Exposição “Espedito Seleiro – 80 anos de couro e alma” tá recebendo visitas em Fortaleza

Foto: Reprodução redes sociais Espedito Seleiro é Mestre da Cultura Tradicional Popular desde de 2008, o trabalho do artesão já chegou até no São Paulo Fashion Week. Além de bolsas e sandálias,o Mestre decorou peças de mobiliário. Diariamente Espedito contribui para a cultura Popular e em outubro desse ano ele chegará aos 80 anos de vida, …




Tradição

Foto: Reprodução redes sociais

Espedito Seleiro é Mestre da Cultura Tradicional Popular desde de 2008, o trabalho do artesão já chegou até no São Paulo Fashion Week. Além de bolsas e sandálias,o Mestre decorou peças de mobiliário. Diariamente Espedito contribui para a cultura Popular e em outubro desse ano ele chegará aos 80 anos de vida, em homenagem ao artesão que ganhou o mundo com as artes em couro produzidas no Cariri, o curso de Design da Universidade Federal do Ceará (UFC) realiza no museu de arte da universidade a exposição “Espedito Seleiro: 80 anos de couro e alma”, com peças do acervo da Central de Artesanato do Ceará (CeArt) e apresenta a trajetória das obras do artesão.

A mostra está aberta desde 13 de agosto e segue até o dia 29 de setembro e é organizada pela Profª Tânia Vasconcelos, coordenadora do projeto de extensão Espedito Seleiro: 80 Anos, do Curso de Design da UFC, com a curadoria do designer Érico Gondim. O Serviço Social do Comércio (SESC) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (FECOMÉRCIO) entraram em parceria para a realização.

O MAUC está localizado na Avenida da Universidade, 2854, no Benfica e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A entrada é gratuita.