Exposição em Arte Craft ‘Um Mundo de Papel’

São 126 personagens sendo expostos para o público feitos por artista juazeirense que quer o recorde nacional   Pela primeira vez está sendo realizada em Juazeiro do Norte, uma grande exposição Paper Craft, com 126 bonecos, feitos por artista da cidade, que deseja ter o recorde brasileiro em quantidade de personagens produzidos. A exposição ‘Um Mundo …

arte craft

São 126 personagens sendo expostos para o público feitos por artista juazeirense que quer o recorde nacional

  Pela primeira vez está sendo realizada em Juazeiro do Norte, uma grande exposição Paper Craft, com 126 bonecos, feitos por artista da cidade, que deseja ter o recorde brasileiro em quantidade de personagens produzidos. A exposição ‘Um Mundo de Papel’, acontece de 10 a 20 de julho, no Cariri Garden Shopping,  e o artista é Romário Zudonon. Ele, natural de Juazeiro do Nortejá está perto do recorde, que é de 130 produções. Atualmente já são 128 trabalhos feitos. Mas Zudonon quer chegar a 150 em breve.

No shopping, estão presentes 126 bonecos, desde os maiores, com cerca de 1,50 m, às miniaturas. A arte inspirada nos chineses não chega a ser tão popularizada no Brasil, mas já conquistou adeptos, que dedicam boa parte do seu tempo às criações.

Para Romário, são quatro anos de uma atividade que foi iniciada como uma brincadeira que se transformou num hobby e ele passou a produzir os seus personagens prediletos. “Com os anos, veio o aperfeiçoamento, para poder realizar as formas mais difíceis e detalhadas”, afirma.

A produção normalmente é iniciada no computador, com todas as cores a serem empregadas nos personagens e formas, milimetricamente traçadas, e então poder montar o que o artista chama de verdadeiro quebra-cabeças. Para realizar os seus trabalhos usa o papel 66 kg.

Ele pretende chegar ao recorde, mas já adianta que não é algo tão fácil. Tem que registrar passo a passo todo o seu trabalho, para provar que foi o próprio artista que elaborou os personagens de desenhos e jogos, em sua maioria, que ele produz. E para desenvolver os seus bonecos, criaturinhas inimagináveis para a maioria das pessoas, vindos em grande parte dos desenhos de sua preferência, o segredo é ter paciência.

 

 

Por Assessoria de Imprensa Cariri Garden Shopping

Share this Story
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Jimmy Macedo
Carregar Mais Em Blog Foobá

Comente

Your email address will not be published.Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Anavitória em Juazeiro do Norte

O Dueto formado pelas talentosas Ana Caetano e Vitória Falcão fará apresentação este semestre em Juazeiro do Norte - CE.

Sobre Jimmy Macedo

Profissional de marketing digital e comunicação, Jimmy é um grande entusiasta da cultura e entretenimento. Amante de música, idealizou este portal para colaborar de forma efetiva com o cenário que tanto o diverte e inspira.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • Com 61,2% dos votos @anaruthof é salva pelo público e passa de fase no @thevoicebrasil 
#teamanaruth #teamiza #thevoicebrasil
  • Jack the Joker: banda cearense lança campanha de Crowdfunding para gravar seu novo álbum⠀
Jack the Joker lançou na noite de terça (17) a campanha de Crowdfunding para lançamento do seu novo álbum.⠀
Saiba mais, link na bio
  • “NuloNunca” será apresentando na calçada do Theatro José de Alencar⠀
A estreia é no 0800.⠀
⠀
Saiba mais. Link na Bio.
  • Sarau e Encontro de Arteterapia⠀
O objetivo do Sarau é proporcionar a discussão sobre o sofrimento partir de manifestações artísticas,com conceitos da Psicopatologia.⠀
⠀
Saiba mais. link na Bio.
  • O ator americano Jack Black que estará no Brasil em Setembro com sua Banda Tenancious D quer encontrar o baixista brasileiro Júnior Bass Groovador.⠀
⠀
Link na bio
  • Arregaça os portões do Cangaço, Preta Bigode Bar voltou para os bares carirenses. Nos dia 27 e 28 de setembro, às 21h30, você puxará uma cadeira e irá pedir uma cerveja gelada, caso não beba, peça uma água, o importante é fique, pois vai ter história, e não é qualquer história, é historia para se emocionar e participar.⠀
⠀
+info Link na Bio
  • Suzane Von em duas versões diferentes.⠀
Com olhares diferentes, Suzane Von Richofen, condenada pela morte dos pais em 2002, ganhará dois filmes com duas versões diferentes. A história da assassina será contada a partir do depoimento da própria Suzane e por Daniel Cravinho, seu então namorado, que também participou do crime. A proposta é que o público assista e tire suas próprias conclusões.⠀
⠀
Link na bio
  • Marjorie Estiano recebeu a indicação ao Emmy Internacional de melhor atriz. Concorre ao prêmio pela atuação como Carolina, na série “Sob Pressão”.⠀
⠀
⠀
Link na bio

Siga-nos!