Dinossauros invadem Shopping

Os animatronics começam a interagir com o público a partir desta segunda-feira, 29 de julho. O acesso a exposição é gratuito.

Exposição com réplicas de dinossauros prometem te levar a uma incrível viagem ao mundo perdido e às suas figuras pré-históricas.

Os animatronics começam a interagir com o público a partir desta segunda-feira, 29 de julho. O acesso a exposição é gratuito.

Exposição Mundo Jurássico, maior exposição de dinossauros em tamanho real do mundo, conta com 13 réplicas de espécies de dinossauros. Todos produzem som e movimento, proporcionando uma experiência mais emocionante. É como se eles estivessem vivos e em seu habitat há milhões de anos.  Além da cenografia, o público receberá informações históricas dos dinossauros através de textos, da sua classificação, dos fósseis e muitas outras curiosidades. 

Quem vai está lá:

ESPINOSSAURO – Também com 13 metros de comprimento e 5 metros de altura. O Espinossauro foi uma espécie de dinossauro carnívoro que andava como um quadrúpede e como um bípede sendo uma das estrelas do filme Jurassic Park 3. Peso: 700 kg.

Você sabia? Das espécies expostas, o Espinossauro viveu há 100 milhões de anos atrás na região do Brasil. Sendo o maior dinossauro terópode que já existiu, chegando a pesar até 7 toneladas.

BRAQUIOSSAURO – O nome significa “lagarto braço”, dado os seus membros anteriores serem maiores que os posteriores; era um gênero de dinossauros saurópode que viveu durante o fim do período Jurássico. Peso: 600 kg.

Além desses: REX FILHOTE, DILOFOSSAURO, PROTOCERÁTOPO, ANQUILOSSAURO, GALIMIMO, ESTIRACOSSAURO, PTEROSSAURO, VELOCIRAPTOR, MAIASSAURO E GIGANTOSSAURO.

A mostra também inclui réplica de ovo de dinossauro.

“É uma exposição muito especial que alia conhecimento e diversão. As réplicas são perfeitas e o tema nunca se esgota, tanto assim que estamos há 10 anos no Brasil e cada vez com mais sucesso”. Disse Lucio Oliveira, diretor da Artbhz Produtora, pioneira no seguimento.

Sobre a fabricação das réplicas: O processo de fabricação das réplicas fora desenvolvido por um grupo de engenheiros que está sempre em contínua revisão, para incorporar os avanços tecnológicos que surgem a todo o momento. A parte científica/educativa ficou a cargo de um grupo de paleontólogos especialistas em dinossauros do Instituto de Geologia da UMAM (Universidade Mexicana).

As réplicas são feitas de esqueleto de aço reforçado, materiais elétricos e eletrônicos, preenchimento corporal com espuma de alta densidade, manualmente esculpidos e com aplicação manual de tripla camada de borracha de silicone, pintada com tinta a prova d’água para instalações indoor e outdoor.

O trabalho de produção é da empresa Artbhz que envolve técnicos especialistas em montagens de cenários cinematográficos, cenógrafos, museólogos e arquitetos que criaram o visual e funcionamento de todo o aparato da exposição.  

“É uma grande oportunidade de conhecer mais a história e de interagir com o Mundo Jurássico. O público ficará perto de dinossauros robôs gigantes montados cenograficamente como se estivessem vivos. Uma experiência inesquecível para a cidade”. Disse Leonardo Guelman, coordenador nacional da Exposição Mundo Jurássico.

O tema é de extrema relevância principalmente para o público Cririense. Na Bacia Sedimentar do Araripe, também conhecida como Chapada do Araripe, que divide os estados do Ceará, Pernambuco e Piauí, há 150 milhões de anos era habitado por dinossauros, pterossauros, insetos e peixes. Nesse período, a região apresentava inúmeros lagos e árvores de grande porte, características fundamentais para o desenvolvimento de várias espécies.

A riqueza dos fósseis encontrados na Chapada do Araripe fez com que o Cariri ganhasse o Primeiro GeoPark da América Latina, o Geopark Araripe, que abrange seis municípios do Cariri (Barbalha, Crato, Juazeiro do Norte, Missão Velha, Nova Olinda e Santana do Cariri), correspondente a uma área de 3,4 km².

Em Santana do Cariri, por exemplo já foi encontrado fósseis de  animais como tartarugas, peixes, dinossauros e pterossauros.

A exposição fica no Cariri Garden até o dia 25 de agosto.

Share this Story
  • Ação Social

    Seja: Linde, sustentável e solidária.

    Então, por ocasião do mês das crianças o Cariri Garden resolveu propôr um desafio para pais e filhos: trocar seu lixo por um brinquedo.
  • Blog Foobá

    O Circo já chegou!

