Exposição: Luiz Gonzaga

“Olha lá no alto do Horto. Ele ta vivo padre, não ta morto”. Ao ouvir o xote forrozeiro do som da sanfona do sertão, como não se lembrar do consagrado Rei do Baião? O Cariri Garden Shopping convida a população do Cariri para conferir a exposição “A vida e obra de Luiz Gonzaga” até o …

“Olha lá no alto do Horto. Ele ta vivo padre, não ta morto”. Ao ouvir o xote forrozeiro do som da sanfona do sertão, como não se lembrar do consagrado Rei do Baião? O Cariri Garden Shopping convida a população do Cariri para conferir a exposição “A vida e obra de Luiz Gonzaga” até o dia 30 de junho.

luiz gonzaga expo shoping

Pela segunda vez a exposição acontece no shopping em Juazeiro do Norte, porém, agora com um acervo especial, com 230 peças do artista que cantou e encantou gerações. Parte delas, cedida pela família do cantor. O público, poderá conferir as três sanfonas utilizadas por Gonzaga em seus 30 anos de carreira e objetos como camisas, óculos, pratos, talheres, discos lançados e fotos raras. Além disso, mostruários de fotos relembram diferentes momentos do histórico de Gonzaga

Quem está a frente da exposição é Reginaldo Silva, amigo pessoal e ex produtor da banda de Luiz Gongaza durante 12 anos de trajetória. Ele conta que no shopping, o acervo não só tem atraído os fãs da época de Gonzaga, como também a presença de muitos jovens e universitários. “Vejo grande interesse da juventude e dos estudantes de mestrado e doutorado que chegam com o caderninho na mão para registrar fatos sobre a vida do Gonzagão”.

Atualmente, Reginaldo é um dos maiores divulgadores da cultura que ele mesmo chama de gonzagueana. “Estreamos em Juazeiro do Norte e vim tomar pé do valor do que ele representava. Tinha um material de muita importância e não havia outras manifestações”, ressalta.

De acordo com o organizador, a memória de Gozanga está entre os três principais ícones que representam o Nordeste. “Enquanto Padre Cícero é lembrado na religiosidade e Lampião no cangaço, a obra de Gonzaga é imortalizada nas famílias, na religiosidade, na educação e no social”, destaca.

A exposição acontece diariamente na Espaço Trevo (ao lado da loja Marisa) das 10h às 22h. A entrada é aberta ao público e gratuita. Informações: (88) 2101-5444.

Serviço
Exposição gratuita de Luiz Gonzaga em Juazeiro do Norte
Até 30 de junho.
Cariri Garden Shopping (Avenida Padre Cícero, 2555 – Juazeiro do Norte/CE).
Diariamente das 10h às 22h.
Entrada: Gratuita.
Informações: (88) 2101-5444.

Share this Story
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Jimmy Macedo
Carregar Mais Em Blog Foobá

Comente

Your email address will not be published.Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Anavitória em Juazeiro do Norte

O Dueto formado pelas talentosas Ana Caetano e Vitória Falcão fará apresentação este semestre em Juazeiro do Norte - CE.

Sobre Jimmy Macedo

Profissional de marketing digital e comunicação, Jimmy é um grande entusiasta da cultura e entretenimento. Amante de música, idealizou este portal para colaborar de forma efetiva com o cenário que tanto o diverte e inspira.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • Com 61,2% dos votos @anaruthof é salva pelo público e passa de fase no @thevoicebrasil 
#teamanaruth #teamiza #thevoicebrasil
  • Jack the Joker: banda cearense lança campanha de Crowdfunding para gravar seu novo álbum⠀
Jack the Joker lançou na noite de terça (17) a campanha de Crowdfunding para lançamento do seu novo álbum.⠀
Saiba mais, link na bio
  • “NuloNunca” será apresentando na calçada do Theatro José de Alencar⠀
A estreia é no 0800.⠀
⠀
Saiba mais. Link na Bio.
  • Sarau e Encontro de Arteterapia⠀
O objetivo do Sarau é proporcionar a discussão sobre o sofrimento partir de manifestações artísticas,com conceitos da Psicopatologia.⠀
⠀
Saiba mais. link na Bio.
  • O ator americano Jack Black que estará no Brasil em Setembro com sua Banda Tenancious D quer encontrar o baixista brasileiro Júnior Bass Groovador.⠀
⠀
Link na bio
  • Arregaça os portões do Cangaço, Preta Bigode Bar voltou para os bares carirenses. Nos dia 27 e 28 de setembro, às 21h30, você puxará uma cadeira e irá pedir uma cerveja gelada, caso não beba, peça uma água, o importante é fique, pois vai ter história, e não é qualquer história, é historia para se emocionar e participar.⠀
⠀
+info Link na Bio
  • Suzane Von em duas versões diferentes.⠀
Com olhares diferentes, Suzane Von Richofen, condenada pela morte dos pais em 2002, ganhará dois filmes com duas versões diferentes. A história da assassina será contada a partir do depoimento da própria Suzane e por Daniel Cravinho, seu então namorado, que também participou do crime. A proposta é que o público assista e tire suas próprias conclusões.⠀
⠀
Link na bio
  • Marjorie Estiano recebeu a indicação ao Emmy Internacional de melhor atriz. Concorre ao prêmio pela atuação como Carolina, na série “Sob Pressão”.⠀
⠀
⠀
Link na bio

Siga-nos!