Exposição “Espedito Seleiro – 80 anos de couro e alma” tá recebendo visitas em Fortaleza

Foto: Reprodução redes sociais

Espedito Seleiro é Mestre da Cultura Tradicional Popular desde de 2008, o trabalho do artesão já chegou até no São Paulo Fashion Week. Além de bolsas e sandálias,o Mestre decorou peças de mobiliário. Diariamente Espedito contribui para a cultura Popular e em outubro desse ano ele chegará aos 80 anos de vida, em homenagem ao artesão que ganhou o mundo com as artes em couro produzidas no Cariri, o curso de Design da Universidade Federal do Ceará (UFC) realiza no museu de arte da universidade a exposição “Espedito Seleiro: 80 anos de couro e alma”, com peças do acervo da Central de Artesanato do Ceará (CeArt) e apresenta a trajetória das obras do artesão.

A mostra está aberta desde 13 de agosto e segue até o dia 29 de setembro e é organizada pela Profª Tânia Vasconcelos, coordenadora do projeto de extensão Espedito Seleiro: 80 Anos, do Curso de Design da UFC, com a curadoria do designer Érico Gondim. O Serviço Social do Comércio (SESC) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (FECOMÉRCIO) entraram em parceria para a realização.

O MAUC está localizado na Avenida da Universidade, 2854, no Benfica e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A entrada é gratuita.

Share this Story
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Rayssa Leonel
Carregar Mais Em Tradição

Veja Também

(Fortaleza) Sexta, 23/08 – O que tem pra hoje?

Também sextaremos em Fortaleza

Sobre Rayssa Leonel

Estudante de comunicação, pesquisadora das artes sensuais de permanecer viva em todos os rolês. Uma mulher prettamexmo (meu insta), bandoleira, com a cabeça na lua e os pés nas águas.

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • Bora produzir novidade?
#arrudeio #cariri #cultura #news
  • Sextou com aniversário aqui na redação!
Vamos celebrar com muita alegria o niver do nosso colunistas @eipaulorossi
Pedimos aos seguidores que deixem mensagens de felicitações para ele!
⠀
  • @anaruthof escolhida por @iza na #batalha e continua no @thevoicebrasil 
#cariri #thevoice #thevoicebrasil #timepesadao #timeiza #thevoicebr #reality #music
  • mulheres
que correm com os lobos
que voam contra os ventos
e vão de encontro à lua
essa vibração intensa
que desfaz qualquer crença 
que habita em cada uma de nós 
se permita sentir
se permita iluminar toda a cidade sendo única e exclusivamente, 
você mesma. - andreia
  • A lua toda linda no céu do Cariri!
#foobá
⠀
  • 31 poemas e 31 gravuras em homenagem a Carlos Drummond de Andrade feitas por Belchior na exposição, “Pinturas do Belchior” que está  à mostra na URCA durante a realização do II Seminário de Culturas e Literaturas Lusófonas do Cariri Cearense e ficará aberta ao público até 30 de agosto.
  • Tomando ruas, praças e escolas é que a Mostra de Teatro de Rua transforma as cidades do Cariri em palcos coloridos. De 12 a 27 de agosto 13 cidades da região receberão espetáculos de 4 grupos de diversas cidades do nordeste. As apresentações trazem música, circo, drama e ludicidade para o público
Saiba mais no nosso site. Link na Bio.
#teatro #cariri
  • Heavy Metal Online lança teaser do documentário “Fascismo no Heavy Metal”
Saiba mais no nosso site.
Link na Bio

Siga-nos!