I Mostra de Quadrinhos de Juazeiro será lançado hoje no Memorial

A cerimônia de lançamento contará com música, roda de conversa sobre o processo de produção dos quadrinhos e uma sessão de autógrafos com os autores.

Foto: Ilustração

Terça-feira (26) é dia estreia no Memorial Padre Cícero, a I Mostra de Quadrinhos Juazeiro da 9° Arte será lançada hoje, às 19h30, no equipamento, pela Secretaria Municipal de Cultura e da Biblioteca Pública Municipal Dr.Possidônio da Silva Bem.

O público verá pela primeira vez o resultado de uma coletânea do trabalho artístico dos finalistas do edital de cultura que selecionou as melhores produções em quadrinhos, elaboradas na perspectiva dos temas Identidade, Memória e Patrimônio e  50 anos do Monumento ao Padre Cícero.

 Os 3 principais trabalhos selecionados foram:   Cícero Dos Santos, 50 Anos de Amor, de Miguel Oliveira Ferreira; Padre Cícero e Soldadinho em Um voo de Fé de Márcio Brasil Ko, e Mitologia Nordestina, de Álisson Pereira Flor. As obras classificadas pelo comitê de avaliação que reuniu o olhar de quadrinistas, historiadores e artistas visuais, observando entre os critérios da análise, a correção da linguagem, a coerência da narrativa gráfica e a originalidade do tema tratado.

 Além das obras selecionadas, a equipe técnica da Secult junto com a ilustradora Gabriela Soares elaboraram o quadrinho Romaria Cinquentenário da Estátua do Pe. Cícero e Memória, Identidade e Patrimônio de Juazeiro do Norte, que junto as obras selecionadas, irá integrar o acervo da Biblioteca Pública Municipal e das demais bibliotecas do Cariri vinculadas à unidade  pólo.

O material será também distribuído gratuitamente durante o encontro e utilizado como instrumento pedagógico na educação patrimonial junto aos cordeis lançados, na I Mostra Expedito Sebastião da Silva.

A cerimônia de lançamento contará com música, roda de conversa sobre o processo de produção dos quadrinhos e uma sessão de autógrafos com os autores.

Share this Story
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Rayssa Leonel
Carregar Mais Em Blog Foobá

Veja Também

Tem projeto Vocalize no Sesc Juazeiro

A entrada é só um produto de higiene pessoal. Nem tem como reclamar que tá sem dinheiro

Sobre Rayssa Leonel

Estudante de comunicação, pesquisadora das artes sensuais de permanecer viva em todos os rolês. Uma mulher prettamexmo (meu insta), bandoleira, com a cabeça na lua e os pés nas águas.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • O DJ Rennan da Penha, preso desde abril, foi solto nesta sexta-feira! Após o pedido de habeas-corpus, a juíza Larissa Maria Nunes Barros Franklin Duarte, da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro, expediu alvará de soltura. 
#rennandapenhalivre #bailedagaiola #aosomdo150
  • @pefabiodemelo emociona público no seu show
  • @nandoreis no palco da @mostrasescdeculturas #tonamostra
  • O show mais lindo do ano❤
O penúltimo show de carreira do 
@pefabiodemelo 
Um show pra ficar na história do nosso cariri! Uma benção🙌🏽 Show - “O amor me elegeu”

pelo site: bilheteriavirtual.com.br
Ponto de venda oficial: 
LaPlaza Shopping: loja Adriana Semi Joias
Informações: 88 99659.9304

#padrefabiodemelo#cariri#crato#umabenção#penultimoshowdecarreria#imperdivel#palavrasqueconfortamaalma#cançõesineditasquealimentãoaalma
#oamormeelegeu
  • O Lote vai virar, corra e garanta já o seu ingresso nos pontos de vendas: Pontos de Vendas:
◾Loja iPlace - Lá Plaza Shopping (Juazeiro)
◾Escritório Yury Paredão ◾Posto Palmeiral (Crato) 🖥Vendas Online: Ticket Premium 📞 Informações: (88) 3085-1776 ⏱🎟🚨 #EmbaixadorInCariri #JonasEsticado #GusttavoLima #EuVouEmbaixadorInCariri @yuryparedao
  • 🎭Abram a roda e deixem o espetáculo de rua entrar. 🎭 ➡ Já estão sabendo? Quinta é dia de mistério na UFCA. Em primeira mão, "Sonho de Uma Noite de Verão" na versão Cariri. A obra de  William Shakespeare foi adaptada, a partir do vocabulário característico do região, para linguagem de cordel. 
Se transformado numa narrativa cheia de elementos da cultura caririense. 👹Tem Mateu, tem fadorinhas,  Soldadinho do Araripe, coco, maracatu, música cabaçal e até forró. 
Venham todos, o espetáculo já vai começar!
🗓 07 de novembro de 2019, às 17h
📍Pátio da UFCA – Campus Juazeiro do Norte
  • #música #cariri #mostrasesc #tonamostra
  • #musica #mostrasesc #tonamostra #cariri

Siga-nos!