Normani expõe racismo sofrido por Camila Cabello

Normani abre o jogo sobre os antigos posts racistas de Camila Cabello e confessa ter se ‘machucado’: “Foi devastador”




Foto: Getty

Capa da revista Rolling Stone pela primeira vez em sua carreira, a estrela Normani desabafou sobre o preconceito que enfrenta por ser negra, e comentou sobre posts racistas feitos por Camila Cabello, em 2012, e resgatados por internautas em 2019. Na época, a dona de “Havana” se desculpou e disse que as atrocidades haviam sido escritas por uma versão sua “ignorante e desavisada”. Normani, entretanto, admitiu ter ficado muito magoada com o episódio.

“Quero ser muito clara sobre esse assunto desconfortável. Eu lutei muito contra falar sobre isso, porque não queria que isso se tornasse parte da minha narrativa, mas eu sou uma mulher negra, que é parte de uma geração inteira que viveu histórias similares. Eu encaro ataques insensíveis todos os dias, assim como o resto da minha comunidade. Seria desonesto se eu dissesse que esse cenário, em particular, não me machucou”, confessou a cantora.

Normani ainda acrescentou: “Foi devastador que isso veio de um lugar que deveria ser um porto seguro e uma irmandade, porque eu sabia que, se o caso fosse o contrário, eu defenderia cada uma delas em um piscar de olhos. Levou dias para ela (Camila) reconhecer o que eu estava lidando online e depois anos para assumir a responsabilidade pelos tuítes ofensivos que surgiram recentemente. Seja ou não a intenção dela, isso me fez sentir como se eu estivesse em segundo lugar no relacionamento que ela tinha com seus fãs”.

Após a repercussão das publicações feitas aos seus 14 anos, Cabello se desculpou e admitiu o erro, dizendo ter “muita vergonha” dos seus comentários. Nos posts, ela usava as palavras “nigga” e “nigger” – consideradas extremamente racistas na língua inglesa e utilizadas para humilhar a população negra.

“Eu nunca machucaria ninguém intencionalmente, eu me arrependo do fundo do meu coração. Mesmo que eu desejasse muito, eu não poderia voltar no tempo e mudar as coisas que disse no passado. Eu era ignorante e desavisada, e uma vez que tive consciência da história, do peso e do verdadeiro significado deste linguajar, me senti profundamente envergonhada por tê-lo usado. Esses erros não representam a pessoa que eu sou agora ou a pessoa que eu já fui”, escreveu a cantora em suas redes sociais.

Normani ainda disse que todos merecem a chance de crescerem como pessoas e reavaliarem suas atitudes. “Eu realmente espero que uma lição importante tenha sido aprendida. Espero que haja um entendimento genuíno sobre por que isso foi absolutamente inaceitável. Falei o que está em meu coração e rezo para que seja transparente o suficiente, para que nunca mais precise falar sobre isso”, declarou.

Por fim, a cantora ainda deixou um recado poderoso: “Para meus homens e mulheres negros: Não somos como os outros. Nosso poder está dentro da nossa cultura. Somos descendentes de uma linha interminável de reis e rainhas fortes e resistentes. Continuaremos ganhando em tudo o que fizermos simplesmente por quem somos. Merecemos ser comemorados, eu mereço ser comemorada e estou apenas começando”.

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Erika Souza
Carregar Mais Em Celebridades

Sobre Erika Souza

A menina louca. Deixo essa definição, pois meu entusiasmo pode parecer loucura. Atuo com comunicação, eventos e desenvolvimento pessoal. Com o convívio a gente se conhece mais.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • Final de temporada e novos rumos conduzem a disputa do BBB20. Na noite de ontem, a Flayslane ganhou sua primeira liderança e de quebra um carro. Já hoje aconteceu a última Prova do Anjo da temporada, a Gabi foi a vencedora.

Saiba mais acessando o link na bio.

#fooba #fooxicando #bbb20
  • Nosso sextou e final de semana estão garantidos, teremos live com clássicos do forró, sofrência, pagode, eletrônica. Tem show para todo mundo. Inclusive, temos artistas caririenses. Diego Moreira (Dj Gvará) e Fabio Carneirnho estarão na programação.

Confira a lista completa dos artistas acessando o link na bio.

#fooba #cultura #quarentena #cariri
  • Nesse surto de pandemia do coronavirus, nasceu vários memes, vídeos, músicas e Tierry não poderia ficar de fora. O cantor lançou no último domingo, 29, a música "Ja peguei coisa pior". Confira o single acessando o link na bio.

#fooba #cultura #musica #coronavirus
  • "O respeito a imprensa e aos veículos que a compõe é fundamental para manter um ciclo virtuoso de esclarecimento e informação, além de ser indispensável ao exercício coerente da crítica." Texto novo na coluna do @paulojralves. Acesse o link na bio.

#fooba #coluna #imprensa
  • O Ceará irá receber 18.057 desses testes, que serão destinados aos profissionais que atuam nos serviços de saúde além de agentes de segurança, como policiais, bombeiros e guardas civis com sintomas de síndrome gripal.

Saiba mais acessando o link na bio.

#fooba #coronavirus #ceara
  • Os estudantes matriculados em instituições de ensino superior, públicas e privadas, que integram o sistema federal de ensino, cursando o 5° e 6° ano de Medicina, além de alunos do último ano dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Farmácia podem participar da ação e irão atuar no combate ao vírus no Sistema Único de Saúde (SUS). Saiba como se inscrever acessando o link na bio.

#fooba #brasil #saude #coronavirus
  • A lei para criação do auxílio foi sancionada nessa semana pelo presidente e dever durar três meses. 
Para saber mais sobre a lei acesse o link na bio.

#fooba #brasil #coronavirus
  • As inscrições para a prova  ocorrem de 11 a 22 de maio. Os candidatos poderão pedir a isenção da inscrição e justificar a ausência nas provas do ano passado no site do Inep entre os dias 6 e 17 de abril.

Saiba mais sobre a inscrição acessando o link na bio.

#fooba #brasil #inep #enem #inscricao

Siga-nos!