Eis que surge o pocnejo

O sertanejo para as amadas pocs

O sertanejo para as amadas pocs

A nova vertente do sertanejo surgiu junto um dos primeiros trabalhos de Gabeu, filho do sertanejo Solimões, o artista ao lançar “Amor Rural” também apresentou ao mundo o pocnejo, termo que une o sertanejo e as pocs, gíria carinhosa utilizada pela comunidade LGBT para se referir as gays afeminadas.

Assim como o feminejo, sertanejo cantando por mulheres, o pocnejo viabiliza trabalhos de outra minoria, as canções sertanejas cantadas pelos LGBTs. Gabeu passou a vida escutando o sertanejo raiz, na adolescência, como uma boa poc, passou a gostar das divas do pop. Ele fez dessa nova vertente uma maneira de se inserir na música sertaneja. A ideia é que a comunidade LGBT também esteja nos bares, tomando pinga e sofrendo, mas que escutem sobre si, que ouçam histórias de amor parecidas com as suas. Achei incrível.

Amor Rural

Assumindo o amor rural, Gabeu mostrou ao mundo o seu trabalho no final de maio desse ano. Em rede sociais, o cantor disse que ficou surpreso com a repercussão da música, que hoje está em mais de 745 mil visualizações no Youtube. A canção surgiu de uma brincadeira com o namorado, que escreveu mensagens para ele pedindo que assumisse o seu amor rural, daí surgiu a canção que inaugura o pocnejo.

Assista ao clipe:


Share this Story
  • Música

    Eis que surge o pocnejo

    O sertanejo para as amadas pocs
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Rayssa Leonel
Carregar Mais Em Música

Veja Também

Nando Reis, Alok, Felipão e a dupla Simone e Simaria no fuá do Réveillon de Fortaleza

Atenta as atrações

Sobre Rayssa Leonel

Estudante de comunicação, pesquisadora das artes sensuais de permanecer viva em todos os rolês. Uma mulher prettamexmo (meu insta), bandoleira, com a cabeça na lua e os pés nas águas.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • O DJ Rennan da Penha, preso desde abril, foi solto nesta sexta-feira! Após o pedido de habeas-corpus, a juíza Larissa Maria Nunes Barros Franklin Duarte, da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro, expediu alvará de soltura. 
#rennandapenhalivre #bailedagaiola #aosomdo150
  • @pefabiodemelo emociona público no seu show
  • @nandoreis no palco da @mostrasescdeculturas #tonamostra
  • O show mais lindo do ano❤
O penúltimo show de carreira do 
@pefabiodemelo 
Um show pra ficar na história do nosso cariri! Uma benção🙌🏽 Show - “O amor me elegeu”

pelo site: bilheteriavirtual.com.br
Ponto de venda oficial: 
LaPlaza Shopping: loja Adriana Semi Joias
Informações: 88 99659.9304

#padrefabiodemelo#cariri#crato#umabenção#penultimoshowdecarreria#imperdivel#palavrasqueconfortamaalma#cançõesineditasquealimentãoaalma
#oamormeelegeu
  • O Lote vai virar, corra e garanta já o seu ingresso nos pontos de vendas: Pontos de Vendas:
◾Loja iPlace - Lá Plaza Shopping (Juazeiro)
◾Escritório Yury Paredão ◾Posto Palmeiral (Crato) 🖥Vendas Online: Ticket Premium 📞 Informações: (88) 3085-1776 ⏱🎟🚨 #EmbaixadorInCariri #JonasEsticado #GusttavoLima #EuVouEmbaixadorInCariri @yuryparedao
  • 🎭Abram a roda e deixem o espetáculo de rua entrar. 🎭 ➡ Já estão sabendo? Quinta é dia de mistério na UFCA. Em primeira mão, "Sonho de Uma Noite de Verão" na versão Cariri. A obra de  William Shakespeare foi adaptada, a partir do vocabulário característico do região, para linguagem de cordel. 
Se transformado numa narrativa cheia de elementos da cultura caririense. 👹Tem Mateu, tem fadorinhas,  Soldadinho do Araripe, coco, maracatu, música cabaçal e até forró. 
Venham todos, o espetáculo já vai começar!
🗓 07 de novembro de 2019, às 17h
📍Pátio da UFCA – Campus Juazeiro do Norte
  • #música #cariri #mostrasesc #tonamostra
  • #musica #mostrasesc #tonamostra #cariri

Siga-nos!