Heavy Metal Online lança teaser do documentário “Fascismo no Heavy Metal”

O Rock/Metal sempre foi subversivo desde da sua essência (…quando o Black Sabbath lançou seu primeiro álbum, em 1970, o que mais chamou a atenção foi o fato das músicas baterem em assuntos tidos como verdades universais pela nossa sociedade ocidental, como religião, sexo, drogas. A mesma coisa aconteceu quando o Sex Pistols lançou seu debut Never Mind Bollocks, Here’s The Sex Pistols. Como o próprio da banda já é polêmico para a época, as músicas Anarchy In The UK e God Save The Queen foram o suficiente para deixar as posições morais da aristocracia e da elite britânica ainda mais afloradas. Judas Priests, AC/DC, Twisted Sister, Motley Crue e Mercyful Fate são outros exemplos que fizeram a elite conservadora arrancar os cabelos e não medir esforços para censurá-los através da Parental Music Resouce Center (PMRC).

O Metal foi algo que surgiu dentro das maiores periferias dos Estados Unidos e da Europa, e sempre teve a ideologia de criticar as estruturas dominantes, excludentes, que a sociedade sempre aceitou passivamente e sem nenhum questionamento. Uma prova disso é a religião. Ao contrário do que muitos pensam o conceito de satanismo dentro do gênero musical não é uma expressão espiritual ou religiosa, e sim uma crítica e uma oposição a todo tipo de atrocidade e disseminação de violência e repressão que sempre foi (e ainda é) justificado por meio do cristianismo…)

O Heavy Metal Online é um programa do youtube que ajuda a fomentar a cena do metal nacional, lançou recentemente um teaser do documentário que explora o conservadorismo dentro do rock/ metal nos dias atuais. a empresa diz que “Desta vez nosso tema O MAL QUE NOS FAZ II, traz a tona os problemas vividos pela cena heavy metal do Brasil, em paralelo ao fascismo e ao cenário político atual.

O documentário ainda segue sem data prévia de lançamento. confira o teaser abaixo

Share this Story
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Ricardo Barbosa
Carregar Mais Em Música

Veja Também

King Diamond anuncia lançamento de novo álbum depois de 12 anos

Depois de 12 anos a lenda do metal ...

Sobre Ricardo Barbosa

Um Iguatuense apaixonado por Heavy Metal, Professor de Geografia e que adora debater política.

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • Bora produzir novidade?
#arrudeio #cariri #cultura #news
  • Sextou com aniversário aqui na redação!
Vamos celebrar com muita alegria o niver do nosso colunistas @eipaulorossi
Pedimos aos seguidores que deixem mensagens de felicitações para ele!
⠀
  • @anaruthof escolhida por @iza na #batalha e continua no @thevoicebrasil 
#cariri #thevoice #thevoicebrasil #timepesadao #timeiza #thevoicebr #reality #music
  • mulheres
que correm com os lobos
que voam contra os ventos
e vão de encontro à lua
essa vibração intensa
que desfaz qualquer crença 
que habita em cada uma de nós 
se permita sentir
se permita iluminar toda a cidade sendo única e exclusivamente, 
você mesma. - andreia
  • A lua toda linda no céu do Cariri!
#foobá
⠀
  • 31 poemas e 31 gravuras em homenagem a Carlos Drummond de Andrade feitas por Belchior na exposição, “Pinturas do Belchior” que está  à mostra na URCA durante a realização do II Seminário de Culturas e Literaturas Lusófonas do Cariri Cearense e ficará aberta ao público até 30 de agosto.
  • Tomando ruas, praças e escolas é que a Mostra de Teatro de Rua transforma as cidades do Cariri em palcos coloridos. De 12 a 27 de agosto 13 cidades da região receberão espetáculos de 4 grupos de diversas cidades do nordeste. As apresentações trazem música, circo, drama e ludicidade para o público
Saiba mais no nosso site. Link na Bio.
#teatro #cariri
  • Heavy Metal Online lança teaser do documentário “Fascismo no Heavy Metal”
Saiba mais no nosso site.
Link na Bio

Siga-nos!