Dicas para se divertir no FIG 2019.

O Festival de Inverno de garanhuns ja tem data marcada e programação divulgada, então a gente preparou algumas dicas para você se divertir o máximo possível. Como chegar até lá? Garanhuns é uma cidade no agreste pernambucano á cerca de 437km de Juzeiro do Norte, então você pode se deslocar da seguinte forma para lá: …

O Festival de Inverno de garanhuns ja tem data marcada e programação divulgada, então a gente preparou algumas dicas para você se divertir o máximo possível.

Como chegar até lá?

Garanhuns é uma cidade no agreste pernambucano á cerca de 437km de Juzeiro do Norte, então você pode se deslocar da seguinte forma para lá:

Onibus:

Não existe rota direta para garanhuns, mas você pode pegar um ônibus pela Viação Progresso, ou Cruzeiro, saindo do Crato e indo até Arcoverde ou Caruaru, esta rota tem diariamente, o custo varia entre 85 e 130 reais.

Ao chegar em uma das cidades citadas, você pode pegar um ônibus para garanhuns, esse trajeto (Caruaru ou Arcoverde – Garanhuns) este trajeto dura pouco mais de uma hora e meia, e o valores giram em torno de R$ 20,00

Carona

Você pode tentar se juntar com os seus amigos e chegar para curtir o festival, mas se você ainda não sabe de ninguém que vai, o grupo do Facebook Caronas Cariri-Meio do mundo pode te ajudar, lá são postadas informações sobre caronas saindo e chegando no cariri.

Ou pelo blablacar que é um serviço online de caronas, quem sabe tem uma oportunidade lá pra você.

Hospedagem

Como falta menos de 15 dias para o inicio do festival é quase impossivel achar uma vaga em hotel ou pousada, então as opções podem ser as seguintes.

Grupo Casas para alugar:

Normalmente os moradores de Garanhuns, desocupam sua casa para o festival, caso você não tenha conseguido vaga em pousada, você pode dar uma olhada nas vagas em casas dos moradores que são divulgadas através do grupo: Casas para alugar – FIG 2019 – Festival de Inverno de Garanhuns

Seleção de casas cadastradas pela Prefeitura de Garanhuns

Anualmente a prefeitura de Garanhuns faz um chamamento para que pessoas interessadas possam alugar suas casas durante o Festival, nessa lista você pode encontrar imoveis para serem alugados no período do FIG, e que estarão dispostos o imóvel por completo ao locatário, é uma ótima opção se você for com um grupo de amigos, confira os imoveis disponiveis no lik: http://garanhuns.pe.gov.br/casas-para-alugar-fig-2019/

Programação

A programação e extensa, então evite ficar apenas no palco principal, existe uma gama de atividades para você curtir durante o festival.

Faça uma lista

São mais de 500 atrações dividias em 21 polos, então você pode imprimir a programação e definir quais as atividades que você quer curtir neste FIG, a programação completa você encontra aqui.

Onde comer, e encontrar serviços na cidade

APP Guia do FIG

No app Guia do Fig você encontra dicas de onde comer, encontrar lojas, horários de ônibus, excursões, tudo sobre o festival, e você pode baixa-lo gratuitamente clicando aqui.

Não se esqueça de levar na mala

Para quem vai pela primeira vez, lembre-se apesar de estar no agreste pernambucano Garanhuns apresentou nos últimos dias temperatura mínima de 14º então o festival é de inverno e tem frio sim!

No mais atente-se em alguns itens indispensáveis para curtir a experiência:

  • Roupas de Frio/Agasalho
  • Um bom cobertor
  • Capa de Chuva/Guarda-Chuva
  • Documento de identificação com foto
  • Carregadores, cabos, bateria extra para o celular

Esperamos que tenha uma excelente experiência no festival de inverno de garanhuns

Share this Story
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Diego Moreira
Carregar Mais Em Blog Foobá

Veja Também

3% uma distopia pós-apocalíptica genuinamente brasileira.

Primeiro produto brasileiro da Netflix já conta com ...

Sobre Diego Moreira

Estudante de Marketing, designer, produtor cultural, dj e pesquisador musical, e ainda assim sobra um tempo pra navegar na podosfera, pois adora ouvir podcast.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • O DJ Rennan da Penha, preso desde abril, foi solto nesta sexta-feira! Após o pedido de habeas-corpus, a juíza Larissa Maria Nunes Barros Franklin Duarte, da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro, expediu alvará de soltura. 
#rennandapenhalivre #bailedagaiola #aosomdo150
  • @pefabiodemelo emociona público no seu show
  • @nandoreis no palco da @mostrasescdeculturas #tonamostra
  • O show mais lindo do ano❤
O penúltimo show de carreira do 
@pefabiodemelo 
Um show pra ficar na história do nosso cariri! Uma benção🙌🏽 Show - “O amor me elegeu”

pelo site: bilheteriavirtual.com.br
Ponto de venda oficial: 
LaPlaza Shopping: loja Adriana Semi Joias
Informações: 88 99659.9304

#padrefabiodemelo#cariri#crato#umabenção#penultimoshowdecarreria#imperdivel#palavrasqueconfortamaalma#cançõesineditasquealimentãoaalma
#oamormeelegeu
  • O Lote vai virar, corra e garanta já o seu ingresso nos pontos de vendas: Pontos de Vendas:
◾Loja iPlace - Lá Plaza Shopping (Juazeiro)
◾Escritório Yury Paredão ◾Posto Palmeiral (Crato) 🖥Vendas Online: Ticket Premium 📞 Informações: (88) 3085-1776 ⏱🎟🚨 #EmbaixadorInCariri #JonasEsticado #GusttavoLima #EuVouEmbaixadorInCariri @yuryparedao
  • 🎭Abram a roda e deixem o espetáculo de rua entrar. 🎭 ➡ Já estão sabendo? Quinta é dia de mistério na UFCA. Em primeira mão, "Sonho de Uma Noite de Verão" na versão Cariri. A obra de  William Shakespeare foi adaptada, a partir do vocabulário característico do região, para linguagem de cordel. 
Se transformado numa narrativa cheia de elementos da cultura caririense. 👹Tem Mateu, tem fadorinhas,  Soldadinho do Araripe, coco, maracatu, música cabaçal e até forró. 
Venham todos, o espetáculo já vai começar!
🗓 07 de novembro de 2019, às 17h
📍Pátio da UFCA – Campus Juazeiro do Norte
  • #música #cariri #mostrasesc #tonamostra
  • #musica #mostrasesc #tonamostra #cariri

Siga-nos!