Blog Foobá

Encontro de coletivos anuncia Estopim 2015

estopim

Durante o III Encontro de Coletivos do Cariri, realizado na ultima sexta-feira, dia 12, no auditório do Geopark Araripe que reunir representante de 21 grupos foi definido a realização da segunda edição do Estopim – Mostra das Artes da rede ColetivoS. A ação acontecerá no período de 25 a 30 de agosto deste ano e consistirá de oficinas, rodas de conversa, vivências, intervenções urbanas, performances, apresentações de teatro, dança, musica e sarau.

O Estopim é uma ação que acontece de forma colaborativa entre os coletivos e visa potencializar atividades formativas, criar espaços de dialogo e fruição artística e defender políticas públicas no campo da cultura.

O encontro definiu várias comissões de organização do evento composta por diversos grupos que terão o desafio de garantir as condições necessárias de infraestrutura para a realização do evento durante cinco dias na cidade do Crato

Outros coletivos estarão sendo incluídos no processo de organização do II Estopim.

Encontro de Coletivos reúne 21 grupos do Cariri

É crescente a atuação em rede dos coletivos da região do Cariri, o que tem incentivado ações em diversas linguagens artísticas e impulsionado a luta dos movimentos sociais. O encontro da rede Coletivos é uma demonstração deste trabalho.

Para o artista Lucas Lopes do Coletivo Cohe o encontro representou a união das forças coletivas. Ele destaca que quando os grupos se reúnem para tratar de uma questão tão seria com é a cultura é porque existe uma disposição para fazer as coisas acontecerem.
Já o músico e compositor da Banda Liberdade e Raiz André Ferreira o encontro possibilitou um momento de conscientização e difusão da arte através das ações que vem sendo desenvolvidas pela juventude em coletivos. Ele destaca que a rede ColetivoS “ é um encontro que dialoga com as artes e um movimento que impulsar a arte local”.

Elissandra Carvalho do Coletivo Mudem – Movimento Universitário em Defesa da Mulher diz que foi um momento importante para conhecer as diversas experiências realizadas na região do Cariri pelos Coletivos. Ela diz que para grupo que desenvolverá o projeto “Palco Mudem” vinculado a Pró-Reitoria de Cultura da Universidade Federal do Cariri – UFCA, o encontrou serviu para iniciar um processo de parcerias sobre a arte feminina do cariri.

Para Junnior Pessoa do Coletivo Crato Tem Dança o encontro propiciou o protagonismo de cada coletivo. Ele diz que isso faz com que cada grupo vai entendendo o processo de e o objetivo de cada Coletivo.

Grupos presentes no III Encontro de Coletivos do Cariri

  • Coletivo MIA
  • Irmandade Rap
  • Coletivo Kaverada
  • Coletivo Camaradas
  • Leve Arte Contemporânea
  • Grupo Muzenza
  • Grupo CBC
  • Coletivo Mudem
  • Coletivo Queerdel
  • COHE
  • Coletivo Foto Crato
  • Conexãp Bang Loko
  • Realidade do Gueto – RDG
  • Cúmplices
  • Banda Liberdade e Raiz
  • Ensaio Aberto
  • Foobá
  • Coletivo o Crato Tem Dança
  • Mundanças
  • Banda Importunos
  • Banda Úlcera

Mapeamento dos Coletivos do Cariri

A rede ColetivoS está realizando um mapeamento dos grupos do Cariri. A intenção é criar um banco de dados com as informações de cada organização e disponibilizar os dados gerados pra grupos, pesquisadores e produtores
Mapeie seu grupo: http://goo.gl/forms/3RWL5GmXmk

Página: https://www.facebook.com/redecoletivos

Share this Story
  • Blog Foobá

    Os Bardos

    Show Humanum é a atração do primeiro trabalho da banda No dia 22/3, às 19h, o Sesc Sonoridades irá apresentar, no ...
  • Turismo

    Horários e Programação do Cariri Garden

    Toda a programação é gratuita, aberta ao público e a concentração acontecerá sempre na Praça de Alimentação. Separe sua melhor fantasia, prepare seu melhor ...
  • Cinema

    Programação Cinema de 28 de fevereiro a 06 de março

    Lançamento nacional teen e pré-estreia compõe as novidades desse final de mês Confira a programação de cinema das da Orient Cinemas ...
  • Música

    Carnaval das Cores? Temos!

    Seguindo o mega sucesso do Réveillon das Cores, o festival das cores que já é hype no final de ano da região do Cariri, a produtora realizará neste sábado de carnaval a segunda edição do Carnaval das Cores em Juazeiro do Norte.
  • Ação Social Tradição

    ‘Loucos’ pelo CAPS

    Luta Antimanicomial é protestada com cortejo de Carnaval de usuários de CAPS em Crato.
  • Música

    Hit de Carnaval

    Piscininha Amor, Jenifer e Buzina ficam de fora do TOP do #MeuHitDoCarnaval apresentado hoje pelo Twitter
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Jimmy Macedo
Carregar Mais Em Blog Foobá

Comente

Your email address will not be published.Campos obrigatórios são marcados *

Veja Também

Decon interdita boate em Juazeiro do Norte e show que aconteceria nesta sexta-feira é cancelado

O estabelecimento deverá permanecer interditado até que seja demonstrada a sua regularização

Sobre Jimmy Macedo

Profissional de marketing digital e comunicação, Jimmy é um grande entusiasta da cultura e entretenimento. Amante de música, idealizou este portal para colaborar de forma efetiva com o cenário que tanto o diverte e inspira.

