Doutor Honoris Causa

Universidade Regional do Cariri concede o título a personalidades que muito contribuem com a nossa cultura e história. Alemberg Quindins será agraciado com o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Regional do Cariri. Ele foi o criador da Fundação Casa Grande de Nova Olinda. A decisão foi anunciada nesta semana pelo Conselho Universitário da …

Universidade Regional do Cariri concede o título a personalidades que muito contribuem com a nossa cultura e história.

Alemberg Quindins será agraciado com o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Regional do Cariri. Ele foi o criador da Fundação Casa Grande de Nova Olinda.

A decisão foi anunciada nesta semana pelo Conselho Universitário da Instituição.

A honraria será entregue a Alemberg na próxima quarta-feira, dia 19, às 19h, durante sessão solene da Urca no Teatro Violeta Arraes, em Nova Olinda.

Outro homenageado é o ao memorialista e radialista Huberto Cabral. 
Segundo o vice-reitor da URCA, professor Lima Júnior, que presidiu a reunião do CONSUNI em que o título foi concedido pela unanimidade dos seus membros, a reunião solene dos conselhos superiores para outorga do título será oportunamente marcada. Os muitos amigos e admiradores de Huberto Cabral prometem realizar uma significativa comemoração na vindoura solenidade.

Honoris causa (abreviado como h.c.) ou Doctor Honoris Causa, é uma locução gramatical latina (em português: “por causa de honra”) usada em títulos honoríficos, não comercial, concedidos por universidades a pessoas eminentes, que não necessariamente sejam portadoras de uma graduação acadêmica (ou diploma), mas que destacaram-se em determinada área (artes, ciências, filosofia, letras, promoção da paz, de causas humanitárias etc.),[2] por sua virtude, mérito ou serviços que transcendam famílias, pessoas ou instituições. Isto é, atingiu um alto nível de reconhecimento profissional e de feitos significativos,[2] a ponto de ser considerado grau honorário de doutor.

A titulação é feita através de um conselho formado por professores de cada área, que analisa as ações do candidato.

Um doutor honoris causa recebe igual tratamento e privilégios aos que obtiveram um doutorado acadêmico de forma convencional – a menos que se especifique o contrário -o recebedor pode usar a abreviação “Dr. h. c.”, caso tenha um título de doutorado acadêmico, poderá utilizar a abreviação “Dr. Dr. h. c.” e, se a pessoa for honrada com mais de um título honoris causa, poderá usar a abreviação “Dr. h. c. mult.” (Doutor honoris causa multiplex).

Share this Story
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Erika Souza
Carregar Mais Em Blog Foobá

Veja Também

Programação Cinema de 19 a 25 de setembro

Você está preparado para o novo filme do Rambo? Pois ele é a grande estreia dessa semana. Vem conferir a programação da Orient Cinemas do Cariri Garden Shopping. 

Sobre Erika Souza

A menina louca. Deixo essa definição, pois meu entusiasmo pode parecer loucura. Atuo com comunicação, eventos e desenvolvimento pessoal. Com o convívio a gente se conhece mais.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • Com 61,2% dos votos @anaruthof é salva pelo público e passa de fase no @thevoicebrasil 
#teamanaruth #teamiza #thevoicebrasil
  • Jack the Joker: banda cearense lança campanha de Crowdfunding para gravar seu novo álbum⠀
Jack the Joker lançou na noite de terça (17) a campanha de Crowdfunding para lançamento do seu novo álbum.⠀
Saiba mais, link na bio
  • “NuloNunca” será apresentando na calçada do Theatro José de Alencar⠀
A estreia é no 0800.⠀
⠀
Saiba mais. Link na Bio.
  • Sarau e Encontro de Arteterapia⠀
O objetivo do Sarau é proporcionar a discussão sobre o sofrimento partir de manifestações artísticas,com conceitos da Psicopatologia.⠀
⠀
Saiba mais. link na Bio.
  • O ator americano Jack Black que estará no Brasil em Setembro com sua Banda Tenancious D quer encontrar o baixista brasileiro Júnior Bass Groovador.⠀
⠀
Link na bio
  • Arregaça os portões do Cangaço, Preta Bigode Bar voltou para os bares carirenses. Nos dia 27 e 28 de setembro, às 21h30, você puxará uma cadeira e irá pedir uma cerveja gelada, caso não beba, peça uma água, o importante é fique, pois vai ter história, e não é qualquer história, é historia para se emocionar e participar.⠀
⠀
+info Link na Bio
  • Suzane Von em duas versões diferentes.⠀
Com olhares diferentes, Suzane Von Richofen, condenada pela morte dos pais em 2002, ganhará dois filmes com duas versões diferentes. A história da assassina será contada a partir do depoimento da própria Suzane e por Daniel Cravinho, seu então namorado, que também participou do crime. A proposta é que o público assista e tire suas próprias conclusões.⠀
⠀
Link na bio
  • Marjorie Estiano recebeu a indicação ao Emmy Internacional de melhor atriz. Concorre ao prêmio pela atuação como Carolina, na série “Sob Pressão”.⠀
⠀
⠀
Link na bio

Siga-nos!