Dudé Casado e Junú fazem show especial do álbum Dr. Raiz

Por Alana Soares/Agência Miséria para site Miséria

Os artistas Junú e Dudé Casado sobem ao palco do Cangaço Bar neste sábado, 5, às 22h, para relembrar os tempos de “Dr. Raiz” em apresentação especial do álbum que marcou a música caririense nos anos 2000.

O encontro da dupla, que desde 2006 segue careira solo, promete uma mistura quente de rock, reisado, maracatu cearense e boa poesia no show que terá participação especial de alguns ex-companheiros de banda, ainda não revelados.

Não seria para menos, uma vez que que os músicos ainda carregam em si sonoridades particulares. “Mesmo distante da pegada que foi o Dr. Raiz, ainda sim é possível encontrar vestígios dessa experiência no meu repertório atual”, diz Dudé Casado, que segue solo desde 2011, mais voltado para o rock clássico e progressivo.

Já para Junú, músico com fortes ligações na cultura popular cearense e conhecido por seus shows performáticos, o distanciamento é menor, porém aberto. “Minhas referências não me fecham dentro de um caixinha. Ao mesmo tempo em que trabalho com músicas conectadas com ancestralidade, também incluo a música digital”, afirma.

O show especial deve seguir as faixas do disco Dr. Raiz (são 17 originalmente), com inclusão de músicas dos álbuns solo de Dudé Casado (À esquerda de quem vem, 2015) e Junú (Calendário, 2006, e Warakidzã, 2016).

Enquanto conjunto, a banda Dr. Raiz formada em 1998 por Junú, Dudé Casado, Evaldo Rodrigues, Antônio Queiroz , Lindemberg Monteiro e Júnior Casado aplicavam em seu processo criativo e performático sonoridades típicas da cultura nordestina, provinda do violão, guitarra, sanfona, pífanos, pandeiro e zabumba.

Marcada pelo rock de sotaque cultural, se alimentando e reinventando a partir do regionalismo – e surfando na onda do movimento manguebeat – a banda entrou em ascensão logo no início da carreira, passando por um álbum de estúdio homônimo em 2006 e festivais pelo Brasil e Europa. Foi assim até 2009, quando novos projetos e o cansaço do ritmo frenético de estrada deu fim a banda.

Share this Story
  • Música

    Dudé Casado e Junú fazem show especial do álbum Dr. Raiz

    Os artistas Junú e Dudé Casado sobem ao palco do Cangaço Bar neste sábado, 5, às 22h, para relembrar os tempos de "Dr. Raiz" em apresentação especial do álbum que marcou a música caririense nos anos 2000.
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Erika Souza
Carregar Mais Em Música

Veja Também

Luan Santana Arregou

Sempre achei esse esse feat bem shalow now, ...

Sobre Erika Souza

A menina louca. Deixo essa definição, pois meu entusiasmo pode parecer loucura. Atuo com comunicação, eventos e desenvolvimento pessoal. Com o convívio a gente se conhece mais.

Instagram

  • Perdemos o jogo mas não a oportunidade de produzir um conteúdo de qualidade!
Aguardem aí o vídeo com esse povo lindo.
Agradecer a @karirisweb e a @marceloburguesoficial pelo apoio nesse evento! 
#worldcup2019
  • PROMOÇÃO
⠀
Olha esse sorteio!
3 convites para a festa: São João Cai e Pira, na  @luxlounge_cariri nesse dia 14, além dos convites o sorteado leva ainda um long drink, 3 CDs e um chaveiro abridor de cerveja!
Vamos as regras:
Seguir @foobaoficial
Seguir @ufcadadepre
Comentar esse post marcando pessoas que você queria encontrar na festa.
Só precisa de uma marcação por comentário, mas pode comentar quantas vezes quiser.
Sorteio: dia 14 as 9h da manhã
⠀
#SãoJoão #CaiPira #Sorteio #Promoção
  • Na programação do cinema que estreia dia 13/06 temos:
MIB: HOMENS DE PRETO – INTERNACIONAL
Por décadas a agência Homens de Preto protegeu a Terra da escória do universo, mas agora precisa lidar com a maior das ameaças: um traidor, justo quando a agência torna-se internacional. É neste contexto que Em (Tessa Thompson) tenta se tornar agente, já que teve uma experiência extraterrestre quando jovem e não teve sua memória apagada. Quem irá auxiliá-la nesta jornada é o atrapalhado agente H (Chris Hemsworth).
⠀
Veja a programação completa em https://fooba.com.br/programacao-cinema-de-13-a-19-de-junho/
#meninblack #mib #chrishemsworth #tessathompson #mibinternational #movie #aliens #hollywood #beard #meninblackinternational #actingwar #tiktokpakistan #pakistan #followforfollowalwaysinstantly #follow #followus #pakistani #goldenhairs #pakistanibeauty #tiktok #tiktokmemes #watches #tiktokindia #bollywooddance #memes #worldofmemes #hairstyles #fuunymemes #weather #bhfyp
  • Hoje dia dos namorados temos:
Curso
Quermesse
Forró do Mourão
Palco 360 e muito mais...
#VemPraBarbalha
⠀
@festadesantoantoniooficial
@prefeiturabarbalha
@ciecnacional
  • #LUTO Morre aos 101 anos o nosso querido Padre Àgio, fundador da Sociedade Lírica do Belmonte - Solibel 😢
  • Brasil estreia com vitória na copa do mundo 🏟 
Sem Marta e com muita pressão a nossa Seleção reina e mostra um futebol lindo contra a Jamaica 🇯🇲 3 gols de Cristiane, sendo um de falta.
Resumo: JOGÃO MASSA!

#worldcup2019 #copadomundo #copadomundofeminina #selecao #cristiane #debinha #woamanfootbol
  • Que galera massa!
#mostrareggaebnb @ccbnbcariri_
  • #Luto
O cantor Serguei morreu na manhã desta sexta-feira (7), no Hospital Zilda Arns, em Volta Redonda (RJ), onde estava internado desde o fim de maio. Ele tinha 85 anos. De acordo com a direção do hospital, Serguei ficou 11 dias na UTI e morreu por problemas cardíacos, ocasionados por pneumonia, desnutrição e complicações senis.

Siga-nos!