Duas bandas do Cariri no Projeto “Tem Disso Sim”

O projeto “TEM DISSO SIM – Festival de Intercâmbio Musical” aposta no fomento e circulação de artistas locais em diálogo com artistas renomados nacionalmente. 3ª edição, terá programação de dois dias, e conta com bandas do Cariri

Por empate técnico a produção do projeto decidiu por duas bandas na sua terceira edição.

O projeto “TEM DISSO SIM – Festival de Intercâmbio Musical” aposta no fomento e circulação de artistas locais em diálogo com artistas renomados nacionalmente. Em sua 3ª edição, o “Tem Disso Sim” vai contar com uma programação de dois dias, para começar o ano na resistência e democracia da arte e na cultura.

 A primeira edição do Tem Disso Sim foi contemplada com a sutileza sonora da cantora Tiê (SP) e o autentic rock de Dudé Casado (CE) em agosto de 2015. Na segunda edição, contamos com toda a regionalidade caririense do cantor, compositor e intérprete Geraldo Junior – Junú (CE) e o peso do maracatu de Nação Zumbi (PE), proporcionando uma noite inesquecível de encontros sonoros, contando ainda com o rock da banda caririense Vai Acordar o Pivete, na área VIP.

A imagem pode conter: 1 pessoa
Limiar do Desconhecido

Sem desvincular da ideia original do TDS de intercâmbio com os artistas locais, esse ano as bandas da região se apresentam no evento após uma seletiva realizada no Cangaço Bar e no Centro Cultural Banco do Nordeste e 3 profissionais de música assinaram a curadoria: Prof Ms. João Luís Studart, William Mendonça e Mirella de Luca além dos conselheiros Dane de Jade e Mano Grangeiro, representando a Vila da Música. As bandas se inscreveram gratuitamente, no período de 06 a 20 de janeiro. As seletivas ocorreram nos dias 28 e 29 de janeiro, no Cangaço Bar e no Teatro do Centro Cultural Banco do Nordeste-Cariri, onde se apresentaram 8 bandas locais. A curadoria e os idealizadores dos dois festivais, decidiram contemplar as duas bandas que ficaram com empate técnico. Foram elas: Limiar do Desconhecido e Sol na Macambira. Para participar, a banda precisava ser da região do Cariri Cearense e ter um som autoral, pois acreditamos no fomento e visibilidade da sonoridade produzida no Cariri. A(s) banda(s) selecionada(s) se apresentarão antes do Cordel do Fogo Encantado e receberão um cachê artístico e também se apresentarão no Ecléticos Livre Festiva, em Fortaleza, idealizado pela WM Cultural, com todas as despesas de transporte, alimentação e hospedagens pagas pela Betha Produções em parceria com o Festival Ecléticos

Share this Story
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Erika Souza
Carregar Mais Em Música

Veja Também

Ricardo Ozcar lança DVD Forró das antigas

O DVD Forró das antigas está disponível no canal “ Ricardo Ozcar” no YouTube e será lançando uma música semanalmente.

Sobre Erika Souza

A menina louca. Deixo essa definição, pois meu entusiasmo pode parecer loucura. Atuo com comunicação, eventos e desenvolvimento pessoal. Com o convívio a gente se conhece mais.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • @nandoreis no palco da @mostrasescdeculturas #tonamostra
  • O show mais lindo do ano❤
O penúltimo show de carreira do 
@pefabiodemelo 
Um show pra ficar na história do nosso cariri! Uma benção🙌🏽 Show - “O amor me elegeu”

pelo site: bilheteriavirtual.com.br
Ponto de venda oficial: 
LaPlaza Shopping: loja Adriana Semi Joias
Informações: 88 99659.9304

#padrefabiodemelo#cariri#crato#umabenção#penultimoshowdecarreria#imperdivel#palavrasqueconfortamaalma#cançõesineditasquealimentãoaalma
#oamormeelegeu
  • O Lote vai virar, corra e garanta já o seu ingresso nos pontos de vendas: Pontos de Vendas:
◾Loja iPlace - Lá Plaza Shopping (Juazeiro)
◾Escritório Yury Paredão ◾Posto Palmeiral (Crato) 🖥Vendas Online: Ticket Premium 📞 Informações: (88) 3085-1776 ⏱🎟🚨 #EmbaixadorInCariri #JonasEsticado #GusttavoLima #EuVouEmbaixadorInCariri @yuryparedao
  • 🎭Abram a roda e deixem o espetáculo de rua entrar. 🎭 ➡ Já estão sabendo? Quinta é dia de mistério na UFCA. Em primeira mão, "Sonho de Uma Noite de Verão" na versão Cariri. A obra de  William Shakespeare foi adaptada, a partir do vocabulário característico do região, para linguagem de cordel. 
Se transformado numa narrativa cheia de elementos da cultura caririense. 👹Tem Mateu, tem fadorinhas,  Soldadinho do Araripe, coco, maracatu, música cabaçal e até forró. 
Venham todos, o espetáculo já vai começar!
🗓 07 de novembro de 2019, às 17h
📍Pátio da UFCA – Campus Juazeiro do Norte
  • #música #cariri #mostrasesc #tonamostra
  • #musica #mostrasesc #tonamostra #cariri
  • #musica #cariri #tonamostra #sesc
  • Grupo de voluntários deixam palavras de apoio aos estudantes que irão fazer a prova do #Enem em Juazeiro 🥰

Siga-nos!