Fotógrafos, querem participar da exposição coletiva do Artefatos?

Este ano o evento constrói uma Exposição Fotográfica Coletiva que resgata a memória fotográfica do Artefatos da Cultura Negra, buscando dar visibilidade a trajetória do evento




Cultura

Foto: Divulgação / Jade Luiza – Registro Lagoa dos Crioulos – Salitre 2018 Seu Né Chagas da comunidade quilombola Lagoa dos Crioulos

O Artefatos da Cultura Negra chega ao seus 10 anos e segue assumindo o seu compromisso de formação e fortalecimento da construção de uma educação antirracista. Reunindo ativistas do movimento negro, pesquisadores, professores e estudantes, a edição desse ano acontecerá de 24 a 28 de setembro, com palestras, debates, rodas de conversas, apresentação de trabalho e exposições.

Este ano o evento constrói uma Exposição Fotográfica Coletiva que resgata a memória fotográfica do Artefatos da Cultura Negra, buscando dar visibilidade a trajetória do projeto. As inscrições tiveram início em 08 de julho e seguem até 30 de agosto, serão selecionados trabalhos fotográficos em todas as linguagens e estéticas, de fotógrafos profissionais e amadores que tenham algum registro feito nas atividades realizadas entre os 10 anos do Artefatos.


A participação é gratuita e as obras estarão abertas para todas as formas de
estética e linguagem fotográfica. Cada autor poderá enviar até cinco fotos para a seleção da Curadoria. As fotografias devem ser enviadas para o email: [email protected] e os fotógrafos selecionados receberão um certificado de participação. Leia o edital completo.