Espetáculo de Trapézio Raiz do Céu será encenado nesta sexta-feira, no Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri

O Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri recebe nesta sexta-feira, 10 de maio, o espetáculo Raiz do Céu. Encenado pela artista circense (trapezista e malabarista) Camila Pessoa, Raiz do Céu busca exprimir, minimamente, a alienação de si, quando se é parte de uma engrenagem invisível. É um número de trapézio onde há um transcorrer, uma …

O Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri recebe nesta sexta-feira, 10 de maio, o espetáculo Raiz do Céu.

Encenado pela artista circense (trapezista e malabarista) Camila Pessoa, Raiz do Céu busca exprimir, minimamente, a alienação de si, quando se é parte de uma engrenagem invisível. É um número de trapézio onde há um transcorrer, uma movimentação em um primeiro momento, no qual se desdobram aspectos corporais de uma transformação. Em um segundo momento é o corpo suspenso no trapézio que se liberta.

Camila Pessoa é mestre em filosofia e sua formação cultural se realizou em dois estágios no Espace Catastrophe, em Bruxelas, Bélgica, em Mimo e Manipulação de objetos. Esteve em dois programas de reciclagem na Escola Nacional de Circo no Rio de Janeiro.

Camila adota a linguagem circense em seus trabalhos como forma de expressão artística. Em julho de 2015 apresentou o número Raiz do Céu, como resultado de seu processo criativo que teve apoio do prêmio Funarte / Caixa Carequinha. No transcorrer desse processo realizou treinamento em trapézio na Escola de Circo La Arena, em Buenos Aires. Dá seminários em trapézio e malabares. Realiza treinamento e continua seu processo de investigação na linguagem circense.

O espetáculo Raiz do Céu tem início às 19h30 e a entrada é gratuita. Os ingressos começam a ser distribuídos a partir das 13h, na recepção do Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri, localizado na Rua Pedro, 337, Centro, Juazeiro do Norte-CE (esquina com rua São Francisco).

Serviço


Espetáculo Raiz do Céu (Camila Pessoa – Fortaleza (CE))
Sexta-feira, 10 de maio de 2019, às 19h30, no Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri.
Entrada gratuita! Distribuição de ingressos a partir das 13h na recepção.
Info: (88) 3587.7902

Share this Story
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Jimmy Macedo
Carregar Mais Em Teatro

Veja Também

Anavitória em Juazeiro do Norte

O Dueto formado pelas talentosas Ana Caetano e Vitória Falcão fará apresentação este semestre em Juazeiro do Norte - CE.

Sobre Jimmy Macedo

Profissional de marketing digital e comunicação, Jimmy é um grande entusiasta da cultura e entretenimento. Amante de música, idealizou este portal para colaborar de forma efetiva com o cenário que tanto o diverte e inspira.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • Com 61,2% dos votos @anaruthof é salva pelo público e passa de fase no @thevoicebrasil 
#teamanaruth #teamiza #thevoicebrasil
  • Jack the Joker: banda cearense lança campanha de Crowdfunding para gravar seu novo álbum⠀
Jack the Joker lançou na noite de terça (17) a campanha de Crowdfunding para lançamento do seu novo álbum.⠀
Saiba mais, link na bio
  • “NuloNunca” será apresentando na calçada do Theatro José de Alencar⠀
A estreia é no 0800.⠀
⠀
Saiba mais. Link na Bio.
  • Sarau e Encontro de Arteterapia⠀
O objetivo do Sarau é proporcionar a discussão sobre o sofrimento partir de manifestações artísticas,com conceitos da Psicopatologia.⠀
⠀
Saiba mais. link na Bio.
  • O ator americano Jack Black que estará no Brasil em Setembro com sua Banda Tenancious D quer encontrar o baixista brasileiro Júnior Bass Groovador.⠀
⠀
Link na bio
  • Arregaça os portões do Cangaço, Preta Bigode Bar voltou para os bares carirenses. Nos dia 27 e 28 de setembro, às 21h30, você puxará uma cadeira e irá pedir uma cerveja gelada, caso não beba, peça uma água, o importante é fique, pois vai ter história, e não é qualquer história, é historia para se emocionar e participar.⠀
⠀
+info Link na Bio
  • Suzane Von em duas versões diferentes.⠀
Com olhares diferentes, Suzane Von Richofen, condenada pela morte dos pais em 2002, ganhará dois filmes com duas versões diferentes. A história da assassina será contada a partir do depoimento da própria Suzane e por Daniel Cravinho, seu então namorado, que também participou do crime. A proposta é que o público assista e tire suas próprias conclusões.⠀
⠀
Link na bio
  • Marjorie Estiano recebeu a indicação ao Emmy Internacional de melhor atriz. Concorre ao prêmio pela atuação como Carolina, na série “Sob Pressão”.⠀
⠀
⠀
Link na bio

Siga-nos!