Espetáculos gratuitos em 13 cidades do Cariri

Tomando ruas, praças e escolas é que a Mostra de Teatro de Rua transforma as cidades do Cariri em palcos coloridos. De 12 a 27 de agosto 13 cidades da região receberão espetáculos de 4 grupos de diversas cidades do nordeste. As apresentações trazem música, circo, drama e ludicidade para o público.

Nesta edição, a programação gratuita irá passar por Juazeiro do Norte, Barbalha, Jardim, Mauriti, Missão Velha, Milagres, Jatí, Granjeiro, Porteiras, Brejo Santo, Aurora, Penaforte e Caririaçu. A Mostra toma os espaços públicos para promover a arte e democratizar o acesso à cultura, levando espetáculos para o público e valorizando manifestações artísticas de rua.

 Espetáculo: Circo do K’Os – Os Clássicos da Palhaçaria

Os Clássicos da Palhaçaria é um espetáculo que apresenta reprises clássicas de palhaçaria, resultante do estudo em Circo-Teatro que é desenvolvido pelo grupo K’Os Coletivo. A apresentação fica por parte de três característicos palhaços: Palhaço Pinguelão (1.95 de altura de pura leseira), Palhaça Tramela (A mandona que sabe tudo) e Palhaço Pipiu (O causador de confusão).

Locais e datas:

12/08 – 19h Barbalha – Praça Paulo de Maluca

13/08 – 15h Jardim – Escola Dr. Romão

13/08 -20h Barbalha – Comunidade Vermelho

Espetáculo: Guerra de Cup&Cake – Grupo: K’Os Coletivo

A comédia conta a história de dois mestres cucas experts em doces que lutam por um mesmo objetivo: o prêmio de maior e melhor confeiteiro da cidade de Mascavo. O que eles não esperavam é que, nessa briga, criariam juntos um doce a ser conhecido em todo mundo: o Cupcake. O espetáculo tem no elenco Aldrey Rocha (como o Palhaço Pipiu) e Aline Campêlo (como a Palhaça Tramela) e conta com a direção de Sâmia Bittencourt.

Locais e datas:

14/09 – 19h Missão Velha (Praça José Macedo)

Espetáculo: Chafurdo – Grupo: Dona Zefinha

Três irmãos se reúnem para realizar uma apresentação musical improvisada com a maioria dos instrumentos feitos de materiais alternativos. Ao longo do espetáculo, vão descobrindo, junto do público, diversas formas de composição musical. O irmão mais velho tenta a todo o momento reger e organizar a apresentação, façanha que se torna difícil uma vez que o irmão mais novo sempre se desconcentra atrapalhando os números e deixando o irmão do meio entre a obrigação e a brincadeira. Chafurdo, que significa caos, descontrole, algazarra e festa é o que proporciona os musicômicos Orlângelo Leal, Ângelo Márcio e Paulo Orlando, provocando o público com música excêntrica e outras surpresas. Um espetáculo livre para todos os públicos.

Locais e datas:

15/08 -19h Mauriti (Praça Padre Cícero)

16/08 – 19h Milagres (Praça Sete Setembro)

17/08 -19h Juazeiro do Norte (Estacionamento do Sesc Juazeiro do Norte)

Espetáculo: As Presepadas de Benedito – Grupo: Mamulengo

As presepadas de Benedito um espetáculo de teatro de bonecos que brinca com cenas lúdicas e engraçadas próprias do nordeste onde de tudo acontece. Apresentado pela maestria do personagem Benedito, um vaqueiro muito afamado na região que com suas espertezas e coragem sempre se sai das diversas situações. O espetáculo é recheado com muitas passagens musicais, atua sempre acompanhado por uma dupla formada por zabumba e pífano. O improviso e as brincadeiras com a plateia tornam o espetáculo mais descontraído e participativo.

Locais e datas:

19/08 – 17h Jati (Centro de Referência de Assistência Social – Cras)

20/08 – 15h30 Granjeiro (Pátio do Cras)

26/08 -19h Penaforte (Praça Central Querubins Bringel)

27/08 – 15h Distrito de São Gonçalo- Juazeiro do Norte (Quadra da Escola José Araújo)

27/08 – 19 Caririaçu (Centro Raimundo de Oliveira Borges)

Espetáculo: Troca-se Histórias por Brincadeiras – Grupo: Arretado Produções Artísticas

A peça conta a história do aventureiro palhaço Dengoso, e de seu sobrinho, o músico Pitoco, um menino curioso e brincalhão. Andando de cidade em cidade, rua por rua, palco por palco, os dois trocam suas histórias por brincadeiras. É nesta troca de relatos, seja ela um conto popular ou mesmo uma fábula, que a narrativa do espetáculo acontece, assim, transportando crianças, jovens e adultos para o mundo do faz de conta, da diversão e da magia.

21/08 – 19h Porteiras (Praça da Liberdade)

22/08 -15h30 Brejo Santo (Pátio do CEI -Professora Maria Leoneide Lima)

23/08 – 16h Distrito Tipi – Aurora (Praça da matriz)

23/08 – 20h Aurora

Share this Story
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Rayssa Leonel
Carregar Mais Em Teatro

Veja Também

(Fortaleza) Sexta, 23/08 – O que tem pra hoje?

Também sextaremos em Fortaleza

Sobre Rayssa Leonel

Estudante de comunicação, pesquisadora das artes sensuais de permanecer viva em todos os rolês. Uma mulher prettamexmo (meu insta), bandoleira, com a cabeça na lua e os pés nas águas.

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • Bora produzir novidade?
#arrudeio #cariri #cultura #news
  • Sextou com aniversário aqui na redação!
Vamos celebrar com muita alegria o niver do nosso colunistas @eipaulorossi
Pedimos aos seguidores que deixem mensagens de felicitações para ele!
⠀
  • @anaruthof escolhida por @iza na #batalha e continua no @thevoicebrasil 
#cariri #thevoice #thevoicebrasil #timepesadao #timeiza #thevoicebr #reality #music
  • mulheres
que correm com os lobos
que voam contra os ventos
e vão de encontro à lua
essa vibração intensa
que desfaz qualquer crença 
que habita em cada uma de nós 
se permita sentir
se permita iluminar toda a cidade sendo única e exclusivamente, 
você mesma. - andreia
  • A lua toda linda no céu do Cariri!
#foobá
⠀
  • 31 poemas e 31 gravuras em homenagem a Carlos Drummond de Andrade feitas por Belchior na exposição, “Pinturas do Belchior” que está  à mostra na URCA durante a realização do II Seminário de Culturas e Literaturas Lusófonas do Cariri Cearense e ficará aberta ao público até 30 de agosto.
  • Tomando ruas, praças e escolas é que a Mostra de Teatro de Rua transforma as cidades do Cariri em palcos coloridos. De 12 a 27 de agosto 13 cidades da região receberão espetáculos de 4 grupos de diversas cidades do nordeste. As apresentações trazem música, circo, drama e ludicidade para o público
Saiba mais no nosso site. Link na Bio.
#teatro #cariri
  • Heavy Metal Online lança teaser do documentário “Fascismo no Heavy Metal”
Saiba mais no nosso site.
Link na Bio

Siga-nos!