    O espetáculo “O Sonho Vai Começar” tem à frente o embaixador do circo brasileiro, o artista Marcos Frota, que levanta a lona no estacionamento do Cariri Garden Shopping a partir do dia 04 de outubro.
  • Cinema

    Universo expandido de Bacurau? Confira a conversa com Silvero Pereira

    Silvero conta sobre a construção do seu personagem, Lunga, sobre a possibilidade de spin-off de Bacurau, sobre o trabalho na TV e no Teatro.
  • Blog Foobá Turismo

    Dinossauros invadem Shopping

    Os animatronics começam a interagir com o público a partir desta segunda-feira, 29 de julho. O acesso a exposição é gratuito.
  • Música

    São Pedro do Garden

    No clima de São Pedro, o Cariri Garden Shopping apresenta no próximo sábado, 29, dois grandes nomes da música do Cariri. O ...
  • Turismo

    Horários e Programação do Cariri Garden

    Toda a programação é gratuita, aberta ao público e a concentração acontecerá sempre na Praça de Alimentação. Separe sua melhor fantasia, prepare seu melhor ...
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Erika Souza
Carregar Mais Em Blog Foobá

Veja Também

Casa Ninho apresenta a sua Mostra de Repertório

Espetáculos, Documentários, Roda de conversas e outras ações na modalidade Pague Quanto Puder.

Sobre Erika Souza

A menina louca. Deixo essa definição, pois meu entusiasmo pode parecer loucura. Atuo com comunicação, eventos e desenvolvimento pessoal. Com o convívio a gente se conhece mais.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • No @laplazashoppingoficial a semana da criança continua com brinquedos do travessuras, algodão doce e pipoca.
Tudo grátis 😊
  • Abrindo com Gal Costa, passando por Siba, Curumin, Projeto Rivera e terminando com Nando Reais, a edição deste ano, como sempre, está cheia de cultura e trilhões de linguagens artísticas no 0800 ou por 2kg de alimentos.⠀
Confira a programação da Mostra Sesc no nosso site, link na BIO
  • De 10 a 14 de outubro, o Largo do Memorial Padre Cicero será estacionamento de uma experiência bem gostosa e que atrai o paladar de qualquer mortal. O Festival Food Truck na Estrada dará o ar do sabor na cidade de Juazeiro do Norte.⠀
@foodtruckfestivaloficial⠀
⠀
Saiba mais no nosso site, link na bio⠀
⠀
#FoodTruckNaEstrada #cariri #food #juazeirodonorte #gastro
  • A Mostra Sesc pode não ter chegado, mas o Sesc continua oferecendo um ruma de programação para os caririenses. De 7 a 29 de outubro, as unidades Juazeiro e Crato estarão com diversos espetáculos musicais, bandas e artistas locais, nacionais e internacionais.⠀
Saiba + no nosso site, link na bio⠀
⠀
#sesc #musica #programação #cariri
  • O projeto Cultura Raiz irá celebrar os 80 anos do Mestre Espedito Seleiro, o artesão caririense mais badalado do mundo receberá, no Museu Ciclo do Couro, centro cultural de Nova Olinda, os grupos de tradição: Reisado de Couro do Mestre Antonio Luiz; o Reisado de Congo do Mestre Aldenir, os Bacamarteiros da Paz e apresentação de forró-pé-de serra de Joquinha Gonzaga, sobrinho Luiz Gonzaga.⠀
⠀
Foto: Tatiana Fortes⠀
⠀
Saiba + no nosso site, link na BIO
  • Pearl Jam poderá anunciar novo álbum e turnê amanhã, dia 10!⠀
Segundo rumores o grupo fará o anuncio do novo álbum e de uma turnê internacional já com cidades definidas para janeiro de 2020.⠀
⠀
Nós aqui no aguardo.⠀
Saiba + no nosso site, link na bio
  • A rainha do piseiro, Heloísa Ribeiro, tá fazendo show de lançamento de CD⠀
O piseiro vai dominar o mundo e @heloisaribeirooficial também!⠀
⠀
Saiba mais, link na BIO⠀
⠀
Foto: @brenorochafotografia⠀
⠀
#lançamento #cd #musica #piseiro #jogaagua #thevoice #cariri #crato⠀
@jeorgeluizof
  • A temporada musical do Projeto Quarta é+ Cultura deu uma pause para abrir espaço para as artes cênicas, chegou a vez do teatro ocupar espaço no Memorial Padre Cícero.⠀
A primeira apresentação será do espetáculo “O Pequeno Príncipe”, do Coletivo Atuantes em Cena.⠀
⠀
O grupo se apresenta hoje, quarta-feira, a partir das 19h, no auditório do Memorial Padre Cícero, com entrada gratuita!⠀
⠀
#teatro #cariri #pequenoprincipe

Siga-nos!