FIG, nos encontramos ano que vem!

Maria Rita encerrou o festival com chave de ouro no Palco Dominguinhos. Em todos os outros polos musicais, apresentações marcantes para deixar saudade no púbico que teve a sorte de acompanhar este último dia de atividades em Garanhuns

FIG se despede do público com grandes apresentações e gostinho de quero mais

Maria Rita encerrou o festival com chave de ouro no Palco Dominguinhos. Em todos os outros polos musicais, apresentações marcantes para deixar saudade no púbico que teve a sorte de acompanhar este último dia de atividades em Garanhuns

Quando Maria Rita subiu ao Palco Dominguinhos, encerrando a programação deste sábado (27), carregava com ela a missão de fechar com chave de ouro 10 dias de um dos maiores eventos de cultura do Brasil. Cumpriu a missão. Em uma noite clássica de Garanhuns, com frio e garoa, terminou a 29ª edição do FIG, deixando mais uma vez um rastro de experiências incríveis, cultura para dar e vender, performances memoráveis, momentos inesquecíveis e a indispensável participação do público, que prestigia cada polo e faz todo investimento valer a pena. Foram horas e horas de atividades e apresentações e apenas uma mensagem: ano que vem tem mais.

“Eu tive uma experiência inesquecível, dez anos atrás, quando estive aqui plea primeira vez. Quando veio o convite este ano eu fiquei muito feliz. Este festival é maravilhoso, um dos maiores que temos no Brasil, tenho plena consciência disso. É muito bom ver que este espaço está mantido, porque o publico de Pernambuco tem uma força enorme, não apenas com a música, mas com arte em geral, em todas as expressões. Então estou muito honrada de estar aqui, fechando esta noite, este festival”, falou Maria Rita, emocionada, antes de seu show no principal palco do FIG.

Antes de Maria Rita, Andrea Amorim abriu a noite e Maciel Salu apresentou seu show Liberdade. “O FIG é isso aí, festival democrático, com forró, cultura popular, música pop, erudita, musica na igreja, som na rural. É isso aí!”. Ainda no Palco Dominguinhos, se apresentaram Mundo Livre S/A  e Mariene de Castro.

No Palco de Cultura Popular, o Mestre Galo Preto se apresentou com a missão de mostrar para o público um tributo para o homenageado do FIG, Jackson do Pandeiro. Patrimônio Vivo de Pernambuco, ele agitou a plateia com seu pandeiro e executou os sucessos no ritmo da embolada. No Palco Instrumental, o encerramento em grande estilo foi com a Spok Frevo Orquestra.

O Palco Pop teve sua última noite encerrada com Francisco El Hombre, que foi antecedido por Ave Sangria, Renata Rosa e Myllena Braz e Banda. Logo depois, o Pop vira Forró, que terminou a programação com o Quinteto Violado. Na Catedral de Santo Antônio, lotação esgotada para a grande atração da noite, João Bosco.  

Share this Story
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Erika Souza
Carregar Mais Em Música

Veja Também

Estirada Cultural em Juazeiro do Norte

Ação gratuita e na praça traz shows de Abidoral Jamacaru, Cátia França e João do Crato.

Sobre Erika Souza

A menina louca. Deixo essa definição, pois meu entusiasmo pode parecer loucura. Atuo com comunicação, eventos e desenvolvimento pessoal. Com o convívio a gente se conhece mais.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • O DJ Rennan da Penha, preso desde abril, foi solto nesta sexta-feira! Após o pedido de habeas-corpus, a juíza Larissa Maria Nunes Barros Franklin Duarte, da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro, expediu alvará de soltura. 
#rennandapenhalivre #bailedagaiola #aosomdo150
  • @pefabiodemelo emociona público no seu show
  • @nandoreis no palco da @mostrasescdeculturas #tonamostra
  • O show mais lindo do ano❤
O penúltimo show de carreira do 
@pefabiodemelo 
Um show pra ficar na história do nosso cariri! Uma benção🙌🏽 Show - “O amor me elegeu”

pelo site: bilheteriavirtual.com.br
Ponto de venda oficial: 
LaPlaza Shopping: loja Adriana Semi Joias
Informações: 88 99659.9304

#padrefabiodemelo#cariri#crato#umabenção#penultimoshowdecarreria#imperdivel#palavrasqueconfortamaalma#cançõesineditasquealimentãoaalma
#oamormeelegeu
  • O Lote vai virar, corra e garanta já o seu ingresso nos pontos de vendas: Pontos de Vendas:
◾Loja iPlace - Lá Plaza Shopping (Juazeiro)
◾Escritório Yury Paredão ◾Posto Palmeiral (Crato) 🖥Vendas Online: Ticket Premium 📞 Informações: (88) 3085-1776 ⏱🎟🚨 #EmbaixadorInCariri #JonasEsticado #GusttavoLima #EuVouEmbaixadorInCariri @yuryparedao
  • 🎭Abram a roda e deixem o espetáculo de rua entrar. 🎭 ➡ Já estão sabendo? Quinta é dia de mistério na UFCA. Em primeira mão, "Sonho de Uma Noite de Verão" na versão Cariri. A obra de  William Shakespeare foi adaptada, a partir do vocabulário característico do região, para linguagem de cordel. 
Se transformado numa narrativa cheia de elementos da cultura caririense. 👹Tem Mateu, tem fadorinhas,  Soldadinho do Araripe, coco, maracatu, música cabaçal e até forró. 
Venham todos, o espetáculo já vai começar!
🗓 07 de novembro de 2019, às 17h
📍Pátio da UFCA – Campus Juazeiro do Norte
  • #música #cariri #mostrasesc #tonamostra
  • #musica #mostrasesc #tonamostra #cariri

Siga-nos!