siga-nos!