Estreia do Palco Dominguinhos marca segundo dia do FIG, com tributo ao homenageado Jackson do Pandeiro

Segundo dia do Festival de Inverno de Garanhuns é marcado pelo primeiro dia de shows no principal polo do evento. Som na Rural também estreou, além dos espaços de artesanato, audiovisual e encontro no Quilombo Castainho Ficou fácil aguentar a chuva desta noite em Garanhuns. A estreia do Palco Dominguinhos, ontem, marcou o segundo dia …

Segundo dia do Festival de Inverno de Garanhuns é marcado pelo primeiro dia de shows no principal polo do evento. Som na Rural também estreou, além dos espaços de artesanato, audiovisual e encontro no Quilombo Castainho

Ficou fácil aguentar a chuva desta noite em Garanhuns. A estreia do Palco Dominguinhos, ontem, marcou o segundo dia do Festival de Inverno de Garanhuns com o tributo ao homenageado do evento, Jackson do Pandeiro. Silvério Pessoa, Geraldo Maia, Lucinha Guerra, Lady Laay, Mari Periférica, Elba Ramalho, Zélia Duncan, Maciel Melo e Luíza Fittipaldi subiram ao palco da Guadalajara para executar os sucessos do músico, fechando a programação. O dia contou ainda com as aberturas dos polos de artesanato, audiovisual e gastronomia, começando a dar o tom multilinguagem que é a marca do festival.

Para Elba Ramalho, participar do tributo fez voltar no tempo. “Eu cruzei com Jackson quando ele tava infartando. Fiquei louca, procurando alguém que não deixassem ele cantar, mas ele só falava que precisava cantar. Essa homenagem de hoje é mais que justa”, lembrou.

Silvério Pessoa também encarou a participação como um presente. “Um sonho que vem sendo realizado. Foi um exercício de decalcar o mesmo que a obra de Jackson. Ele é um artista grandioso e os artistas convidados foram traçados no ritmo de cada um representa”.

Antes do tributo, subiram ao palco a Gold Hits Orquestra, Biu Roque com Alessandra Leão, Siba, Caçapa, A Fuloresta e Renata Rosa com o show Hoje a Noite é a Maior, e Elba Ramalho com show solo.

A programação musical teve ainda a estreia do Som na Rural. A atração trouxe shows de Cibele do Cavaco, Mestre Anderson Miguel – Sonorosa, Edmilson do Pífano e Samico. A noite teve o DJ Evandro Q? nos intervalos. À tarde, a Orquestra de Câmara de Pernambuco, com a soprano solista Carmen Monarcha, se apresentou na Catedral de Santo Antônio, que teve ainda o cantor Ayrton Montarroyos e seu show Mergulho no Nada.

No Teatro Luiz Souto Dourado, a peça O Alienista atraiu o público adulto com seu enredo inspirado em Machado de Assis. No Cine Eldorado, houve sessões pela manhã e à noite. A partir das 10h30, a programação pensada para público infanto-juvenil contou com a Mostra Ambiental  e o curta Militando pela Conservação e o longa Além da Lenda. À noite, as projeções para os adultos trouxe Mata da Pimenteira, também dentro da Mostra Ambiental, e Horror Brasileiro Contemporâneo dentro da Sessão Toca o Terror.

PRODUÇÃO LOCAL

No Parque Euclides Dourado, houve a abertura do Armazém de Artes e Negócios, uma parceria com o Sebrae e a AD Diper que há mais de dez anos celebra a produção artesanal local, com capacitação de oportunidade de negócios. Dentre os 75 stands, estão artesãos que também são Patrimônios Vivos, como o mamulengueiro Meste Zé Lopez.

QUILOMBO CASTAINHOHoje foi o primeiro dos três dias da Reunião Cultural das Juventudes de Povos Tradicionais no Quilombo Castainho, localizado na zona rural de Garanhuns. O encontro voltado aos jovens dos povos tradicionais do Estado conta com a participação da juventude de povos indígenas do estado.

Share this Story
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Erika Souza
Carregar Mais Em Blog Foobá

Veja Também

Estirada Cultural em Juazeiro do Norte

Ação gratuita e na praça traz shows de Abidoral Jamacaru, Cátia França e João do Crato.

Sobre Erika Souza

A menina louca. Deixo essa definição, pois meu entusiasmo pode parecer loucura. Atuo com comunicação, eventos e desenvolvimento pessoal. Com o convívio a gente se conhece mais.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • O DJ Rennan da Penha, preso desde abril, foi solto nesta sexta-feira! Após o pedido de habeas-corpus, a juíza Larissa Maria Nunes Barros Franklin Duarte, da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro, expediu alvará de soltura. 
#rennandapenhalivre #bailedagaiola #aosomdo150
  • @pefabiodemelo emociona público no seu show
  • @nandoreis no palco da @mostrasescdeculturas #tonamostra
  • O show mais lindo do ano❤
O penúltimo show de carreira do 
@pefabiodemelo 
Um show pra ficar na história do nosso cariri! Uma benção🙌🏽 Show - “O amor me elegeu”

pelo site: bilheteriavirtual.com.br
Ponto de venda oficial: 
LaPlaza Shopping: loja Adriana Semi Joias
Informações: 88 99659.9304

#padrefabiodemelo#cariri#crato#umabenção#penultimoshowdecarreria#imperdivel#palavrasqueconfortamaalma#cançõesineditasquealimentãoaalma
#oamormeelegeu
  • O Lote vai virar, corra e garanta já o seu ingresso nos pontos de vendas: Pontos de Vendas:
◾Loja iPlace - Lá Plaza Shopping (Juazeiro)
◾Escritório Yury Paredão ◾Posto Palmeiral (Crato) 🖥Vendas Online: Ticket Premium 📞 Informações: (88) 3085-1776 ⏱🎟🚨 #EmbaixadorInCariri #JonasEsticado #GusttavoLima #EuVouEmbaixadorInCariri @yuryparedao
  • 🎭Abram a roda e deixem o espetáculo de rua entrar. 🎭 ➡ Já estão sabendo? Quinta é dia de mistério na UFCA. Em primeira mão, "Sonho de Uma Noite de Verão" na versão Cariri. A obra de  William Shakespeare foi adaptada, a partir do vocabulário característico do região, para linguagem de cordel. 
Se transformado numa narrativa cheia de elementos da cultura caririense. 👹Tem Mateu, tem fadorinhas,  Soldadinho do Araripe, coco, maracatu, música cabaçal e até forró. 
Venham todos, o espetáculo já vai começar!
🗓 07 de novembro de 2019, às 17h
📍Pátio da UFCA – Campus Juazeiro do Norte
  • #música #cariri #mostrasesc #tonamostra
  • #musica #mostrasesc #tonamostra #cariri

Siga-nos!