Instagram

  • Nossa que absurdo você não ter garantido ainda o ingresso para curtir o show de @jerrysmithoficial no @jonasintenseoficial.

Garanta já seu ingresso nos Pontos de Vendas: M.Officer (Cariri Garden Shopping) e Escritório Yury Paredão. Vendas Online: Bilhete Certo

#JonasIntense #VivaIntensamenteHoje #JonasEsticado #JonasIntenseCariri #JonasIntenseEmCasa 💥🕺🏽🔥🥂 @yuryparedao
  • Hoje tem adesivaço em frente ao Escritorio Yury Paredão - Juazeiro do Norte a partir das 16h. Adesivagem por ordem de chegar. 
#JonasIntense #VivaIntensamenteHoje #JonasEsticado #JonasIntenseCariri #JonasIntenseEmCasa 💥🕺🏽🔥🥂 @yuryparedao
  • 🕺🏽@parangoleoficial é atração confirmada no @jonasintenseoficial então corre para garantir seu ingresso antes da virada de lote.

Pontos de Vendas: M.Officer (Cariri Garden Shopping) e Escritório Yury Paredão. Vendas Online: Bilhete Certo

#JonasIntense #VivaIntensamenteHoje #JonasEsticado #JonasIntenseCariri #JonasIntenseEmCasa 💥🕺🏽🔥🥂 @yuryparedao
  • *#É hoje, CAIPIRANDO -DOSE DUPLA*🚧 🌵Para quem estava ansios@ por um programação especial nessa segunda 18 de Março, véspera de feriado, corre chama a galera que vai ter VIBEER PUB,  a pista vai ferver ao som dos maiores hits  e a animação fica por conta dos  DJs Beatriz Moreira e Laylson Lima, bora curtir no melhor pub da cidade. 🌵Marca sua amiga, os crush’s e até aqueles contatinhos babadeira para se jogar com a gente nessa noite.

PROMOÇÃO DA NOITE: Caipirinha dupla por $10,00 ( Até durar o estoque)

Espaço Barzinho: Entrada gratuita
Espaço pista/boate: couvert artistico $5,00
😎 Open house: 21h 🍹Quer conforto, segurança, comidas, música boa, bebidas geladinhas e muita gente bonita? Corre 🍻 *+Informações*: (88) 998698060 📌 *Onde Fica?*
Rua Tristão Gonçalves 346, Crato/Centro.
(Pertinho da RFFSA, Praça Siqueira Campos e Sé)
  • Mostra Sesc Sonoridades apresenta “Os Bardos”
Show Humanum é a atração do primeiro trabalho da banda 
No dia 22/3, às 19h, o Sesc Sonoridades irá apresentar, no Teatro Alberto Vamozi, o Show Humanum da banda Os Bardos. Com classificação livre, essa é uma excelente opção para o público prestigiar um projeto musical da Serra da Ibiapaba.
Os Bardos é uma banda que mescla elementos das culturas ocidentais e orientais. Sua influência vem da rica fonte cultural do Movimento Armorial, da cultura popular brasileira e da linguagem do rock progressivo e jazz. O Conjunto é formado por quatro integrantes, Paulo Marcelo (Voz e Guitarra), Francisco Gustavo (Voz e Baixo)Roney Souza (Percussão e Flauta transversal) e Webert-San (Bateria e Percussões).
Em seu show Humanum, apresentam o resultado do primeiro trabalho da banda. Trata-se de uma lufada de ar que desce da Serra da Ibiapaba, forte, encorpada e certeira. Pode até falar do calor dos sertões e dos personagens que o povoam, mas olha por cima do ombro de gigantes - moradores de um olimpo insuspeito e heterogêneo: Luiz Gonzaga, Frank Zappa e Ednardo. O que essa mirada oferece é um passeio por imagens vívidas que apontam sempre para o inescapável tema da humanidade, em toda a sua glória e miséria.

SERVIÇO:
Projeto Sesc Sonoridades
Apresentação Musical - Os Bardos - Show Humanum
Dia: 22/03
Horário: 19h
Local: Teatro Adalberto Vamozi - Sesc Crato 
Classificação: Livre *Instituição criada e mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.
  • Corre que Quinta tem Virada de Lote do @jonasintenseoficial. 
Pontos de Vendas: M.Officer (Cariri Garden Shopping) e Escritório Yury Paredão.

#JonasIntense #VivaIntensamenteHoje #JonasEsticado #JonasIntenseCariri #JonasIntenseEmCasa 💥🕺🏽🔥🥂 @yuryparedao
  • Alô produção!
@djsamuca 
@segundo_filmagens 
@jimmymacedo 
@erikasouzaonline
  • Últimos ingresso com preços exclusivos, corra e garanta já o seu antes da virada de LOTE. 
Pontos de Vendas: M.Officer (Cariri Garden Shopping) e Escritório Yury Paredão.

#JonasIntense #VivaIntensamenteHoje #JonasEsticado #JonasIntenseCariri #JonasIntenseEmCasa 💥🕺🏽🔥🥂 @yuryparedao l

Siga-nos!